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Cidades

Modelo de gestão adotado pela Previ Cáceres é referência nacional e recebe convites de todo Brasil

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Com o modelo de gestão adotado na atual administração municipal, a Previ Cáceres, tem se tornado uma referência nacional.  Recentemente o órgão propôs uma reestruturação organizacional e de governança, com medidas de transparência para obterem uma certificação de gestão.
Com uma Melhor qualidade de atendimento, mais facilidade de diálogo com o servidor, maior valor do benefício, acesso mais rápido às informações e participação dos segurados em conselhos importantes do Instituto, o servidor municipal, hoje se sente seguro com a Previ Cáceres. O Município também nota esses avanços através de um melhor sistema de previdência, ao passo que a Previ Cáceres hoje, é vista como um exemplo.
A prova disto é que a Diretora Presidente do Órgão, Luana Ortega Piovesan, que também preside a Associação de Previdências Municipais e Estaduais Mato-grossenses, vem recebendo convites em várias regiões do Brasil para palestras. Na última semana Luana esteve em Belém, para palestrar no Encontro Regimes Próprios de Previdência no Estado do Pará.

Fonte: AMM
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Prosseguem obras de infraestrutura turística no Lago I

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Prosseguem as obras de implantação de infraestrutura turística no Complexo Turistico dos Lagos de Matupá-MT.

Está sendo executada a etapa de instalação de iluminação ornamental com postes galvanizados e luzes de LED na Pista Ecológica do Lago I e na ligação das Avenidas Interlagos e Irmã Adelis, formando uma travessia para pedestres entre os Lagos I e II.

Além da iluminação especial, também serão construídos calçamento padronizado, sistema de acessibilidade e passarela de madeira de 8 metros aos moldes do existente no Lago III.

As melhorias visam garantir a interligação das duas avenidas em meio as belezas naturais do Complexo Turístico dos Lagos, facilitando o trânsito de pessoas adéptas a caminhadas e aqueles que no período noturno vão ao trabalho, a igreja, escola, restaurantes, praças de lazer e até mesmo para as futuras práticas esportivas na nova quadra de areia e na pista de skate, ambas já na etapa final de construção.

Os recursos são do Governo Federal – Ministério do Turísmo, exclusivamente para esta finalidade.

Fonte: AMM
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Cidades

Campanha Natal Solidário avança nos municípios em parceria com entidades

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A campanha Natal Solidário 2019 do Instituto Cometa de Cáceres, que tem como tema ‘Fazer o bem é o melhor caminho’, foi lançada este mês nos municípios de Cocalinho, Santo Afonso, São Félix do Araguaia, Alto Taquari e Paranatinga. Os municípios que estão participando do projeto Natal Solidário, fazendo parcerias com os estabelecimentos comerciais e instituições locais. As secretarias  municipais de Assistência Social, são as responsáveis pela organização dos eventos em cada município. O objetivo é arrecadar alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade.
A campanha foi lançada anteriormente no mês de julho, para todos os municípios, pelo Instituto Cometa,  na Assembleia Legislativa,  com a presença de diversas entidades estaduais. Entre os parceiros estão a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Rotary Clube, Lions Club, Cruz Vermelha, Secretaria de  Estado de Assistência Social e Cidadania-Setas, Ordem dos Advogados do Brasil, Colegiado Estadual de Gestores Municipais, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, Associação de Pesquisa e Apoio à Adoção, Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescentes e a Associação Mato-grossense dos Municípios,  que mobilizou os prefeitos de todas as regiões.
O Instituto Cometa doará os prêmios: um veículo HB 20, uma moto, uma geladeira, um fogão e uma televisão. Para concorrer a premiação, os participantes podem trocar 3 quilos de alimentos não perecíveis por 1 cupon. A meta da campanha é arrecadar cerca de 600 toneladas de alimentos, com 200 mil cupons. O sorteio será no dia 7 de dezembro, através da Loteria Federal.
Os pontos de arrecadação dos alimentos serão nas secretarias municipais e outros locais destinados pelos gestores. As parcerias  estão sendo feitas com os supermercados, escolas, faculdades, igrejas, clubes de serviços, associações, sindicatos, conselhos municipais além de outros interessados.  Cada município recebeu um kit com as peças de publicidade da campanha, entre banner, cartaz, modelo do cupom e a camiseta que será usada pelas equipes que vão trabalhar na campanha do Natal Solidário.

Fonte: AMM
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