conecte-se conosco


Meu Pet

Cachorro leal deixa espaço na caminha para amigo que morreu

Publicado

source

A lealdade dos cães é algo conhecido e comprovado, mas algumas histórias continuam chamando atenção. Caitlin usou seu Twitter para mostrar que seu cãozinho Harry ainda sente falta de seu melhor amigo George mesmo após um ano de sua morte. 

“Harry deixava George dormir em um espaço da caminha. Ele morreu há quase um ano e Harry continua deixando o espaço”, escreveu Caitlin ao compartilhar duas fotos dos cães. 

Leia também: Internado com câncer, homem se emociona ao reencontrar cachorro

cachorros dormindo em caminha arrow-options
Reprodução Twitter
O cachorro leal Harry continua deixando espaço na caminha para George

Para o portal Mirror, a dona dos pets da raça lhasa apso contou que o cachorro leal Harry chegou na casa quando ainda era filhote e se tornou amigo de George de cara. Os dois faziam tudo juntos: brincar, comer e dormir. 

Leia também: Pitbull não consegue ficar longe de menina que o adotou

Porém, George, que era mais velho, começou a ter falência nos rins e precisou passar por eutanásia. “Harry acompanhou a gente no veterinário e se despediu de George, mas desde então ele está de luto”, contou Caitlin. 

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Veja Também  Bulmastife não consegue se mover e precisa de resgate em trilha

Meu Pet

Cinco curiosidades sobre cachorros que você não conhecia

Publicado

source

Quem gosta de companhia e animais, provavelmente tem ou quer ter um cachorro . Mas o que sabemos sobre esses pets? Eles são espertos, amorosos, sensitivos… E muito mais. Por isso o médico veterinário Marcio Barboza, da MSD Saúde Animal explicou cinco curiosidades dos cães que podem fazer com que tutores se apaixonem ainda mais pelos amigos peludos.

Leia também: Instagram com fotografias de focinhos de cachorro encanta web

cachorro arrow-options
Shuttersock
O focinho é a impressão digital do animal


Visão não monocromática

Estudos recentes apontam que os cães enxergam cores, sim. Porém como a variedade de tons em suas retinas é menor do que a dos humanos, eles veem menos tonalidades do que nós.

Eles sonham

Quando o pet mexe as patas ou o rabo enquanto dorme é porque ele está sonhando. Algumas pesquisas indicam que eles recriam na cabeça o que vivem no dia a dia.

Focinho é equivalente à impressão digital

Assim como nossos dedos carregam padrões únicos de linhas, com os animais é igual. Os cães têm padrões diferentes em seus focinhos, o que torna cada um deles únicos.

Veja Também  Filhote de gato tem soluço e dono resolve de forma hilária

A temperatura corporal deles é diferente

Enquanto nosso corpo fica entre 35ºC e 36ºC, os cães possuem uma variação de 38ºC a 39ºC. Por isso o pet aparenta algumas vezes estar com mais calor do que nós.

O suor deles sai pelas patas

As almofadinhas não estão nas patas dos pets apenas para amortecer seu caminhar. Os coxins, como chamam, atuam no controle da temperatura do animal, e por isso precisam estar sempre saudáveis.

Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Continue lendo

Meu Pet

Filhote de gato tem soluço e dono resolve de forma hilária

Publicado

source

Thaynara Frinhani compartilhou uma história engraçada envolvendo seu pai e o filhote de gato recém adotado por eles. Segundo ela postou em um grupo de Facebook, o homem odiava gatos. “Ele sempre disse que detestava, até que um dia eu entro na sala e vejo essa cena”, conta. “O  gato estava com soluço e frio, então enrolei ele num cobertor e coloquei um papel molhado na testa dele”, técnica utilizada para curar soluço em humanos. 

Leia também: Yorkshire finge estar machucado para ganhar atenção de tutora

O melhor, além da técnica do pai de Thaynara, é a cara do pet que ficou sem entender nada. A mulher contou que sua família toda é engajada no resgate de animais, sempre acolhem e cuidam até que os pets consigam um lar temporário. “Hoje em dia eu estudo medicina veterinária”, finaliza.

Filhote de gato com soluço arrow-options
Facebook/ Thaynara Frinhani
Filhote de gato com soluço


Fonte: Canal do Pet
Comentários Facebook
Veja Também  Yorkshire finge estar machucado para ganhar atenção de tutora
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana