conecte-se conosco


Esportes

El manco Héctor Castro, o jogador deficiente que foi herói da Copa de 1930

Avatar

Publicado

Entre muitos outros feitos, ele foi um dos maiores atacantes de seu tempo… e tudo isso superando uma deficiência física: Hector Castro não tinha uma mão. Ele perdeu o antebraço direito em um acidente com uma motosserra quando criança. E foi um dos maiores nomes da Copa de 30.

Mas ser deficiente físico não o impediu de ser um grande jogador de futebol, ídolo do Nacional de Montevidéu e do Estudiantes de La Plata. Com o apelido de “el manco” – e depois de “el divino manco” – ele provou que sua limitação não o impediria de ser artilheiro. Depois de títulos com o Uruguai, quando se aposentou fez história também como treinador no Campeonato Uruguaio, aplicando goleadas no Peñarol. 

Confira essa incrível história no vídeo de hoje.

Conheça o Última Divisão:

Youtube 
Facebook 
Twitter 
Instagram

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Jogadores do Vasco optam por silêncio contra salários atrasados

Avatar

Publicado

source

Como protesto pelos salários atrasados, os jogadores do Vasco decidiram suspender as entrevistas coletivas dadas à imprensa. No lugar dos atletas, quem falou foi o diretor-executivo do clube, André Mazzuco, no CT do Almirante.

“Obviamente, nada contra a imprensa. eles estão no direito deles”, disse o dirigente. “É uma ação decidida por eles. Respeitamos e conversamos. Agora cabe ao clube buscar soluções, como vem fazendo. Essa ação deles não significa menos ou mais trabalho”, garantiu.

Mazzuco também confirmou a chegada, por empréstimo, do atacante argentino Martin Benitez nesta quinta-feira (27). “Ele se apresenta para iniciar os exames e os trâmites burocráticos no Rio de Janeiro”, completou o diretor.

O Vasco joga contra o Resende pela Taça Rio neste sábado (29) no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Quem está fora desta partida e de outras, possivelmente por três meses, é Talles Magno. O jovem operou o pé esquerdo nesta quarta-feira (26), após se acidentar durante o Carnaval em uma piscina natural. “Foi uma fatalidade e a gente espera que ele se recupere o mais rápido possível”, afirmou o dirigente

Ouça a reportagem da Rádio Nacional

Edição: Sergio du Bocage

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Copa do Nordeste: Ceará e Botafogo da Paraíba empatam

Avatar

Publicado

source

Se algum dos 10 mil torcedores que foram à Arena Castelão nesta terça-feira (25) para acompanhar o jogo entre Ceará e Botafogo da Paraíba pela quinta rodada da Copa do Nordeste teve que sair depois dos primeiros quarenta e cinco minutos e não pôde acompanhar a etapa final da partida, essa pessoa teria dificuldades para acreditar que o jogo acabou empatado por 2 x 2 e com muitas emoções até o apito final.

É que o primeiro tempo foi muito ameno e com as duas equipes se estudando bastante. Mas, no intervalo, parece que as mudanças não ficaram restritas às duas alterações feitas pelo técnico do Ceará, Enderson Moreira, que tirou o atacante Rogério para dar lugar ao meia Mateus Gonçalves; e colocou o atacante Rodrigão na vaga do meia Lima. O Ceará partiu para cima em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste, enquanto isso, os visitantes aproveitavam cada chance que tinham nos contra-ataques para levar perigo ao gol do Fernando Prass.

Sequência de gols

Nesse ritmo, não demorou para os donos da casa abrirem o placar. O zagueiro Klaus (vindo do Internacional) subiu mais alto do que toda a zaga adversária, após escanteio batido por Vina, e fez Ceará 1 x 0 Botafogo/PB. Mas não demorou para o grande destaque do jogo aparecer. O atacante Lohan deixou tudo igual, aos 15 minutos, aproveitando sobra de bola. As emoções não pararam. Agora o lateral-direito Samuel Xavier deixou o “Vozão” mais uma vez na frente, aos 32 minutos. O “Belo” não se abateu e, aos 41 minutos, ainda teve tempo para empatar. Lohan, o artilheiro da noite em Fortaleza, recebeu o cruzamento de Neílson, cabeceou para o gol de Prass, deixando tudo igual.

Segurança reforçada

Em meio à crise causada para paralisação dos policiais militares no estado do Ceará, a partida teve um esquema especial para evitar problemas nos arredores da Arena Castelão. Além dos 94 policiais militares que atuaram na área interna, dos 200 seguranças privados, o reforço teve agentes da Força Nacional, tanques e armamento pesado.      

Classificação

O empate teve repercussões diferentes para as duas equipes. O Botafogo/PB conseguiu assumir a liderança do Grupo A, com 9 pontos, superando o Bahia e o Fortaleza. Já o Ceará passa por situação complicada na competição. A equipe de Fortaleza acabou a rodada apenas em sexto lugar no Grupo B, com 5 pontos, sem nenhuma vitória no torneio. Os cearenses voltam a jogar na próxima terça-feira (03.03), às 19h30, contra o River/PI, fora de casa. A equipe da Paraíba encara o Imperatriz no sábado (07.03), às 20h, no Almeidão.

Edição: Aline Leal

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana