conecte-se conosco


''Perdeu a cabeça"

Morador de Várzea Grande enfaixa perna e usa muletas para aplicar golpe no INSS de Barra do Garças

Publicado

FONTE: RAFAEL MEDEIROS | O BOM DA NOTÍCIA

Um homem – morador de Várzea Grande, que utilizava da sua condição de saúde para aplicar golpes no INSS foi preso em flagrante em uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar de Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). O suspeito, D.P.R., 36 anos, enfaixada as penas e usava muletas, mesmo tendo uma boa saúde. Ele chegou a golpear cerca de R$ 5 mil reais do INSS na cidade. O golpista foi preso pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.

As diligências iniciaram após as equipes receberem informações de que o homem chegou a rodoviária com a perna enfaixada e usando muletas, porém em seguida foi ao banheiro e retirou as ataduras. Ao ser abordado pelas equipes policiais, ele se levantou e andou normalmente sem muletas.

Durante a abordagem, o suspeito se identificou por um nome, porém apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em que constava outra identificação. Em análise da CNH foi constatado que se tratava de documento falso, assim como também foi encontrada com ele uma carteira de trabalho falsa.

Veja Também  Homem é chamado no portão de casa e assassinado com três tiros no São Mateus

Questionado, o suspeito disse que é da cidade de Várzea Grande e que está acometido de hanseníase e por isso tem direito ao benefício do auxílio-doença. Além do benefício próprio, o suspeito confessou que usa documentos falsos para passar pela perícia, a pedido de pessoas saudáveis que querem receber o benefício indevidamente

Para praticar o golpe, o suspeito vai para a perícia no lugar da pessoa saudável e se apresenta com portador de hanseníase e com dificuldade de locomoção, recebendo em troca parte do benefício adquirido com a prática criminosa.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, onde após interrogado foi autuado em flagrante por estelionato e uso de documento falso.

Comentários Facebook

''Perdeu a cabeça"

Rapaz é preso ao ser flagrado pelado na cama de menor em MT

Publicado

Um homem de 29 anos, identificado como P.J.D.J., foi preso, na madrugada desta terça-feira (22), ao ser flagrado pelado na cama de uma menor residencial Matias Neves, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). De acordo com Boletim de Ocorrência, a denúncia foi realizada pela mãe da menor que teria flagrado o homem nu abraçado sua filha na cama. A Polícia Militar foi acionada e deslocou até o endereço para realizar a prisão do suspeito.  Diante da suspeita, o rapaz foi detido e encaminhado para 1ª Delegacia de Polícia  para as providências que o caso requer.

Comentários Facebook
Veja Também  Na mesma semana, PM prende traficante pela 2ª vez em Várzea Grande
Continue lendo

''Perdeu a cabeça"

Menina diz que colega de escola a estuprou no Doutor Fábio, em Cuiabá

Publicado

FONTE: O BOM DA NOTÍCIA

Uma menina de 14 anos acusa um colega de escola de estupro. A menina revelou aos pais que os abusos ocorreram dentro da sua casa, na tarde de segunda-feira (21), no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá.  De acordo com as informações, a mãe da menina foi avisada pela cunhada de que ela havia fugido de casa. O motivo até então era desconhecido.

A mulher saiu procurando pela filha, indo inclusive à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em certo ponto das buscas, encontraram a jovem abrigada na casa de uma colega da escola. Lá, ela relatou que no começo da tarde, quando estava sozinha em casa, um colega se aproximou, a puxou pelos cabelos e a estuprou. Polícia Militar foi acionada pela mãe da vítima, que não soube informar o endereço do agressor. O caso foi registrado e será encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Comentários Facebook
Veja Também  Homem que matou para beber sangue de amigo é preso 2 anos depois em MT
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana