conecte-se conosco


Policial

Ação integrada prende suspeito de participar de roubo e troca de tiros com policial em Cuiabá

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um dos participantes do roubo a transeunte que resultou na troca tiros com um policial civil, na tarde de sexta-feira (13.09), na região da Estrada do Moinho foi preso em flagrante logo após o crime em ação integrada das Forças Policiais da Capital. Além da prisão do suspeito, a ação resultou na apreensão de dois veículos (um carro e uma motocicleta) utilizados pelos criminosos e dinheiro.

O suspeito, A.C.S., deu apoio à fuga dos assaltantes e foi autuado em flagrante por roubo com aumento de pena por uso de arma de fogo e tentativa de homicídio. A prisão do suspeito aconteceu em ação integrada dos policiais de civis das Delegacias da Região Metropolitana, Polícia Militar com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A ação teve início quando um investigador lotado na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) visualizou o momento em que dois homens em uma motocicleta abordaram um pedestre para roubar a sua mochila, na região da Estrada do Moinho.

Veja Também  Polícia Civil promove mudanças em diretoria e regional do interior

Diante da situação, o policial esperou o melhor momento para realizar a abordagem do suspeito, sendo surpreendido pelo passageiro da motocicleta que apontou a arma de fogo em sua direção, dando início a uma troca de tiros.  Imediatamente, o policial acionou as demais Forças de Segurança que imediatamente passaram a dar apoio a ocorrência.

Durante perseguição, os criminosos entraram no bairro Jardim Leblon, onde abandonaram a motocicleta Honda Titan e fugiram em um veículo Volkswagem Up que deu apoio a fuga dos suspeitos.Em diligências, os policiais conseguiram localizar o condutor do veículo, A.C.S. que questionado, confessou ter dado apoio aos assaltantes.

Com informações passadas pelo suspeito, os policiais identificaram os autores do roubo, sendo apreendido na casa de um deles R$ 2,6 mil que estavam escondidos em cima de um guarda-roupa. No momento da ação policial, o suspeito não estava em casa, porém a sua mãe confirmou que o filho passou em casa rapidamente trocou de roupas e saiu.

Em checagem no sistema, os policias identificaram o proprietário da motocicleta, que também não foi encontrado em sua residência, porém familiares confirmaram que ele utiliza o veículo todos os dias.

Veja Também  Autor de homicídio em Itaúba tem prisão cumprida em Colíder

O participante do roubo responsável por conduzir o veículo foi conduzido a DRE, onde após ser formalmente interrogado foi lavrado o flagrante por roubo com aumento de pena e tentativa de homicídio. As diligências estão em andamento para realizar a prisão dos outros dois suspeitos identificados.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Policial

Homem com mandado por pensão alimentícia é preso pela PRF

Publicado

Rapaz de 28 anos era passageiro de um automóvel que foi abordado na BR-070

Um homem de 28 anos foi preso na noite de domingo (21) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Poconé/MT. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Civil de Pontes e Lacerda.

E.M.C. era passageiro de um Hyundai HB20, placas de Cuiabá, que foi parado em fiscalização rotineira na BR-070. Ao consultarem os dados do homem, os policiais descobriram o mandado de prisão civil por execução de alimentos – pensão alimentícia.

O rapaz disse que possui três filhos com duas mulheres diferentes e que paga pensão para as duas, sendo que as prestações estariam em dia, por isso, não sabe o motivo da execução do mandado.
Ele foi conduzido à Polícia Civil de Poconé.

Neocleciana Gonçalves – NUCOM PRF MT

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Veja Também  Após partida de Futebol pai e filho se desentendem no CPA; Garoto dá tapa no rosto do pai e o esfaqueia com facão
Continue lendo

Policial

Adolescente de 16 anos é apreendido pela PRF com carro roubado

Publicado

Neste ano, até o último dia 20, a PRF em Mato Grosso já recuperou 240 veículos roubados ou furtados

Um adolescente de apenas 16 anos foi apreendido na sexta-feira (18) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por receptação de veículo roubado. Ele tentou fugir dos agentes na BR-070, em Poconé/MT.

O jovem ocupava um Corolla que recebeu ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e iniciou fuga. A equipe PRF seguiu o veículo e, alguns quilômetros depois, os ocupantes abandonaram o automóvel e fugiram por um matagal.

Um dos suspeitos foi localizado, um adolescente de 16 anos. O motorista do carro conseguiu escapar, mas foi identificado, pois deixou os documentos pessoais dentro do veículo. J.C.L.S., 23 anos, é acusado pelo roubo à casa do prefeito de Tangará da Serra, ocorrido em junho deste ano.

O veículo em que os dois viajavam estava com as placas adulteradas, sendo que foi roubado no último dia 12, em Sinop.

O adolescente apreendido e o automóvel foram encaminhados à Polícia Civil de Poconé.
Neste ano, até o último dia 20, a PRF em Mato Grosso já recuperou 240 veículos roubados ou furtados.

Veja Também  Polícia Civil prende receptadores com motocicletas furtadas de pátio da Ciretran

Neocleciana Gonçalves – NUCOM PRF MT

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana