conecte-se conosco


Policial

Foragido da Justiça envolvido em roubos e furtos tem prisão cumprida em Barra do Bugres

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um foragido da Justiça, contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (20.09), no município de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte da Capital). W.S.D. estava com a ordem judicial de prisão preventiva decretada, pela Comarca do município, apontado como autor de uma tentativa de furto, cometida em um supermercado da cidade, no ano de 2018. 

Desde então foragido, os policiais civis de Barra do Bugres conseguiram localizar o suspeito e dar cumprimento ao mandado de prisão em aberto contra ele. Segundo apurado, em 2017, W.S.D. também praticou um roubo no município de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital), ocasião em que foi subtraída a quantia de R$ 200 em dinheiro.

Por essa situação, W.S.D. foi preso em flagrante, e depois de cumprir dois meses de pena, foi colocado em liberdade, beneficiado por um alvará de soltura.

De acordo com o delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, a prisão do foragido aconteceu em razão do comprometimento e dedicação dos policiais civis, que não mediram esforços para dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do suspeito.

“A missão da Polícia Civil é buscar sempre dar uma resposta à sociedade, prendendo criminosos e elucidando infrações penais. Mesmo com muitas dificuldades, a equipe de Delegacia de Barra do Bugres, vem realizando brilhantes trabalhos com excelentes resultados”, destacou Renato Resende.

Depois de conduzido para Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, o preso foi encaminhado para Cadeia Pública local, onde ficará a disposição da Justiça.

 

 

Comentários Facebook

Policial

Monitorado enterra dispositivo e apresenta nome do irmão durante abordagem

Avatar

Publicado


.

Policiais militares do Grupo de Apoio do 4º Batalhão encaminharam à delegacia na madrugada desta quinta-feira (28.05), um homem por dano e falsidade ideológica, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes estavam em ronda quando o suspeito correu ao ver a viatura. Devido à atitude ele foi abordado e apresentou o nome do irmão, porém, acabou desmentido pr ele, que chegou no local e contou que o suspeito era monitorado por tornozeleira eletrônica, desligada há dois dias.

Questionado sobre o dispositivo, o suspeito disse que tinha enterrado junto com a bateria e apontou o local.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil realiza reunião para definir curso que será ministrado no interior do Estado

Avatar

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou na manhã desta quinta-feira (28.05), em Cuiabá, uma reunião para definir o projeto pedagógico do curso de investigação de crime de homicídio destinado às unidades do interior do Estado.

O curso aprofundado será direcionado a policiais civis lotados do interior visando nivelar conhecimentos no âmbito investigativo com a estrutura que existe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Capital.

Um dos objetivos da capacitação é o estudo do Procedimento Operacional Padrão (Pop) instituído na Polícia Civil e que trata da investigação de crimes praticado contra a vida e mortes a esclarecer, através de uma metodologia estabelecida e necessária para promover uma apuração sem erros.

Conforme o diretor de Interior, delegado Walfrido do Nascimento, o projeto busca levar ensinamentos técnicos, conhecimentos modernos e específicos quanto aos crimes de homicídio que já são executados pela DHPP de Cuiabá, para os profissionais que trabalham no interior.

“Está sendo elaborada a organização e sistematização de como as aulas serão ministradas”, disse o diretor.

O projeto de qualificação de iniciativa da Diretoria do Interior da Polícia Civil é desenvolvido em parceria com a Academia de Polícia Civil, com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Capital.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana