conecte-se conosco


Policial

Autor de roubo tem prisão cumprida na Capital

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, em ação dos policiais da 3ª Delegacia da Polícia do Coxipó, cumpriu na tarde de quinta-feira (19.09), o mandado de prisão preventiva contra José Leôncio de Souza Braga, conhecido como “Casado”, em Cuiabá.

Considerado foragido da Justiça, o suspeito estava com mandado de prisão decretado pela 3ª Vara Criminal da Capital pelo crime de roubo, previsto no artigo 157, do Código Penal.

Após receber informações sobre o paradeiro do procurado, os policiais da 3ª DP saíram em diligências, conseguindo realizar a prisão do suspeito no bairro Osmar Cabral.

Depois de ter a ordem de prisão cumprida, o preso foi conduzido a delegacia para as providências cabíveis e em seguida encaminhado para audiência de custódia no Fórum da Capital.

 

Comentários Facebook

Policial

Em 24 horas, PM recupera carros avaliados em R$ 260 mil em Cuiabá

Avatar

Publicado


.

A Polícia Militar recuperou entre quarta e quinta-feira (26 e 27.05) três veículos roubados e furtados avaliados em R$ 300 mil na região metropolitana. De janeiro a 15 de maio deste ano, a PM já recuperou 750 carros na capital e no interior do estado.

Com as equipes de patrulhamento nas ruas, os policiais vêm impedindo que os veículos, produtos de roubo ou furto, fiquem nas mãos dos criminosos.

Em Cuiabá, policiais do Batalhão Rotam recuperaram na quarta-feira (27.05) uma caminhonete Hilux que havia sido roubada, há poucas horas, no bairro Jardim Itália. O veículo foi localizado pela PM em uma residência abandonada no bairro Santa Cruz. Na carroceira da caminhonete, a polícia localizou duas placas de veículo, uma delasra de um carro Sandero roubado na sexta-feira (22.05) no Boa Esperança. Os policiais suspeitam que a casa era utilizada pelos criminosos como desmanche de veículos.

Na região do bairro Pedra 90, os policiais da Rotam recuperaram outro carro, no bairro Cinturão Verde. O automóvel Prisma havia sido roubado no bairro Jardim Industriário. O veículo foi localizado em um matagal, a polícia entrou em contato com a proprietária do carro que esteve na delegacia.

Ainda no bairro Pedra 90, policiais militares do 24º Batalhão recuperaram na quarta-feira (26.05) um automóvel Cobalt. A equipe da PM realizava rondas na região quando avistou o carro abandonado na Rua 27. Foi constatado que o veículo havia sido roubado na noite anterior (25.05), no bairro Santa Cruz. O dono do carro foi localizado e se fez presente na delegacia.

Dados da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar (SPOE) apontam que de 1º de janeiro a 15 de maio, a PM já recuperou 750 carros. Para o comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Paulo Cesar, o número de carros recuperados pela PM é o reflexo da forte atuação dos policiais militares no combate as quadrilhas especializadas em roubos e furtos de veículos na região metropolitana.

“Com a atuação intensificada nas ruas, por meio de rondas, patrulhamento tático estamos dando uma resposta rápida à população. Ficamos atentos e conseguimos lograr êxito em desarticular essas ações criminosas e permitindo que a vítima tenha seu veículo de volta”, destaca o tenente-coronel

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Monitorado enterra dispositivo e apresenta nome do irmão durante abordagem

Avatar

Publicado


.

Policiais militares do Grupo de Apoio do 4º Batalhão encaminharam à delegacia na madrugada desta quinta-feira (28.05), um homem por dano e falsidade ideológica, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes estavam em ronda quando o suspeito correu ao ver a viatura. Devido à atitude ele foi abordado e apresentou o nome do irmão, porém, acabou desmentido pr ele, que chegou no local e contou que o suspeito era monitorado por tornozeleira eletrônica, desligada há dois dias.

Questionado sobre o dispositivo, o suspeito disse que tinha enterrado junto com a bateria e apontou o local.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana