conecte-se conosco


Cidades

Campo Verde vai investir quase meio milhão em cirurgias eletivas

Publicado

Enquanto em muitos municípios brasileiros os investimentos em Saúde ficam abaixo do mínimo, ou quando muito no mínimo, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a aplicação de 15% do orçamento anual no setor, em Campo Verde a Administração Municipal tem investido o dobro desse percentual com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento à população.
Um exemplo são os recursos aplicados nas chamadas cirurgias eletivas. Responsabilidade do Estado, esse tipo de procedimento, que não coloca em risco a vida do paciente se não for realizado, não tem sido ofertado já há um bom tempo.
Para que os pacientes de Campo Verde que aguardam por cirurgias eletivas possam ser atendidos, a Secretaria Municipal de Saúde vai investir ao longo dos próximos meses R$ 439,8 mil na realização de 445 procedimentos. Parte desse valor será do Município e parte do Governo Federal, repassado por meio de emendas parlamentares.
De acordo com a programação, os procedimentos serão divididos por especialidades. Serão realizadas 63 cirurgias gerais, 164 cirurgias ortopédicas, 70 cirurgias ginecológicas e 148 cirurgias de otorrinolaringologia. Em cada uma das especialidades, os procedimentos serão realizados de acordo com um calendário organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Ministério Público e Conselho Tutelar baixam Resolução recomendando rigor na eleição

Cidades

Prosseguem obras de infraestrutura turística no Lago I

Publicado

Prosseguem as obras de implantação de infraestrutura turística no Complexo Turistico dos Lagos de Matupá-MT.

Está sendo executada a etapa de instalação de iluminação ornamental com postes galvanizados e luzes de LED na Pista Ecológica do Lago I e na ligação das Avenidas Interlagos e Irmã Adelis, formando uma travessia para pedestres entre os Lagos I e II.

Além da iluminação especial, também serão construídos calçamento padronizado, sistema de acessibilidade e passarela de madeira de 8 metros aos moldes do existente no Lago III.

As melhorias visam garantir a interligação das duas avenidas em meio as belezas naturais do Complexo Turístico dos Lagos, facilitando o trânsito de pessoas adéptas a caminhadas e aqueles que no período noturno vão ao trabalho, a igreja, escola, restaurantes, praças de lazer e até mesmo para as futuras práticas esportivas na nova quadra de areia e na pista de skate, ambas já na etapa final de construção.

Os recursos são do Governo Federal – Ministério do Turísmo, exclusivamente para esta finalidade.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Ministério Público e Conselho Tutelar baixam Resolução recomendando rigor na eleição
Continue lendo

Cidades

Campanha Natal Solidário avança nos municípios em parceria com entidades

Publicado

A campanha Natal Solidário 2019 do Instituto Cometa de Cáceres, que tem como tema ‘Fazer o bem é o melhor caminho’, foi lançada este mês nos municípios de Cocalinho, Santo Afonso, São Félix do Araguaia, Alto Taquari e Paranatinga. Os municípios que estão participando do projeto Natal Solidário, fazendo parcerias com os estabelecimentos comerciais e instituições locais. As secretarias  municipais de Assistência Social, são as responsáveis pela organização dos eventos em cada município. O objetivo é arrecadar alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade.
A campanha foi lançada anteriormente no mês de julho, para todos os municípios, pelo Instituto Cometa,  na Assembleia Legislativa,  com a presença de diversas entidades estaduais. Entre os parceiros estão a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Rotary Clube, Lions Club, Cruz Vermelha, Secretaria de  Estado de Assistência Social e Cidadania-Setas, Ordem dos Advogados do Brasil, Colegiado Estadual de Gestores Municipais, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, Associação de Pesquisa e Apoio à Adoção, Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescentes e a Associação Mato-grossense dos Municípios,  que mobilizou os prefeitos de todas as regiões.
O Instituto Cometa doará os prêmios: um veículo HB 20, uma moto, uma geladeira, um fogão e uma televisão. Para concorrer a premiação, os participantes podem trocar 3 quilos de alimentos não perecíveis por 1 cupon. A meta da campanha é arrecadar cerca de 600 toneladas de alimentos, com 200 mil cupons. O sorteio será no dia 7 de dezembro, através da Loteria Federal.
Os pontos de arrecadação dos alimentos serão nas secretarias municipais e outros locais destinados pelos gestores. As parcerias  estão sendo feitas com os supermercados, escolas, faculdades, igrejas, clubes de serviços, associações, sindicatos, conselhos municipais além de outros interessados.  Cada município recebeu um kit com as peças de publicidade da campanha, entre banner, cartaz, modelo do cupom e a camiseta que será usada pelas equipes que vão trabalhar na campanha do Natal Solidário.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Secretaria de Assistência Social e Energisa realizaram evento na praça
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana