conecte-se conosco


AÇÃO SOCIAL

Mais de 800 pessoas participam de evento cultural no bairro São Matheus em Várzea Grande

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Aproximadamente 800 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, da Comunidade do Grande São Matheus, em Várzea Grande, participaram do evento social e cultural de sessão de cinema, realizado na noite de quinta-feira (29.08). A ação foi promovida pela Federação dos Conselhos Comunitários (Feconseg) e pelo projeto “De bem com a vida”,desenvolvido pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil.

Participaram convidados, em sua maioria, do residencial São Benedito, no bairro Parque Sabiá, da região do São Mateus. Foi ministrada uma palestra informativa, cinema e na sequência o show humorístico com os artistas mato-grossenses, Nico e Lau.

O filme exibido na comunidade foi “Bala perdida”, que segundo os humoristas, Nico e Lau têm o propósito de abordar e discutir um tema muito próximo da juventude, utilizando o cinema como ferramenta para alertar os jovens quanto ao risco iminente da crescente violência urbana.

Para passar o filme foi preparado pela Polícia civil, o aparato técnico que contou com a projeção dos equipamentos do projeto “De bem com a vida”, e um caminhão-baú cedido pela Diretoria de Execução Estratégica, o qual serviu de apoio para a tela do cinema.

Na ocasião, o coordenador de Polícia Comunitária da PJC, Ademar Torres, fez um alerta sobre violência contra a mulher e prevenção ao uso e abuso de drogas. O público também assistiu a apresentação do agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que falou sobre tráfico de pessoas, por conta da proximidade da região que é cortada por rodovia de jurisdição federal.

O evento foi promovido pela Feconseg, Polícia Civil e demais parceiros, com objetivo de levar cultura, lazer, aliadas à orientação sobre os riscos do consumo do álcool e outras drogas, visando aumentar os fatores de proteção e redução dos índices de criminalidade na localidade.

O líder comunitário Danillo Moraes e membro da Feconseg relatou que há 14 anos promove esses eventos de cultura e entretenimento com apoio dos grandes parceiros “Nico & Lau”, instituições de segurança pública, além da Polícia Civil que é parceira há mais de 6 anos.

O presidente de bairro, Jonas Barros, agradeceu o trabalho de parceria e relatou que a comunidade é muito carente e nunca havia recebido uma ação envolvendo cinema e show de humor.

Colaboraram para o evento os investigadores de polícia Edmir Soares, Dayane Carvalho, Leonardo Vieira e João Carvalho.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana