conecte-se conosco


Politica MT

Melhorias de estradas e infraestrutura de escola foram solicitadas pelo deputado Paulo Araújo

Avatar

Publicado

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A disponibilização de óleo diesel, para a manutenção do trecho de aproximadamente 60 km de estrada, que liga o Assentamento de Nova Conquista ao assentamento Limoeira, localizados no município de Cáceres (distante 217 km de Cuiabá) é mais uma ação proposta pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP), buscando promover melhores condições de acesso para munícipes.

O parlamentar apresentou a Indicação n° 4102/19 que trata do pedido foi apresenta durante sessão plenária na quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e será encaminhada ao governo do estado, com cópias ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva.

“A população, em breve, poderá contar com essa operação, que resultará em melhoria do acesso ao local. Há muitos transtornos para os motoristas que por ali trafegam, em detrimento dos inúmeros buracos na pista que podem ocorrer acidentes, medidas urgentes precisam ser tomadas para evitar maiores prejuízos”, disse Paulo Araújo.

Transformador – A fim de solucionar a questão de constante queda de energia elétrica e atender a reivindicação dos estudantes da Escola Estadual 11 de Agosto, localizada no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá ) o deputado Paulo Araújo apresentou a Indicação n° 4105/19 ao governador do estado ,com cópia para a secretaria de Estado de Educação, Marioneide Angélica  Kliemaschewsk, a cerca da necessidade da substituição do transformador de energia . O mesmo pedido também foi indicado ao Grupo Energisa.

“Contemplar centenas de alunos com este suporte na infraestrutura é de suma importância, visto que, atualmente, a escola possui seis salas de aula que possuem a instalação de ar-condicionado, porém, nenhum se encontra em pleno funcionamento, uma vez que o atual transformador instalado não gera energia suficiente para a refrigeração, principalmente neste período do calor excessivo no em Mato Grosso”, constatou Araújo.

Comentários Facebook

Politica MT

Dr. Eugênio faz indicações ao Executivo para aquisições de ambulâncias a municípios do Araguaia

Avatar

Publicado


.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Dr. Eugênio apresentou indicações ao Executivo estadual solicitando a aquisição de ambulâncias para os municípios de Água Boa, Campinápolis, Cocalinho e Ribeirão Cascalheira. 

Na justificativa, referente a Cocalinho, o parlamentar explica. “ A população do município de Cocalinho, quando precisa de um atendimento especializado na área de saúde, sofre sistematicamente com as dificuldades impostas pela distância de centros com melhor estrutura hospitalar. Quando é disponibilizada uma ambulância para qualquer localidade, é sem dúvida nenhuma um alento, uma mensagem de esperança para àquela comunidade”.

Nas indicações, o deputado fala sobre a importância das ambulâncias para cada uma das cidades. “As ambulâncias equipadas são importantes para o deslocamento dos pacientes mais graves. Neste cenário de pandemia, a remoção de pacientes em veículos apropriados fará grande diferença, seja aqui na capital como ou interior do estado e, com certeza, ajudará a salvar muitas vidas, sobretudo onde o acesso à rede hospitalar é mais restrito, no caso dos municípios de Água Boa, Campinápolis, Cocalinho e Ribeirão Cascalheira. A remoção com suporte pode determinar a continuidade da vida de uma pessoa”, encerrou.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Politica MT

Aprovado o projeto de lei que institui regime de teletrabalho na Assembleia Legislativa

Avatar

Publicado


.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Foi aprovado em primeira votação, na sessão plenária remota desta quarta-feira (27), o  Projeto de Resolução 101/2020, do deputado Max Russi (PSB), que pretende instituir o Programa de Teletrabalho para os servidores da Assembleia Legislativa. Uma emenda supressiva, apresentada pelo parlamentar, permite o modelo de trabalho também para as funções gratificadas e cargos de comissão.

Russi explica que a proposta tem por base o princípio da eficiência na administração pública. Em linhas gerais, o deputado defende que a nova medida, além diminuir os riscos de contaminação da covid-19, leva em consideração diversos outros fatores positivos, como a economicidade, com a redução de gastos, aumento da produtividade, a qualidade dos serviços prestados e o cuidado com a saúde do servidor.

Max Russi cita o exemplo dos tribunais de justiça de todo o país, que elevaram suas produções após adotarem o novo sistema. Conforme o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), até o final mês passado, foram 3,8 milhões de decisões proferidas em julgamentos virtuais.

 “Esse modelo de trabalho tem sido muito eficaz em diversos órgãos do Brasil e do nosso estado. O mais importante de tudo é achatar a curva de contaminação e proteger a nossa população”, argumentou Russi.

O pedido para que seja instituído o trabalho remoto foi apresentado ao deputado Max Russi pelo Sindicato dos Técnicos Legislativos do Poder Estadual de Mato Grosso (Sintel-MT).

A intenção da proposta é de que o novo regime ocorra de modo permanente, podendo ser indicados até quarenta por cento dos servidores lotados em cada gabinete ou unidade administrativa.

De acordo com o projeto, serão enquadrados como grupos prioritários da nova modalidade: servidores com deficiência ou mobilidade reduzida; que tenham filhos, cônjuge ou dependentes com deficiência; gestantes e lactantes, durante o período de gestação e amamentação; que atendam aos requisitos legais para concessão de licença para acompanhamento de cônjuge ou companheiro.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana