conecte-se conosco


URGENTE

45 crianças com suspeita de intoxicação alimentar em escola de VG recebem alta médica e já estão em casa

Avatar

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio de nota, informou que as 45 crianças que sofreram possível intoxicação alimentar na Escola Municipal Abdala José de Almeida, no Bairro São Mateus, receberam alta médica no final da tarde desta sexta-feira (30). O alunos, com idades entre 7 a 12 anos, começaram a passar mal após tomarem um suco durante a merenda e foram encaminhados ao pronto-socorro da cidade e para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Ipase, por volta das 14h de sexta.

A Vigilância Sanitária esteve na escola e colheu amostra de todos os alimentos ingeridos pelas criança para confirmar a suspeita de intoxicação alimentar. Um laudo pericial nesse sentido deve sair nos próximos dias. Também foi colhida amostras de sangue dos alunos que passaram pelas unidades de saúde. A Prefeitura ressaltou que todos os 45 alunos foram “prontamente recebidos, medicados e liberados já com os medicamentos prescritos pelos médicos”. (Texto MARCIO CAMILO | O BOM DA NOTÍCIA)

Leia a nota da Prefeitura na íntegra:

A Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande por meio de nota vem a público esclarecer os fatos ocorridos no início da tarde desta sexta-feira, 30, onde 45 crianças deram entrada em duas unidades de saúde de Pronto-Atendimento de Várzea Grande, vítimas de possível intoxicação alimentar, por volta das 14h. Sendo 30 no Hospital e Pronto socorro Municipal de Várzea Grande e 15 na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Ipase. A Vigilância Sanitária de Várzea Grande foi acionada, esteve na escola e fez a coleta de todos os possíveis alimentos que foram ingeridos pelos alunos, para que sejam feita análise em laboratório do material. Também foi colhida amostras de sangue dos alunos que passaram pelas unidades de saúde. Todos os 45 alunos foram prontamente recebidos, medicados e liberados já com os medicamentos prescritos pelos médicos.

Mais de 20 alunos passam mal em escola de VG com suspeita de intoxicação alimentar; Pronto Socorro lotado – VEJA VÍDEO

Alunos do Centro Educacional “Abdala José de Almeida”, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram levados às pressas para o pronto-socorro do município nesta sexta-feira (30) após passarem mal. A suspeita é que sofreram intoxicação alimentar. Pais de alunos disseram que as crianças passaram mal depois de tomarem um suco oferecido no lanche da escola.

No entanto, segundo a Prefeitura de Várzea Grande, ainda não há confirmação do que pode ter causado mal estar nos alunos. Mais de 20 crianças foram encaminhadas à unidade hospitalar por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A reportagem tentou contato com a direção da escola, mas o telefone estava ocupado.

SECRETÁRIO SILVIO 

Em contato com secretário de Educação Silvio Fidelis, ele informou ao site LAPADA que do total de 72 crianças, 29 foram encaminhadas para UPA, e 13 para o pronto Socorro, o restante foram medicados e liberados. 

O secretário disse que todas providências para atendimento e acompanhamento estão sendo tomados e que pediu para vigilância sanitária ir até a escola ver o que teria ocorrido. 

CRIANÇAS PASSAM MAL APÓS TOMAREM LEITE

URGENTEAlunos da Escola Abdala do bairro São Mateus em Várzea Grande, passam mal após se alimentarem na merenda escolar e vão parar no Pronto Socorro de Várzea Grande..Segundo informações, são mais de 20 crianças passando mal, todas vomitando e algumas chegaram até desmaiar..

Posted by Lapada Lapada on Friday, August 30, 2019

Comentários Facebook

URGENTE

Mãe deixa filhos trancados em casa e populares acionam a Polícia

Avatar

Publicado

Neste momento a Polícia Militar foi acionada no CPA.

De acordo com populares, a mãe saiu de casa neste Domingo (16), as 14:00 horas e até 19:00 horas não tinha retornado.
vizinhos tiveram que pular o muro para resgatar as crianças. Elas foram resgatadas por um buraco na parede da casa e entregues para a polícia pelo muro.
O conselho tutelar foi acionado mas não compareceu ao local, as crianças estavam chorando.

O fato aconteceu no CPA II, em Cuiabá. Não temos informações para onde as crianças foram encaminhas e se a polícia conseguiu contato com o conselho tutelar.

A mãe poderá responder pelo crime de abandono de incapaz, é crime previsto na lei no artigo 133 do Código Penal, que consiste em abandonar uma pessoa que está sob seu cuidado, guarda ou vigilância, por qualquer motivo. A pena varia de seis meses a três anos de prisão.
No decorrer do processo, se o juiz entender a gravidade desse abandono ou entender que os pais não têm como ter responsabilidade de seus filhos, pode-se determinar a perda da guarda

Comentários Facebook
Continue lendo

URGENTE

Grave acidente na estrada da Guia que liga Rosario Oeste e Cuiabá

Avatar

Publicado

O acidente aconteceu agora pela manhã entre um corsa é um Fiat, a pista ficou interditada.

segundo as primeiras informações dois carros se envolveram em um acidente na rodovia MT-010, conhecida como estrada da Guia, que liga Rosário Oeste à Cuiabá, a pancada foi muito forte entre os veículos.

A batida foi por volta das 6h00 da manhã desta sexta-feira (14) e a frente dos dois carros ficaram destruídos.

Ainda não há informação sobre indentação das vítimas e sobre a causa do acidente, estamos aguardando mais informações sobre a quantidades de feridos.
Segundo internautas do site LAPADA não ouve mortes, o SAMU prestou socorro às vítimas, mais informações em instantes…

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana