conecte-se conosco


MEGA DA VIRADA

A Mega da Virada 2019 vai pagar uma quantia recorde!

Publicado

Sonho de 11 entre 10 brasileiros, o grande sorteio especial da Megasena, que ocorre sempre no último dia do ano, promete pagar uma quantia obscena em 2019. Todos os anos, este é momento em que a loteria brasileira distribui as maiores quantias em dinheiro a seus apostadores e agora não será diferente.

Isso vai acontecer por dois motivos muito simples. O primeiro: vários sorteios acumularam durante o ano. Com isso, muito dinheiro foi guardado para a Mega da Virada. Para quem não sabe, em cada sorteio, uma parte do dinheiro arrecadado é separada para tornar a premiação do final do ano ainda maior.

Além disso, outra pequena quantia também acumula para turbinar os sorteios com terminação 5 e 10. Tudo é feito para que durante todo o ano, o jogador encontre um bom motivo para arriscar um dinheirinho na modalidade favorita dos brasileiros. A Mega dificilmente recompensa o apostador com um prêmio menor que 5 milhões de reais a quem consegue acertar os 6 números necessários.

O segundo motivo: além do dinheiro acumulado, muita gente se prepara para este sorteio especial durante um bom tempo, antecipadamente. Estuda todas as estatísticas referentes à modalidade, pesquisa sobre os números mais sorteados, quais as combinações que, para cada um, sejam mais atraentes, e joga uma quantidade de dinheiro acima do comum.

Veja Também  Carreta roubada no nortão é recuperada pela PM

Se, durante todo o ano, ele costuma jogar 10, 20 reais por mês na Megasena regular, ele investe 50, até 100 reais na Mega da Virada – ou até mais, em bolões com amigos e parentes – já que o valor distribuído é maior, investe-se muito mais nisso, uma lógica totalmente explicável e justificada.

É super comum, o brasileiro médio jogar na loteria apenas quando os prêmios estão acumulados. Mas ele investe em um sorteio que tem muito mais apostadores, concorre com muito mais gente. Se jogasse nos sorteios com premiação menor, ele teria a probabilidade de ganhar tudo sozinho bem mais alta, mas a ambição pelo dinheiro grande fala mais alto.

O maior sorteio da Megasena ocorreu em 2017. Foi entregue a majestosa quantia de 307 milhões de reais a 17 felizardos que acertaram a sequência mágica: 06-37-34-10-03-17.  Cada um levou 18 milhões para casa. Dá quase 5 milhões de dólares para cada um, uma fortuna em qualquer lugar do planeta.

Individualmente, ele nem foi a maior bolada que um brasileiro ganhou. Foi agora, em 2019, que um apostador pra lá de sortudo recebeu 289 milhões, sozinho, numa Mega normal que estava acumulada. Se isso não for nascer virado pra Lua, nada mais será.

Veja Também  Após quase 20 anos, nova licitação do transporte coletivo será aberta na sexta-feira

A aposta foi feita pela internet, de modo que não se sabe exatamente em qual estado da federação ele estava ao tentar a sorte. A Caixa Econômica Federal possui uma listagem privada com os nomes e os dados dos vencedores da loteria, mas não precisa divulgá-los publicamente. A lei prevê o sigilo na revelação do apostador – se ele assim quiser – principalmente por uma questão de segurança.

A loteria brasileira é uma das mais seguras do mundo, existem várias maneiras de auditá-la judicialmente. Empresas respeitáveis de monitoramento são contratadas, os sorteios são realizados publicamente, na presença não apenas dos auditores, mas de cidadãos comuns. Eles acontecem em diversas cidades do país, ao ar livre.

Todo o dinheiro entregue pela Caixa está livre de impostos, já descontados previamente no momento da arrecadação total. Isso faz com que os valores pagos sejam integrais, ao contrário de outras loterias ao redor do mundo, cujos prêmios são cortados ao meio – ou mais – no momento do pagamento aos vencedores.

 

Comentários Facebook

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana