conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende estelionatário por falsa comunicação de crime em Jaciara

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem suspeito de envolvimento em golpes e crimes de estelionato, praticados em vários região do Brasil, foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, na tarde de quinta-feira (19.09), no município de Jaciara (144 km ao Sul da Capital).

O suspeito, L.C.C. de 35 anos, foi autuado em flagrante por comunicação falsa de crime, após comparecer na Delegacia de Polícia de Jaciara para registrar em suposto roubo, o qual nunca aconteceu.

Conforme boletim de ocorrência feito pelo suspeito, ele foi vítima de um assalto, ocorrido na Rodovia BR 364. Na narrativa foi comunicado que dois indivíduos armados teriam levado o veículo da vítima, todos os documentos, cartão de crédito, bem como a quantia de R$ 800,00 em dinheiro.

Entretanto, no decorrer do depoimento, o suspeito passou a entrar em contradição, chamando assim, a atenção dos policiais civis. Inicialmente, L.C.C. disse que o automóvel roubado pertencia a uma tia. Em seguida, alegou que o carro era de propriedade da sua mãe. Ainda na sequência, alegou que o veículo era de um parente da parte paterna.

Diante dos fatos confusos, L.C.C. acabou contando que há cerca de 2 anos integra um grupo de estelionatários, exercendo a função de registrar boletins de ocorrência falsos. Para cada documento confeccionado, o mesmo recebia o valor de R$ 2 mil.

Ainda segundo o suspeito, o delito de falsa comunicação de crime, foi praticado mais de doze vezes em diversas cidades de diferentes Estados.

Com base na confissão, o suspeito foi autuado pelo delegado Sidarta Vidigal de Almeida, por comunicação falsa de crime, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam com objetivo de identificar os outros possíveis comparsas do preso.

 

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre três mandados contra mulher suspeita de atuar com tráfico de drogas na Capital

Avatar

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu três ordens judiciais contra uma mulher conhecida pela atuação com o tráfico de entorpecentes e organização criminosa na Capital.

Os mandados, sendo duas ordens de prisão e uma de busca e apreensão domiciliar, foram expedidos pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá com base em investigações feitas pela equipe da DRE após recebimentos de denúncias anônimas.

Após monitoramento do local, os policiais realizaram a abordagem da suspeita, no momento em que ela saia de sua residência, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Em buscas na casa, não foi encontrado nenhum material ilícito porém havia várias inscrições na parede fazendo apologia a uma facção criminosa.

Além das buscas, os policiais cumpriram os dois mandados de prisão contra a traficante que foi conduzida a DRE para as providências de praxe.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Veículos são recuperados em cidades do interior e na Capital

Avatar

Publicado


.

Policiais militares de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Colniza recuperam entre sábado e terça-feira (30.05 a 02.06), sete veículos, sendo quatro carros e três motocicletas.

Em Cáceres, na estrada da comunidade Carrapatinho, os policiais realizavam patrulhamento quando viram um homem saindo de uma área de mata. Foi iniciada uma vistoria no local, quando os militares encontraram uma motocicleta Honda CG 160 Start vermelha, roubada no dia 24 de Mario, no bairro DNER. 

Em Colniza, a motocicleta Honda Pop vermelha, com queixa de furto, foi recuperada durante uma barreira policial. O piloto que carregava um adolescente na garupa, alegou que tinha pegado o veículo emprestado de um colega de trabalho. A dupla foi conduzida à delegacia.

Na capital, as ocorrências foram nos bairros Tijucal, Poção e na comunidade Ponte de Ferro. Os veículos recuperados foram um Hyundai IX35 prata, Toyota Corolla preto e um GM Corsa vermelho, respectivamente.

No bairro Jardim dos Estados, os agentes recuperaram uma caminhonete F-350 prata, furtada no bairro Jardim Glória. O veículo estava em um terreno baldio, com as portas abertas. O proprietário foi acionado e esteve no local com a chave reserva. 

Em Rondonópolis, no bairro Vila Canaã, militares estavam em ronda quando perceberam uma motocicleta Honda CG 150 vermelha, abandonada na rua. Via consulta, contou queixa de furto. O proprietário foi avisado da localização do seu veículo.  

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana