conecte-se conosco


''TRAGÉDIA NO AR''

Operação em garimpo encerrou hoje; PF destrói maquinários e 1.500 garimpeiros saem de ‘livre e espontânea pressão’

Avatar

Publicado

FONTE: RAFAEL MEDEIROS | O BOM DA NOTÍCIA

Policiais destruíram maquinários e fecharam enormes os buracos feitos no garimpo ilegal da Serra de Santo Expedito, em Aripuanã (a 1.002 km de Cuiabá), nos dois dias da operação “Trypes” que encerrou nesta quarta-feira (9).  A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) confirmou ao site O BOM DA NOTÍCIA  que todo processo de desocupação e destruição dos materiais foi finalizado hoje. Cerca de 1,5 mil pessoas deixaram a área e não houve prisões. Porém, reforço de policiais segue na região para evitar nova invasão. O clima continua tenso na cidade.

Ontem (8), os garimpeiros fecharam ruas, comércios e fizeram acampamento em frente à empresa de mineração Nexa, responsável pela área. Segundo a Sesp, os garimpeiros querem continuar a exploração, porém, a lei estabelece que a lavra garimpeira precisa ser antes outorgada pela União.

O delegado da PF, Carlos Henrique Cotta D’Ângelo disse ainda a reportagem que os garimpeiros saíram de forma ‘ordeira e tranquila’. Alguns tentaram argumentar para levar o maquinário pesado, utilizado na extração, mas não foi autorizada a retirada pois a determinação judicial inclui a destruição dos mesmos. “Foi realizada perícia no local para dimensionar os estragos e danos ambientais”, também frisou o delegado.

Mesmo o delegado destacando uma operação tranquila ocorreu, no confronto, a morte do garimpeiro José Maria dos Santos, 45 anos, natural do estado de Rondônia, em uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

 

Comentários Facebook

''TRAGÉDIA NO AR''

Grave acidente na Rodovia dos Imigrantes ao lado do São Matheus

Avatar

Publicado

O acidente aconteceu agora pouco após o posto Amazonas sentido Ponte Alta, lateral do bairro São Matheus.
Segundo as primeiras informações de internautas o motociclista e o garupa estão muito feridos. Os dois foram socorridos pelo SAMU e Rota do Oeste.

As duas vítimas do acidente ainda não estão identificadas. Segundo testemunhas o motociclista entrou na frente da carreta, os mesmos estariam bêbados.

Mais informações em instantes….

As imagens das vítimas ficarão disponíveis no

 

Comentários Facebook
Continue lendo

''TRAGÉDIA NO AR''

Após dois dias desaparecido idoso é encontrado morto em Várzea Grande

Avatar

Publicado

Um idoso identificado como A.G.V., 64, foi encontrado morto dentro da casa onde a própria vítima morava no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande. O senhor estava sumido há dois dias e foi achado por seus próprios familiares.

Segundo o boletim de ocorrência, os filhos de A. informaram que o idoso fazia o uso de bebida alcóolica. Com isso, por estar sumido já há mais de 48 horas, um dos familiares foi até a residência onde a vítima morava e sentiu um forte odor. Ele arrombou a porta e encontrou o idoso em óbito.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e, ao chegar ao local, constataram que o corpo já estava em um estado avançado de decomposição.

Os membros da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também realizaram os primeiros trabalhos de investigação necessários. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passa a investigar o caso, mas a suspeita é de que seja de causas naturais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana