conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil e Sefaz deflagram operação de combate a crimes tributários

Publicado

Assessoria/PJC-MT 

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) deflagrou nesta quarta-feira (09.10) em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda a Operação Fake Paper para cumprimento de nove mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão por crimes contra a administração pública.

A ação policial apura uma organização criminosa que através de falsificação de documento público, falsificação de selo ou sinal público e uso de documento falso promoveu a abertura de empresas de fachada, visando disponibilizar notas fiscais frias para utilização de produtores rurais e empresas nos crimes de sonegação fiscal. Além disso, o esquema possibilitou a prática de crimes não tributários, como a fraude a licitação, ou mesmo ‘esquentar’ mercadorias furtadas ou roubadas.

O delegado Sylvio do Vale Ferreira Junior, que preside as investigações, ressalta que a emissão de notas fiscais frias interfere negativamente na base de dados da Sefaz-MT. “Distorcendo as informações sobre produção econômica do estado e, consequentemente, na composição de índices do Fundo de Participação dos Municípios, e no cálculo do Fundo de Participação dos Estados, causando efeitos devastadores ao estado”.

Veja Também  Projeto aproxima instituição e moradores da região do São João Del Rey

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso constatou que, juntas, as empresas Rio Rancho Produtos do Agronegócio Ltda. e Mato Grosso Comércio e Serviços e a B. da S.. Guimarães Eireli emitiram R$ 337.337.930,11 milhões em notas frias, gerando um prejuízo alarmante ao Estado.

O delegado titular da Defaz, Anderson da Cruz e Veiga, ressalta que “a operação busca apreender documentos, dispositivos móveis e computadores que possam robustecer ainda mais a investigação e integra mais uma ação da Defaz em conjunto com a Secretaria de Estado de Fazenda, no combate aos crimes contra a ordem tributária”.

Os mandados estão sendo cumpridos em sete cidades de Mato Grosso: Cuiabá, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Barra do Bugres, Canarana, Sorriso e Juína.

Agora pela manhã, às 10h, será concedida coletiva à imprensa no sala de audiências da Sefaz, no Centro Político Administrativo.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Jovem que fez vídeo convidando policiais para seu aniversário tem pedido aceito no nortão; veja vídeo

Publicado

Hércules Kollenberg foi surpreendido pela Força Tática da Policia Militar, após gravar um vídeo e postar em suas redes sociais, convidando os policiais militares para sua festa de aniversário de 15 anos, nesta segunda feira (21).

Hércules, reside no município de Nova Ubiratã, situado cerca de 503 km da capital do estado, Cuiabá.

De acordo com Soldado Alexandre, a equipe de Força Tática tomou conhecimento do fato, através das redes sociais, e com isso os militares ficaram sensibilizados e não pensaram duas vezes, para realizar o sonho deste jovem. De pronto uma equipe de Força Tática deslocou de Sorriso até o município de Nova Ubiratã, no intuito de participar da festa de aniversário do adolescente Hércules que é um admirador especial da Força Tática.

O jovem ao ver os policiais chegando em sua casa, ficou extasiado, e prestou continências aos militares. Com um sorriso no rosto Hércules não conseguiu esconder alegria e emoção ao ver seus ídolos, que o mesmo segue como exemplo.

“Carinho, respeito e admiração são uns dos maiores bens e retorno que podemos ter em forma de reconhecimento pela sociedade, que confia na policia militar.” Enfatizou o Soldado da PM Alexandre.

Por: Daniel Da Silva\Tv Ubiratã

Comentários Facebook
Veja Também  Policia Civil prende traficante com 86 porções de cocaína misturada
Continue lendo

Policial

Gestão de Pessoas promove evento Circuito Qualidade de Vida na quarta-feira (23)

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Judiciária Civil, através da Equipe Psicossocial Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança (Gadss) promove na quarta-feira (23.10), o evento Circuito Qualidade de Vida.

O evento será realizado a partir das 13 horas, na 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), e Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), sendo ofertados aos servidores os seguintes serviços:

* Massagem quick, massoterapia (Instituto de Pesquisa e Ensino Avançado)

* Auriculoterapia, ventosaterapia e reflexologia (Serenus Clínica Terapias Integrativas ICEC)

* Aferição de pressão arterial e teste glicêmico (Drogasil)

Também será ofertado aos servidores que participarem do evento um delicioso “Tchá com bolo” patrocinado pelos Bolos K’Delícia.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Também  Polícia Civil destrói 700 quilos de entorpecente apreendidos na região de fronteira
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana