conecte-se conosco


''TRAGÉDIA NO AR''

Presa por furtar comida em supermercado, grávida sente dores e sangra em cela no Cisc

Avatar

Publicado

FONTE: O BOM DA NOTÍCIA | ALINE ALMEIRA A GAZETA | FOTO MARCUS VAILLAN

Grávida de nove meses, Andreia Marques Duarte, 36 anos, por pouco não entrou em trabalho de parto dentro da cela no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), em Várzea Grande. Presa após furtar supermercado, a mulher tem dores, sangramento e não sente mais o bebê em seu ventre. Há três dias ela aguarda audiência de Custódia.

O Tribunal de Justiça determina que o preso em flagrante, provisório ou temporário passe pela audiência de custódia no prazo máximo de 24 horas. Andreia alega estar passando fome e sede. Segundo Andreia, policiais civis disseram que como ela havia sido presa recentemente, e voltou a furtar, deveria ficar um pouco mais de castigo para ‘apreender a lição’. Por isso não a mandaram para custódia.

Andreia tem outros seis filhos e sobrevive do bolsa família. A suspeita confessou que na última quinta-feira (12), ela entrou em um supermercado no bairro Ouro Verde, onde furtou iorgute, bolachas e outros produtos

Andreia tem outros seis filhos e sobrevive do bolsa família. A suspeita confessou ao O Bom da Notícia que na última quinta-feira (12), ela entrou em um supermercado no bairro Ouro Verde, onde furtou iorgute, bolachas e outros produtos, mas que se arrrepende. [Na Constituição este tipo de crime é conhecido como furto famélico, ou furto praticado por quem, em extrema penúria, é impelido pela fome, pela vontade de se alimentar]. Andreia revelou que esses três dias foram os piores da vida dela. Sem comida e água, ela conta com a boa vontade de alguns policiais que estão dividindo o almoço com ela. Andreia não toma banho e dorme no chão de cimento.

Até as primeiras horas deste domingo (15) a suspeita ainda estava no Cisc de Várzea Grande.

Passado de Andreia condena

A suspeita já responde a um processo por tentar entrar com celular numa unidade prisional. Também por roubo e porte de arma. Andreia é conhecida da polícia e sempre é conduzida à delegacia.

Outro lado

Por telefone a Secretaria de Estado e Segurança Pública informou que pelo fato da suspeita ainda estar no Cisc, a custódia compete à Polícia Civil. Porém, a denúncia que a presa estava passando fome e sede sera investigada.

A assessoria da PJC não respondeu a nenhum dos e-mails enviados.  

Procurado o Tribunal de Justiça garantiu que Andreia passa por audência de custódia ainda neste domingo (15).

De acordo com Waldir Caldas, presidente da Comissão de Direitos Carcerário da OAB, o caso esta sendo acompanhado pela Ordem de Advogados de Mato Grosso. 

Comentários Facebook

''TRAGÉDIA NO AR''

Grave acidente na Rodovia dos Imigrantes ao lado do São Matheus

Avatar

Publicado

O acidente aconteceu agora pouco após o posto Amazonas sentido Ponte Alta, lateral do bairro São Matheus.
Segundo as primeiras informações de internautas o motociclista e o garupa estão muito feridos. Os dois foram socorridos pelo SAMU e Rota do Oeste.

As duas vítimas do acidente ainda não estão identificadas. Segundo testemunhas o motociclista entrou na frente da carreta, os mesmos estariam bêbados.

Mais informações em instantes….

As imagens das vítimas ficarão disponíveis no

 

Comentários Facebook
Continue lendo

''TRAGÉDIA NO AR''

Após dois dias desaparecido idoso é encontrado morto em Várzea Grande

Avatar

Publicado

Um idoso identificado como A.G.V., 64, foi encontrado morto dentro da casa onde a própria vítima morava no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande. O senhor estava sumido há dois dias e foi achado por seus próprios familiares.

Segundo o boletim de ocorrência, os filhos de A. informaram que o idoso fazia o uso de bebida alcóolica. Com isso, por estar sumido já há mais de 48 horas, um dos familiares foi até a residência onde a vítima morava e sentiu um forte odor. Ele arrombou a porta e encontrou o idoso em óbito.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e, ao chegar ao local, constataram que o corpo já estava em um estado avançado de decomposição.

Os membros da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também realizaram os primeiros trabalhos de investigação necessários. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passa a investigar o caso, mas a suspeita é de que seja de causas naturais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana