conecte-se conosco


Nacional

Mais Médicos para o Brasil: publicado nomes e locais de trabalho

Publicado

source
Mais Médicos arrow-options
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Edital foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União

A lista com os nomes e registros de médicos intercambistas do Projeto Mais Médicos para o Brasil está publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial da União.

Leia também: ‘Agente duplo’ do Bope, PM fez ‘leilão’ de armas e drogas apreendidas para traficantes

De acordo com a Portaria nº 28, de 7 de outubro de 2019, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, fica concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, aos médicos intercambistas.

A portaria determina também a expedição das carteiras de identificação de todos que atenderam os requisitos legais para as atividades do projeto previstas no projeto. O documento informa ainda o local onde o médico vai trabalhar.

De acordo com o Ministério da Saúde , o projeto é parte do esforço do governo federal, com apoio de estados e municípios, para “a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais”.

Veja Também  Processo contra Edir Macedo já pronto para julgamento é prescrito pela Justiça

Leia também: Fraude em benefício: em um dia, cartão de idoso é usado 129 vezes em ônibus no Rio

Segundo a pasta, o Mais Médicos para o Brasil se soma a um conjunto de ações e iniciativas do governo objetivando o fortalecimento da Atenção Básica do país.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook

Nacional

Queda de aeronave em Belo Horizonte deixa pelo menos três mortos

Publicado

source
Fumaça e carros arrow-options
Marina Marques / Twitter
Segundo Corpo de Bombeiros, aeronave caiu sobre carros

Uma aeronave de pequeno porte caiu no bairro do Caiçara, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu sobre carros nos cruzamentos da rua Minerva e Belmiro Braga.

O Corpo de Bombeiros está no local, assim como equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. As informações iniciais são de que o avião decolou do Aeroporto Carlos Prates.

Leia também: Avião de pequeno porte cai próximo ao aeroporto de Manaus e deixa dez feridos

Segundo os bombeiros, até o momento há a confirmação de três mortes e de três pessoas feridas. Explosões foram ouvidas na região após a queda, que ocorreu nas proximidades de uma academia.

O acidente ocorreu cerca de seis meses após a queda de um monomotor no mesmo bairro. No incidente do mês de abril, o piloto da aeronave ficou ferido.

Mais informações em instantes

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Também  Reforma de prédio que desabou ainda não tinha começado, diz engenheiro
Continue lendo

Nacional

Menina de 8 anos morre ao cair do 18º andar de prédio em construção

Publicado

source

IstoÉ

criança arrow-options
Reprodução
Criança caiu do 18º andar

Uma garota de 8 anos chamada Brenda Silva morreu ao cair do 18º andar de um prédio nesse domingo (20). O acidente ocorreu no Centro de Balneário Piçarras, litoral norte de Santa Catarina.

Leia também: Um mês do caso Ágatha: crianças falam da rotina de violência no Alemão

A menina chegou a ser socorrida pela família, levada para o pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A informação foi confirmada pela prefeitura do município.

A polícia informou que o prédio que Brenda caiu está em construção. O pai da garota trabalha nas obras do local e levou a família para conhecer as instalações. A menina estava correndo pelo local, se desequilibrou e caiu.

O corpo de Brenda foi enterrado na manhã desta segunda-feira (21) no Cemitério Municipal da cidade de Balneário Piçarras.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Também  Reforma de prédio que desabou ainda não tinha começado, diz engenheiro
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana