conecte-se conosco


Nacional

Bombeira morre após choque enquanto combatia incêndio em Brasília

Publicado

source
Bombeira morre enquanto apagava fogo arrow-options
Reprodução/ Corpo de Bombeiros
Bombeira morre enquanto apagava fogo

A soldado do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal Marizelli Armelinda Dias , de 31 anos, não resistiu à descarga elétrica que lhe atingiu enquanto ela combatia um incêndio em Taguatinga Norte, em Brasília , neste domingo (15)

Durante a ação, uma árvore caiu sobre fios de alta tensão. Galhos com corrente elétrica acabaram atingindo a soldado, que foi levada às pressas ao  Hospital Regional de Ceilândia (HRC) de ambulância.

Leia também: “Acordei com saudade”, diz mãe de menino que gravou despedida, morto pelo pai

Durante o atendimento, os médicos classificaram o quadra da soldado como gravíssimo . Durante horas, vários procedimentos foram realizados para salvar a vida da bombeira, que chegou à corporação pela última turma. Ela morreu no final da tarde. 

Segundo o site Metrópoles , Zelli, como era conhecida pelos companheiros de farda, deixa um casal de filhos. 

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Também  Patinetes por drogas: esquema do tráfico no Rio gera prejuízo de R$ 10 milhões

Nacional

Reforma era feita sem escoramento, diz sobrevivente de desabamento em Fortaleza

Publicado

source
Fortaleza arrow-options
Bruno Lafaiete/Código 19/Agência O Globo
Problemas com a reforma do Edifício Andréa seguem aparecendo

O estudante de Arquitetura Davi Sampaio, de 22 anos, sobrevivente do desabamento do Edifício Andréa, em Fortaleza , afirmou neste domingo (20) ao programa Fantástico, da TV Globo, que, pouco antes de o prédio cair, ouviu “o barulho do quebra-quebra” da reforma dos pilares. Segundo ele, não havia reforço nas colunas para que o trabalho fosse executado.

Leia também: “Enfrentei o PT, não vou ter medo de moleques”, diz Joice sobre clã Bolsonaro

“Quando eu cheguei da faculdade à noite (na segunda-feira), eu percebi que alguns dos pilares estavam descascados, com as ferragens expostas. (…) Mandei pro meu grupo de WhatsApp dos meus amigos da Arquitetura: ‘Gente, tá acontecendo uma reforma no meu prédio, e o pessoal tá descascando toda a estrutura de concreto que envolve essas ferragens, mas eles não tão colocando nenhum tipo de apoio pras áreas de influência desses pilares.’ E todo mundo começou a responder: ‘Amigo, denuncie’.”

Veja Também  Funcionários quebraram pilastras de prédio antes de desabamento, veja vídeo

Davi contou à TV Globo que, além da foto enviada aos pais, ainda conseguiu ligar para a polícia e fez vídeos agradecendo por estar vivo e demonstrando preocupação com seu gato de estimação.

Especialistas ouvidos pelo Fantástico apontaram que a falta de escoramento de pilares pode ter contribuído para o acidente. A Alpha Engenharia, responsável pela obra, disse em nota que “é precoce relatar algo concreto” e que uma perícia será feita.

Leia também: Bolsonaro chega nesta segunda-feira ao Japão para viagem por cinco países

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Pessoas saqueiam caminhão de carnes na Feira de Acari, no Rio de Janeiro; veja

Publicado

source
carreta saqueada arrow-options
Reprodução
População rouba carne de caminhão frigorífico na Feira de Acari


Moradores flagraram pessoas saqueando uma carreta frigorífica roubada na Feira de Acari, na Zona Norte do Rio, neste domingo. Nas imagens é possível ver o caminhão chegando no local com as portas do baú abertas, enquanto um grupo aproveita para levar grandes peças de carne da carga roubada.


Segundo a assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, policiais militares do 9ºBPM (Rocha Miranda) foram acionados sobre a ocorrência de um caminhão de carga sendo descarregado nas proximidades da Praça de Coelho Neto, na Zona Norte da cidade do Rio. No local, o fato não foi constatado.

Leia também: Mesmo sem horário de verão, celulares adiantam relógios em uma hora

Porém, as equipes continuaram vasculhando e conseguiram recuperar o caminhão com parte dos produtos ainda no seu interior em um acesso à comunidade Para-Pedro. Até o momento, não houve prisões relacionadas ao fato. 

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Também  Funcionários quebraram pilastras de prédio antes de desabamento, veja vídeo
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana