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Existe hora certa para elogiar os filhos?

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Um elogio é uma observação, um comentário favorável sobre alguma coisa, sobre alguém, ou sobre algum fato ocorrido, o elogio tem como função geralmente mostrar satisfação, ou dar um incentivo em relação a algo.

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Você elogia o seu filho o tempo todo? Repensar o hábito pode ser importante par ao desenvolvimento dele

Mas se um elogio é algo tão positivo, porque tem que ter uma hora certa para elogiar?

Estamos falando aqui de mães e pais que confundem elogios com mimo, não conseguem diferenciar os dois e acabam mimando os filhos achando que estão elogiando.

Uma criança pequena come tudo o que esta no prato, a mãe diz:

“Parabéns!! Você comeu tudo”, ou a mãe diz, “Parabéns!! Você comeu tudo, você é o menino mais lindo do mundo, amanhã vai ganhar uma bola”. Nós dois casos são elogios, mas no segundo caso ele esta sendo mimado, ele não precisa ganhar um premio por ter feito uma tarefa básica que é comer.

Você não precisa elogiar o seu filho por coisas que ele simplesmente tem que fazer, ele tem que escovar os dentes, ele tem que tomar banho, ele tem que comer as refeições, ele tem que ir dormir na hora determinada, ele tem que ir a escola, tem coisas que ele tem que fazer.

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Quando a criança está aprendendo a fazer essas coisas sozinha, ela precisa sim ser incentivada para isso, mas a partir do momento em que ela ja sabe fazer,  porque continuamos agindo como se as crianças não fossem fazer coisas básicas a menos que os incentivemos, isso é um erro

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Quando elogiamos nossos filhos por atos corriqueiros, atos que eles devem fazer independente de incentivo, estamos dizendo para os nossos filhos que eles somente devem cumprir suas obrigações quando tiverem algum tipo de recompensa, mesmo quando a recompensa é somente um elogio.

Se trouxermos isso para a vida adulta, imagine um adulto tendo que ser elogiado porque lavou a roupa ou escovou os dentes, ou ainda porque colocou o prato na pia, isso é surreal não é? Mas será que não é assim que estamos criando nossos filhos?

Alguns pais estão o tempo todo elogiando/mimando as crianças, as crianças acabam aproveitando, mas tornam-se dependentes disso, vão crescendo achando que isso é normal e um pouco maiores, quando estão no mundo real e isso não acontece tanto, começam então os problemas, se frustram, e não entendem porque tudo que fazem não é mais valorizado como antes.

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Crianças mimadas acham que merecem tudo e mais um pouco, mas de quem é a culpa delas ficarem assim?

Acho que já está claro de quem é a culpa, querendo fazer o melhor, estragamos nossos filhos, estamos sempre tão ocupados que queremos compensar de qualquer maneira o que deixamos de fazer.

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Esse texto não é pra te dizer que você não deve elogiar o seu filho, mas que existe uma maneira certa e uma hora certa de fazê-lo, não elogie para compensar, para acalmar, não elogie para ficar bem com você mesmo, elogie quando ele merecer.

Pare para observar o seu filho, você vera que ele é muito capaz, deixe que ele desenvolva a sua capacidade, não cerceie isso fazendo elogios desnecessários e muitas vezes falsos.

O comportamento dos adultos, são repetições da infância, quando uma criança aprende ou sente uma coisa de uma determinada maneira, ela tende a repetir pelo resto da vida, muita atenção ao que passamos aos nossos filhos, isso fara com que eles sejam adultos felizes e ajustados.

Fonte: IG Delas
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Por que é tão difícil ser saudável na segunda-feira?

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Seu final de semana foi épico. Mas antes que você percebesse, eram 6 da manhã de uma segunda e bastou você olhar para aquele cereal de sempre em cima da sua mesa que já saiu correndo para a padaria, ávida por um pão de queijo recheado. Com requeijão extra, por favor! Poxa, por que é tão difícil ser saudável na segunda-feira?

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Segunda-feira é o “dia mundial da dieta”

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Considere isso: Uma pesquisa publicada no European Journal of Clinical Nutrition mostrou que as pessoas consomem carne na maioria das refeições de sábados e domingos, carboidratos e álcool às sextas e aos sábados, e mais calorias nas sextas, sábados e domingos.

E, de acordo com dados de 165 milhões de usuários do MyFitnessPal, as pessoas comem a maior parte das frutas e vegetais nas segundas-feiras, reduzindo gradualmente o consumo desses tipos de alimento no resto da semana. Então, por mais que pareça que nós estamos comendo melhor nas segundas, o problema acontece durante a semana.

A mentalidade do tudo ou nada

Ir de pães no domingo para saladas na segunda-feira é um grande salto. Isso, é claro, não ajuda em nada sua meta de perder peso.

“Normalmente o princípio de voltar aos trilhos na segunda-feira é perigoso”, diz a nutricionista Jaime Mass. “Ele indica que há uma mentalidade tudo ou nada, que pode levar a hábitos alimentares nada saudáveis no geral”, diz ela. E, como você já deve ter imaginado, é um atalho para a autodestruição – fisicamente e mentalmente.

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A viagem da culpa

Quando você extrapola nos alimentos nada saudáveis e bebe no final de semana (nós estivemos lá, acredite), você se condiciona a acordar na segunda de manhã se sentindo preguiçosa, inchada e provavelmente um pouco (ou muito) culpada.

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Em resumo, a segunda-feira se torna uma punição para um final de semana divertido, segundo Mass. “Você começa a associá-lo a alimentos gostosos e os dias de semana a restrições”, diz ela. E isso faz com que seja mais difícil curtir alimentos saudáveis na segunda.

A ressaca

Deixando as calorias de lado, sua loucura de final de semana pode destruir seu sono. Uma pesquisa da University of Melbourne mostrou que mesmo que você durma mais fácil sob o efeito do álcool, na verdade não descansa muito.

Uma vez que a maioria dos jovens adultos consome dois terços do álcool da semana no sábado e no domingo, de acordo com um estudo Experimental and Clinical Psychopharmacology , de 2016, nós supomos que você estará com mais sono na segunda. É aí que entra a necessidade por alimentos repletos de carboidratos e gordura pelo seu cérebro, segundo ela.

Além disso, um estudo publicado no Diabetologia descobriu que algumas noites de pouco sono reduzem a sensitividade à insulina pelo corpo e os níveis do hormônio do crescimento, aumentando seus riscos de armazenamento de gordura e reduzindo a massa muscular que queima calorias.

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Confira como ser saudável na segunda-feira:

Acabe com a mentalidade de comer mal no final de semana

Mas isso não significa que você nunca pode comer besteira. Você deve comer alimentos deliciosos durante qualquer dia da semana, segundo Mass. “Lembre-se apenas que você está se esforçando para ter uma vida saudável, e não só cinco dias saudáveis”, diz ela.

Isso significa ignorar a vontade de estragar tudo só porque é sábado. A menos que você esteja realmente morrendo de vontade, é claro! Felizmente, se você ficar longe da mentalidade de final de semana, tomar decisões mais saudáveis será automático. “Independentemente do dia, pergunte a si mesma: ‘Eu realmente quero comer isso?’”, ela diz. Olhe para sua fome ao invés do calendário.

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Siga o fluxo

Quando uma refeição não sai como planejado, lembre-se que a vida saudável não acabou ali. “É a média de todas as suas refeições que determina o seu sucesso de perda de gordura”, diz ela. “A próxima refeição ou lanche é uma oportunidade para continuar em sua jornada saudável. ” Bônus: Você não vai acordar na manhã de segunda-feira querendo morrer.

Fonte: IG Delas
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Pouco tempo e pouca grana: mulher consegue emagrecer 50 kg em casa; se inspire

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Quer ficar em forma para o verão? Não se preocupe, ainda dá tempo. O relato da jovem Luana Mota, mãe de gêmeas de dois anos, está aí para provar isso. Ela viu seu peso aumentar durante a gestação das filhas e começou a ter problemas com a balança ao manter um estilo de vida sedentário. Para mudar sua vida e emagrecer, a mulher precisou de muita disciplina e força de vontade.

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Reprodução/Instagram/@luanamoota_
Luana Mota, de 25 anos, revela sua jornada de emagrecimento que teve como resultado 50 kg a menos: “Feliz e realizada”

Isso porque Luana, que tem 25 anos, fez toda a jornada em casa, com auxílio do programa de emagrecimento do portal Exercício em Casa. A jovem relatou sempre ter tido problemas com seu corpo e autoestima baixa, mas ao emagrecer a situação mudou completamente.

“Sempre tive problemas com meu corpo. Eu me sentia mal, não me aceitava, não queria ser assim, me cansava rápido. Eu gosto muito de dançar e não conseguia por cansar rápido demais. Minha casa tem escadas e eu cansava só de subir e nem tem tantos degraus assim”, diz Luana em depoimento ao site.

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“Eu queria usar certas roupas, mas não tinha o meu tamanho, me olhava no espelho e chorava muito. Eu estava entrando em depressão por conta disso, tenho ansiedade e descontava tudo na comida”, confessa ela.

Pouco antes de descobrir a gravidez, a mulher tentou ter o hábito de realizar atividade física regularmente, mas descobriu que sua gestação era de risco e precisou parar com a prática. Dessa forma, ela foi de 90 kg para 122 kg e o desejo de perder peso só aumentou.

“Quando minhas filhas estavam com três meses, eu me pesei e levei um susto. Fiquei desesperada. Minhas roupas não me serviam mais e eu, com 23 anos, tinha que mudar isso”, conta.

O começo do emagrecimento

Assim que pôde voltar a praticar exercícios, Luana começou a seguir as dicas do portal e a fazer treinos leves, para iniciantes, e destacou que não havia como inventar desculpas, visto que as atividades eram feitas em casa.

“Quando comecei, dava preguiça, até o corpo acostumar é um processo, mas persisti. Botei um short pendurado na parede como incentivo no início”, revela a jovem. “Explicar que estava fazendo atividade física em casa também não foi tarefa fácil, mas quando família e amigos viram que o método dava resultado, deram o maior apoio”, relembra ela.

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Apesar do início complicado, a jovem mantém essa rotina há um ano e nove meses e não se imagina sem seus exercícios. “Não consigo parar, se fico um dia sem, me sinto mal. Às vezes ficava uma semana sem malhar por estar doente e, na semana seguinte, já estava pesada, então não gosto de ficar sem treinar”, diz.

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Perder peso foi uma mudança completa

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Reprodução/Instagram/@luanamoota_
Wuando estava grávida, Luana chegou aos 122 kg. Agora a jovem pesa 72 kg e espera manter a qualidade de vida

A jornada para perder peso rendeu à Luana 50 kg a menos e proporcionou que ela se tornasse mais confiante e extrovertida do que antes. “A Luana de antes não era ela mesma, não era tão brincalhona como é hoje, não era ela mesma, não se sentia à vontade ou feliz e realizada como ela é hoje, tanto no quesito mãe como no quesito mulher”, destaca ela.

Se você deseja emagrecer , em especial para curtir bastante o verão , a jovem enfatiza que é importante não se entregar à tentação de desistir. “Cair ou querer desistir é normal, é só recomeçar novamente no dia seguinte”, finaliza.

Fonte: IG Delas
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