conecte-se conosco


Mulher

Astrólogos rebatem críticas de Felipe Neto: “Astrologia é conhecimento milenar”

Publicado

source

Astrologia é um tema polêmico. Enquanto algumas pessoas se guiam pelos astros para tomar decisões, outras duvidam da veracidade e não poupam comentários negativos. Felipe Neto está no segundo grupo. No início da semana, o youtuber criticou fortemente a prática em seu Twitter .

astrologia arrow-options
shutterstock
Astrologia é um conhecimento milenear

Assim que o YouTube Brasil divulgou um vídeo onde Vítor diCastro brinca com estereótipos e interpreta como seria o youtuber de cada signo, Felipe Neto comentou: “Pelo amor de Deus, Youtube, vocês têm OBRIGAÇÃO de promover a ciência e tentar ao máximo diminuir todo tipo de propagação anticientífica. Astrologia é pseudo-ciência comprovada como charlatanice por inúmeros experimentos científicos. Vamos promover ciência?”.

Em seu perfil, Vítor diCastro rebateu: “Comentário absolutamente desnecessário, mas é seu direito opinar sobre o que quiser assim como é meu direito fazer o conteúdo que eu quiser. Uns fazem vídeo de astrologia, outros imitam foca e assim seguimos livres com nossos conteúdos”. Ele ainda explicou que seus vídeos são sobre humor com astrologia e não sobre astrologia em si.

Leia também: Sol em crença, ascendente em negócios: o mercado crescente da astrologia

Afinal, astrologia é ou não ciência?

Felipe Neto coloca a astrologia como charlatanice e conteúdos sobre o tema como propagação anticientífica. Mas, será que é isso mesmo? Para entender onde se encaixa o conhecimento, o Delas conversou com dois astrólogos que fizeram um resgate histórico e explicaram quais as bases da astrologia.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 20 de outubro de 2019

“Astrologia é sagrado conhecimento milenar . Trabalho com Astrologia há 20 anos e constato diariamente que funciona!”, fala Marcelo Dalla, astrólogo e que comanda a coluna  Previsão e Astros , além de ser responsável pelo horóscopo do dia no porta l iG. “É um conhecimento que vem desde antigas culturas: Caldeus, Babilônia, Pérsia (os 3 Reis Magos eram Astrológos), Egito… E também do oriente, dos Vedas”, continua.

A astróloga Virgínia Gaia explica que não, astrologia não é ciência. Porém, isso não invalida a sua veracidade. “A astrologia está aí há milênios. Ela é uma pseudociência , com práticas e metodologia, mas não é validada cientificamente”, explica. Isso porque, como explica a profissional, ela não é baseada em evidência, como a medicina, por exemplo.

marcelo dalla ao lado de livros arrow-options
Reprodução/Instagram
Astrólogo do iG, Marcelo Dalla

A polêmica está em acreditar que isso acaba com todo o valor da prática. “A astrologia é um fenômeno desde o início da história da humanidade. É um conhecimento mais antigo do que a astronomia”, pontua Virgínia. Inclusive, cientistas e estudiosos eram também astrólogos.

Ela até aponta que grandes nomes da ciência como Ptolomeu, Galileu e Isaac Newton eram astrólogos, mas quase nunca são lembrados dessa forma. Para ela, as críticas à astrologia vêm justamente do desconhecimento da sua história.

A profissional explica que o surgimento se deu no início da civilização a partir da observação das estações do ano, quando há a necessidade de contar o tempo para planejar o ciclo agrário e pecuário. É daí que vêm os 12 signos. Existem quatro estações, todas elas com três fases – inicio, meio e fim. Dessa forma, nasce Áries, no início da primavera no hemisfério norte.

Veja Também  Tatuagem de desenho “explícito” dá o que falar nas redes sociais

Ainda sobre o conhecimento ser válido, Dalla cita autores que aprofundaram os estudos sobre o tema, como Rudolf Steiner, Carl G. Yung, Alice Bailey, Dane Rudhyar, Liz Greene.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

Então, o que é astrologia?

Se a astrologia não é ciência, mas tem todo esse histórico, o que é? Como os astrólogos explicam, é um conhecimento milenar usado para explicar nossas questões. “É uma projeção dos nossos conflitos. É a relação do macrocosmo com a gente. O mapa astral, por exemplo, reflete nosso papel na terra”, diz Virgínia.

Dalla ainda acrescenta que a astrologia é sobre arquétipos, mitologia, psicologia, espiritualidade. Ou seja, um verdadeiro caminho para o autoconhecimento. “Foi aprimorado e aperfeiçoado ao longo de todos esses anos por muitos sábios e estudiosos”, pontua.

O astrólogo também fala que de tempos em tempos tentam perseguir, injuriar, difamar e desacreditar esse precioso conhecimento. Para Dalla, é preciso ter a mente aberta pra aprender e buscar sabedoria. “Essas maravilhas hoje estão cada vez mais à disposição de quem se permitir ir de encontro a luz”, diz.

Segundo os astrólogos, embora Felipe Neto tente invalidar o conhecimento argumentando que não é ciência, a astrologia se sustenta de outra forma. Como explica Virgínia, é a relação entre universo simbólico, trigonometria e semiótica.  

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 22 de outubro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
As mandalas são parte importante do horóscopo do dia

ÁRIES

O Sol se despede do signo oposto, em Libra. Marte também está em Libra, é importante ser mais diplomático, trabalhar em colaboração e somar para fortalecer. Cuidado para não exagerar nas críticas e na intolerância. Não dê margem para o pessimismo. Ainda bem que a Lua segue em Leão e hoje se combina com Marte para inspirar confiança, disposição e bem estar. A semana é de finalizações gerais, você pode interagir com os acontecimentos com confiança, maturidade e criatividade.

TOURO

Aproveite para investir em sua aparência e em parcerias, no fortalecimento das relações de afeto. Vênus continua em harmonia com Saturno e Netuno, prometendo mais sedução, bom gosto, refinamento, bons acordos e oportunidades. A Lua segue minguante em Leão: é bom reservar tempo para os cuidados pessoais. O dia promete fluir com mais alegria e equilíbrio emocional. Período bom para cultivar contentamento, gratidão, aquela sensação de que você é único, especial e merece ser feliz.

GÊMEOS

Cresce a vontade de aprender, abarcar mais, de crescer financeiramente e expandir seus lucros. Aproveite o momento para resolver um assunto econômico com parceiros e colaboradores. Vênus forma belas harmonias para favorecer os acordos e os contatos sociais. É sempre importante inteirar-se das notícias e ampliar contatos. Você tem agora o caminho livre para dialogar, fazer encontros, reuniões checar várias fontes, confirmar, conversar com várias pessoas, esclarecer dúvidas e pontos confusos.

CÂNCER

Período de conclusões e análises. A Lua segue minguante em Leão, combina forças com Marte: você pode tomar diversas iniciativas. Mas evite iniciar projetos agora, ganhe tempo para o aprofundamento em estudos e pesquisas. Aproveite também para cuidar da saúde, reservar tempo para o lazer e a diversão. Está mais fácil equilibrar as responsabilidades com o namoro, o prazer e o lazer. O período é bom também para harmonizar e renovar suas relações. Tudo para que haja mais equilíbrio e beleza ao seu redor.

LEÃO

Hoje tem um bom dia para distribuir elogios, brindar e celebrar a vida: a Lua minguante continua em seu signo e combina forças com o Marte, prometendo disposição, bem estar e confiança. Você pode fazer melhores escolhas, avaliar melhor com quem se envolve. Aproveite o sábado para buscar a companhia de pessoas queridas e lugares agradáveis. Mas não é um bom período para investimentos em novos projetos ou grandes compras. Prefira finalizar assuntos, aguarde até a Lua nova para novos inícios.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 18 de outubro de 2019

VIRGEM

Bom momento para circular, interagir e conhecer pessoas. Vênus segue em harmonia com Saturno e Netuno: aproveite para organizar a agenda, concluir assuntos, alianças e acordos. Os intercâmbios mais ponderados e equilibrados continuam favorecidos. Além disso, Mercúrio continua em harmonia com Plutão, favorecendo compreensões profundas, conversas transformadoras e palavras curativas. Esteja aberto para trocar impressões sobre a vida, expressar ideias e emoções. Uma boa prosa é bem vinda!

LIBRA

O Sol se despede de seu signo, você vem em primeiro lugar! Vênus continua em harmonia com Saturno e Netuno: bom período para encontros, tratamentos estéticos e atividades culturais. Cuidado para não exagerar nos gastos. Invista na economia, na boa administração dos recursos e nas finalizações gerais. Período favorável para contatos e conversas esclarecedoras. A Lua minguante segue em Leão, inspirando atividades criativas e prazerosas. Em momentos de lazer você pode fazer bons contatos.

ESCORPIÃO  

Está mais fácil enxergar além do óbvio, obter respostas, encontrar o foco do problema pra que possa solucioná-lo. Mercúrio continua em harmonia com Plutão, favorecendo a profundidade em análises e investigações. Enquanto isso, Vênus segue em belas harmonias: aproveite para se cultivar a vida social, promover encontros, concluir assuntos. Depois disso, momentos introspectivos são bem vindos para que possa refletir, elaborar planos e estratégias. É tempo de abrir espaço para as novidades que chegarão bem breve.

SAGITÁRIO  

Aproveite que a Lua segue minguante em Leão para revisar o que conseguiu e o que quer alcançar. Vale caprichar no visual e se divertir também, distribuir sorrisos e elogios. Procure dar atenção especial aos amigos, familiares e colegas, pois todos querem ser bem tratados e se sentir especiais. Você pode mimar-se com algum agrado, colocar sua alma em tudo o que fizer. Conversas profundas e esclarecedoras também estão favorecidas. Mas vale também reservar momentos para ficar sozinho, meditar, fazer planos para o futuro.

Veja Também  Modelo investe mais de R$ 100 mil em cirurgias para aumentar tamanho dos seios

CAPRICÓRNIO

Com Sol e Marte em Libra, a gentileza e a colaboração é que trazem mais progresso. Aproveite para concluir assuntos e jogar fora o que não serve mais. Procure conectar-se com a intuição, que pode indicar o melhor caminho a seguir. Atividades de lazer também ficam favorecidas com a Lua minguante em Leão, deixe de lado as reclamações e a agressividade. O período é bom para fazer amigos, investir em contatos, encontros sociais, aprimoramentos gerais, organização das finanças e conclusão de acordos.

AQUÁRIO

A vida social está favorecida. Você cresce se for bem relacionado, caprichoso, diplomático e souber se comprometer com verdade e honestidade. Além disso, a Lua segue em Leão para favorecer brindes e celebrações. Confie em sua capacidade criativa e estratégica para organizar os compromissos. Mesmo assim, vale intercalar as atividades e reservar momentos também para o recolhimento, já que a Lua segue minguante. Ganhe tempo para esclarecer dúvidas, melhor deixar grandes investimentos para depois.

PEIXES

É tempo de desacelerar, refletir, analisar o caminho percorrido para que possa fazer novos planos. A Lua segue minguante em Leão, concentre-se em atividades mais criativas e recupere suas energias com terapias alternativas. Vênus ainda se combina com Netuno, fica mais fácil harmonizar a vida, investir na beleza e nas boas relações. Melhor afastar-se dos lugares e das pessoas que não trazem coisas positivas. Aproveite para investir em bons contatos, em atividades prazerosas e criativas. Você merece também um tempo só para si.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Jovem que fez cirurgia para aumentar bumbum quer reduzi-lo: “Não parece natural”

Publicado

source

Sophie Elise é uma personalidade de TV e youtuber norueguesa que faz muito sucesso no Instagram com mais de 400 mil seguidores. Aos 24 anos, a jovem resolveu ser bem honesta com os fãs e explicou que vai aos Estados Unidos realizar um procedimento para reduzir o tamanho de seu bumbum.

Leia também: Nem tudo é o que parece! Influenciadora fitness mostra a realidade do Instagram

Jovem se arrepende de cirurgia para aumentar bumbum e quer reduzi-lo arrow-options
Reprodução/Instagram/@sophieelise
A jovem youtuber compartilhou seu drama com os internautas e revela mágoa coma cirurgia: “Não parece natural”

O motivo, de acordo com a influenciadora, é que ela fez uma cirurgia “barata” para aumentar o as nádegas na Turquia quando tinha 19 anos, mas o resultado não saiu como o esperado e ela está “cansada de ter um bumbum que não parece natural”.

A jovem desabafou sobre a experiência e contou que não estava preparada para um procedimento como aqueles na época, e alerta a todos para a importância de pensar bastante antes de realizar intervenções estéticas.

“Agora que estou mais velha, penso de uma maneira completamente diferente e as escolhas que faço, sejam físicas ou mentais, devem ser aquelas com as quais posso viver para sempre”, esclarece ela, segundo informações do Daily Mail .

Leia também: Modelo afirma que ganha mais de R$ 6 milhões por ano para postar fotos sensuais

Veja Também  Tatuagem de desenho “explícito” dá o que falar nas redes sociais

O barato saiu caro

youtuber quer diminuir tamanho do bumbum após cirurgia arrow-options
Reprodução/Instagram/@sophieelise
Sophie revelou ter feito também cirurgia para reduzir o tamanho dos seios; diminuição do bumbum será em LA

Outro aviso feito por Sophie é o de que nem sempre o mais barato é a melhor opção. Assim como a youtuber , muitas pessoas recorrem a países como a Turquia, México e Polônia para aumentar o tamanho dos seios e conquistar um ” bumbum brasileiro “.

Segundo a Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos, é preciso ter cuidado com esse tipo de cirurgia, uma vez que uma em cada 3 mil pessoas morre em decorrência de intervenções “desnecessárias”.

Leia também: Blogueira cobra R$ 14,90 por assinatura do Close Friends e gera polêmica

Um caso fatal recente ocorreu no início de 2019, em que a esteticista Leah Cambridge, da Inglaterra, que morreu após colocar o “bumbum brasileiro” em uma clínica turca. Em 2014, Joy Williams, também da Inglaterra, foi vítima de uma infecção depois de fazer o procedimento para aumentar as nádegas na Tailândia.

Sophie Elise, que também reduziu o tamanho dos seios recentemente, vai diminuir o bumbum em Los Angeles. A personalidade de TV pontua que tem a intenção de manter suas jornadas estéticas privadas e decidiu não compartilhar “foto de antes e depois” nem documentar a experiência cirúrgica nos Estados Unidos.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana