conecte-se conosco


Cuiabá

Concurso Público da Assistência Social de Cuiabá contabiliza mais de 26 mil inscritos

Avatar

Publicado

Luiz Alves

Mais de 26 mil pessoas estão inscritas para concorrer as 288 vagas disponíveis, sendo 185 vagas para nível médio e 103 para o nível superior, do Concurso Público da Prefeitura de Cuiabá voltado exclusivamente para a Secretaria de Assistência Social, destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas efetivas e formação de cadastro reserva. A prova objetiva será realizada no dia 22 de setembro.

Do montante de 26.628 inscrições homologadas, 23.537 foram pagas e 3.091 isenções. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do dia 12 de julho. A remuneração varia entre R$ 1.607,93 a 9.519,08. Às pessoas com deficiência é assegurado o percentual de 10% das vagas existentes e na proporção de 20% para negros e índios. Entre os cargos disponíveis estão: assistente social, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, engenheiro civil e educador físico.

Todas as informações relacionadas ao Edital do 1º Concurso Público exclusivo da Secretaria de Assistência Social do Município, contendo o local, a sala e o horário de realização das provas objetivas e discursivas estarão disponíveis somente através do site no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br, a partir desta segunda-feira (16), conforme publicação contida no edital.  

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, alerta os candidatos para que confiram com antecedência os locais de realização das provas.

“A Assistência Social é uma Pasta importantíssima É ela que trabalha junto da população, conhece as reais necessidades na ponta. É exatamente isso que esperamos fazer história e deixar um legado para Capital, fazendo a diferença. Esse é o primeiro concurso da Secretaria de Assistência Social e estamos cumprindo com o nosso compromisso de ampliar o atendimento à população”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. 

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) já realizou vários concursos públicos, como do Estado para Educação e Prefeitura de Várzea Grande. Além desses, abriga em seu currículo de trabalho, várias experiências com resultados exitosos, nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, entre outros.

“Anteriormente, já tiveram outros concursos da Prefeitura Municipal, no entanto, os cargos ficavam a disposição de todas as secretarias. Agora, com essa seleção, será possível formar um quadro permanente de profissionais da Assistência Social. Enfim, tenho certeza que não só a administração de Cuiabá, como também a população será beneficiada com atendimento de qualidade e de forma humanizada”, reforçou o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Policlínica do Verdão passará por reparos na parte elétrica nesta quarta, 19

Avatar

Publicado

Assessoria Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá comunica à população cuiabana, bem como os serviços móveis de urgência e emergência (dentre os quais ambulâncias e Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu), que a Policlínica Dr. José Faria de Vinagre (instalada no bairro Verdão) terá os atendimentos interrompidos das 7h às 17h da quarta-feira, 19.

A paralisação do atendimento será necessária para reparos na parte elétrica da unidade e culminará no desligamento do quadro geral de energia. Durante a interrupção, a Secretaria orienta que a busca pelos serviços seja realizada perante as demais unidades da rede SUS Cuiabá.  

“É um reparo necessário ao bom atendimento da população. Por isso, nesse período em que a unidade estará com o atendimento suspenso, pedimos a compreensão da população para que busque outras unidades de atendimento à urgência e emergência. Tão logo o trabalho seja concluso, a Policlínica do Verdão restabelecerá os atendimentos”, explicou o secretário adjuntoaúde,  de Luiz Gustavo Raboni.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá publica edital de retificação de convocação para professor

Avatar

Publicado

Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá divulga edital de retificação da convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação para o cargo de Professor do Ensino Fundamental – Pedagogo, Regional Oeste.

Os candidatos devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, N° 292, Bairro Bandeirantes nesta terça-feira (18), às 14 horas, portando documentos pessoais originais.

As convocações se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, Nº 005/2019/GS/SME, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, nº 1756, de 22/10/2019, páginas 50 a 62, realizado pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado, para o ano letivo de 2020.

Confira anexo o edital de convocação.

Serviço:

Convocação do Processo Seletivo da Educação 2020

Data: 18 de fevereiro

Horário: 14 h

Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

Cargo: Professor Ensino Fundamental – Pedagogo – 14h

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana