conecte-se conosco


Policial

Profissionais que atuam em investigações de roubo de veículos e ações de trânsito são treinados

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Policiais civis, militares, agentes de trânsito e peritos participam neste sábado (21.09) de treinamento visando a identificação e procedência de veículos. A capacitação ocorre das 8 às 18 horas, no auditório da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá.

A iniciativa é da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), visando o aperfeiçoamento das investigações policiais. Participaram do curso, investigadores e delegados da Derrfva e das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e Várzea Grande, da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), além de policiais militares e servidores da Politec, Semob e Detran.

O curso é ministrado pela Dekra Vistoria, em com a parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) e Conselho Nacional de Vistoria Veicular (CNVV).

Objetivo é aperfeiçoar os profissionais de segurança pública e atividades fins, para maior facilidade na identificação de veículos adulterados, durantes as blitze e outras fiscalizações preventivas de trânsito.

A empresa Dekra vai repassar conhecimentos adquiridos na área de inspeção veicular, aos agentes que atuam no combate aos roubos, furtos e receptações de veículos utilizados para crimes, como casos envolvendo adulteração de chassi e documentação veicular, itens fundamentais para identificação imediata de práticas ilícitas.

Veja Também  Polícia Civil cumpre prisões de suspeito condenado por diferentes crimes

Além de preparar ainda mais o profissional para a verificação de imediato, se o veículo é produto de furto ou roubo, já que, normalmente esses veículos automóveis costumam ser usados para a prática de outros tipos de crimes, como o tráfico de entorpecentes.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Jovem que fez vídeo convidando policiais para seu aniversário tem pedido aceito no nortão; veja vídeo

Publicado

Hércules Kollenberg foi surpreendido pela Força Tática da Policia Militar, após gravar um vídeo e postar em suas redes sociais, convidando os policiais militares para sua festa de aniversário de 15 anos, nesta segunda feira (21).

Hércules, reside no município de Nova Ubiratã, situado cerca de 503 km da capital do estado, Cuiabá.

De acordo com Soldado Alexandre, a equipe de Força Tática tomou conhecimento do fato, através das redes sociais, e com isso os militares ficaram sensibilizados e não pensaram duas vezes, para realizar o sonho deste jovem. De pronto uma equipe de Força Tática deslocou de Sorriso até o município de Nova Ubiratã, no intuito de participar da festa de aniversário do adolescente Hércules que é um admirador especial da Força Tática.

O jovem ao ver os policiais chegando em sua casa, ficou extasiado, e prestou continências aos militares. Com um sorriso no rosto Hércules não conseguiu esconder alegria e emoção ao ver seus ídolos, que o mesmo segue como exemplo.

“Carinho, respeito e admiração são uns dos maiores bens e retorno que podemos ter em forma de reconhecimento pela sociedade, que confia na policia militar.” Enfatizou o Soldado da PM Alexandre.

Por: Daniel Da Silva\Tv Ubiratã

Comentários Facebook
Veja Também  Carreta roubada no nortão é recuperada pela PM
Continue lendo

Policial

Gestão de Pessoas promove evento Circuito Qualidade de Vida na quarta-feira (23)

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Polícia Judiciária Civil, através da Equipe Psicossocial Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança (Gadss) promove na quarta-feira (23.10), o evento Circuito Qualidade de Vida.

O evento será realizado a partir das 13 horas, na 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), e Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), sendo ofertados aos servidores os seguintes serviços:

* Massagem quick, massoterapia (Instituto de Pesquisa e Ensino Avançado)

* Auriculoterapia, ventosaterapia e reflexologia (Serenus Clínica Terapias Integrativas ICEC)

* Aferição de pressão arterial e teste glicêmico (Drogasil)

Também será ofertado aos servidores que participarem do evento um delicioso “Tchá com bolo” patrocinado pelos Bolos K’Delícia.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Também  Carreta roubada no nortão é recuperada pela PM
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana