conecte-se conosco


Mato Grosso

Procon-MT concorre a vagas nos conselhos de usuários das empresas de telecomunicações

Publicado

Mato Grosso

A eleição para o biênio 2020-2022 dos Conselhos de Usuários das empresas de telecomunicações está aberta. O Procon-MT concorre a vagas nos conselhos das operadoras Vivo/Telefônica, Tim e Claro na região Centro-Oeste. A votação é no site de cada uma das empresas até quarta feira, dia 18 de setembro, e as páginas podem ser acessadas pelo site da Anatel .

Para a secretária adjunta do Procon estadual, Gisela Simona, a eleição do órgão na categoria “entidades” é importante para Mato Grosso, considerando que o estado ainda registra problemas diversos com telefonia, que não se restringem ao acesso à internet. 

“Ainda temos inúmeras regiões do estado em que nem mesmo ligações é possível fazer, pela precariedade do serviço oferecido. Uma vez presente no conselho de usuários, poderemos analisar as propostas de investimentos e sugerir mudanças. Somos a única entidade mato-grossense que se candidatou às vagas”. 

No caso da operadora OI, o Procon-MT teve sua inscrição indeferida uma vez que já participou por dois mandatos consecutivos, não sendo admitida nova recondução.

Veja Também  Governo de MT já distribuiu 99,7% das doses recebidas; veja quanto cada município aplicou

Para votar no Procon Mato Grosso acesse:

Claro 

Vivo 

Tim 

O que são os conselhos

Os Conselhos de Usuários foram instituídos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pela resolução nº 623, de 18 de outubro de 2013. Segundo a regulamentação, os conselhos têm caráter consultivo e voltados para a avaliação dos serviços e da qualidade do atendimento.  A partir disso, devem formular sugestões e propostas de melhoria para a respectiva região e operadora.

Tais conselhos são constituídos por 12 membros, sendo seis vagas preenchidas por entidades e órgãos que atuam na defesa do consumidor e outras seis vagas destinadas a usuários. De acordo com a Anatel “cabe às prestadoras, sob a supervisão da agência, a viabilização e a manutenção desses conselhos, o que inclui a realização de eleições dos representantes, a organização das reuniões e o custeio das ações necessárias para tanto”.

Confira aqui mais informações da Anatel.

Comentários Facebook

Mato Grosso

Governo investe R$ 2,7 milhões em 103 novas motocicletas para a PM

Avatar

Publicado


O Governo de Mato Grosso fará a entrega de 103 motocicletas à Polícia Militar, nesta quinta-feira (15.04), às 8h30, no Comando Geral da PM. O investimento é de R$ 2,7 milhões em segurança pública. O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, participam da cerimônia da destinação das motos modelo Honda XRE 300 ABS para corporação.

Os novos veículos serão destinados às equipes de policiais militares da Companhia Raio de Moto-Patrulhamento, Força Tática e para o policiamento ordinário na região metropolitana e interior do Estado.  

No primeiro lote, o Governo fará a entrega de 53 motocicletas, sendo 20 aos policiais da Companhia Raio e 20 para as equipes de Força Tática nos municípios de Cáceres, Sinop e Barra do Garças. Treze dos veículos restantes serão empregados no policiamento ordinário.

O outro lote com 50 motocicletas será entregue em maio.

Companhia Raio

A 24ª Companhia Independente Raio, unidade de moto-patrulhamento do 1º Comando Regional, está há seis meses em atividade, as equipes estão atuando e fazendo a diferença.

Veja Também  Governador anuncia nova medida que vai beneficiar contribuintes

Os policiais que integram a Cia Raio receberam treinamento em técnicas policiais de moto-patrulhamento para circular com agilidade e segurança em vias de tráfego intenso, especialmente nos momentos de engarrafamentos, e por locais de difícil acesso (becos, morros, margens de rios, sob viadutos e pontes, entre outros) onde as viaturas quatro rodas não conseguem chegar.

Além das atividades próprias do patrulhamento de prevenção e repressão à criminalidade, essa é uma unidade de pronto apoio às ações das unidades do policiamento cotidiano.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Governador anuncia nova medida que vai beneficiar contribuintes

Avatar

Publicado


O governador Mauro Mendes anuncia nesta quarta-feira (14.04) medida que irá beneficiar contribuintes de Mato Grosso. O anúncio será feito por meio das redes sociais do Governo do Estado, a partir das 10 horas.

A proposta será enviada para aprovação pela Assembleia Legislativa, por meio de projeto de lei, e na oportunidade do anúncio já deverá ser entregue em mãos ao presidente da Casa de Leis, Max Russi.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Veja Também  Terça-feira (13): Mato Grosso registra 334.091 casos e 8.771 óbitos por Covid-19
Continue lendo

Policial

Política

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana