conecte-se conosco


Tecnologia

Fãs de tubarões brancos criam app para localizar os predadores em tempo real

Publicado

source

Hardcore

Um aplicativo para celular se tornou febre entre os fãs de tubarões brancos ao redor do mundo. O Sharktivity App, desenvolvido pela Divisão de Pesca Marítima de Massachusetts, o Cape Cod National Seashore e por outros pesquisadores norte-americanos foi criado primeiramente com o intuito de alertar as pessoas sobre a presença de tubarões-brancos nas costas do Atlântico, mas os usos do aplicativo acabaram se desdobrando para um público específico: os fãs de tubarões brancos .

Leia também: De graça! 30 aplicativos e jogos para Android estão abertos por tempo limitado

tubarão branco arrow-options
Reprodução Hardcore
Tubarão branco pode ser encontrado por um fã com o novo aplicativo

A usuário do Sharktivity App, Sue Koeszela, deu uma entrevista ao portal Mass Live no qual explica que viajou 800 quilômetros até Cape Cod só porque um report de tubarão-branco havia sido emitido. “Nunca vi um grande tubarão branco, então acho que é daí que vem o fascínio. Perder uma oportunidade dessas seria algo devastador”, conta Koeszela.

Veja Também  Com qual celebridade você se parece: aplicativo Gradient é realmente seguro?

E há números que indicam que os fãs de tubarão estão crescendo ao redor do mundo. O Sharktivity App levantou dados do crescimento de downloads de seu aplicativo desde seu lançamento em 2016 e os downloads em 2019 alcançaram o número de 210.000 usuários, número que igualou o resultados dos três primeiros anos de atividade do app.

“Houve uma real obsessão pelos tubarões que realmente atraiu mais pessoas do que as afugentou”, disse Wendy Northcross, CEO da Câmara de Comércio de Cape Cod. “As pessoas meio que têm essa enorme curiosidade. As perguntas mais frequentes aqui são: “Onde podemos ver os tubarões?”, ressalta.

Leia também: Seguindo os passos do Instagram, Facebook pode parar de exibir likes na rede

As colaborações de pesquisadores no Sharktivity aumentam a cada ano. Recentemente, sensores de calor e GPS foram imputados no corpo de tubarões para que os animais possam ser localizados mais facilmente, ajudando a manter a segurança das praias, além de incentivar agências de expedição marinha no turismo.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Quando o modo escuro chega ao WhatsApp? Confira as novidades da versão beta

Publicado

source

Olhar Digital

whatsapp arrow-options
shutterstock
WhatsApp demora para lançar o modo escuro


O modo escuro do WhatsApp está para chegar e só falta ele entre os inúmeros aplicativos que já disponibilizaram a versão noturna para seus usuários. Agora, com a mais recente versão beta atualizada (2.19.298) pequenos detalhes foram adicionados ao aplicativo .

Desde seus primeiros dias, o WhatsApp  aprimora constantemente seu aplicativo , corrigindo bugs e adicionando novos recursos. Já faz algum tempo que a empresa vem trabalhando no modo escuro do aplicativo .

Leia também: Modo escuro chega ao Instagram; veja como ativar

Ele ainda não está disponível para a maioria dos usuários beta , tendo seu acesso limitado. A versão mais recente atualiza para cores escuras as ‘bolhas’ de data e evento, somado com as alterações anteriores que mudaram e escureceram as ‘bolhas’ de bate-papo , emojis e adesivos .

 Como relatado pelo site WABetaInfo , a nova atualização não inclui nenhuma alteração tão importante, com exceção de uma nova abertura para a tela inicial, mas que ainda está com o tema claro.

Leia também: Modo escuro chega ao Facebook junto com nova interface da rede social

Veja Também  Xiaomi lança edição premium do Redmi K20 Pro nesta sexta-feira

Por enquanto, não se sabe quando o WhatsApp estará lançando uma atualização beta completa e funcionando corretamente no modo escuro . Porém, enquanto ele não está disponível na versão normal, você pode descobrir se está apto à testar o beta ativando o modo escuro no Android 10 ou iOS 13 , uma vez que o aplicativo segue o tema de cada sistema.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Modo escuro chega ao Facebook junto com nova interface da rede social

Publicado

source

Olhar Digital

facebook arrow-options
shutterstock
Facebook lança nova interface


Durante a F8 2019, a conferência anual do Facebook  para anunciar suas novidades, a empresa prometeu uma reformulação de seus aplicativos e site . O aplicativo para  Android  começou a receber uma nova interface quase imediatamente, mas a mudança prometida para o site de navegador foi atrasada em alguns meses.

Agora, ela parece estar prestes a ser lançada e, junto dessa atualização , está presente uma nova opção que adiciona um modo escuro ao site. Nos últimos dias, alguns usuários da rede social têm relatado que receberam uma notificação para experimentar a nova interface do Facebook .

Leia também: Modo escuro chega ao Instagram; veja como ativar

modo escuro facebook arrow-options
Olhar Digital
Nova interface do Facebook está disponível apenas para quem recebe convite


Depois de aceitarem, eles são questionados se preferem um layout branco ou escuro. A opção também fica disponível dentro da aba de configurações rápidas, localizadas no canto superior direito. Os usuários podem alternar entre os modos a qualquer momento.

Leia também: Modo escuro deve chegar ao Gmail ainda este mês, confirma Google

modo escuro facebook arrow-options
Olhar Digital
Usuários têm a opção de escolher o modo escuro no Facebook


Alguns usuários ainda não estão satisfeitos com o novo design , mesmo com a adição do novo modo escuro .

Veja Também  Redes sociais podem ter que passar dados de investigados à justiça; entenda


Outros ainda apontam que há problemas de visualização de alguns textos quando se usa o modo escuro . Mas isso acaba sendo bastante comum quando um recurso ainda está em fase de implementação. Esse problema deve ser resolvido pela rede social em breve.

 Leia também: Mensagens que se autodestroem estão chegando ao WhatsApp; confira

Ainda não se sabe quais são os critérios da empresa para escolher quem vai receber a atualização de interface . Não há uma solução alternativa para ativar a funcionalidade, por esse motivo, deve-se esperar o convite da rede social para testar o recurso .

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana