conecte-se conosco


Esportes

Surfista brasileiro sofre racismo por ter filha branca: “Não estou raptando ela”

Avatar

Publicado

Surfista brasileiro Wesley Santos e a filha arrow-options
Instagram/Reprodução

Surfista brasileiro Wesley Santos e a filha

O surfista brasileiro Wesley Santos relatou em sua conta oficial do Instagram um episódio de racismo que sofreu na Califórnia, nos Estados Unidos, mais precisamente em Huntington Beach.

Leia também: Discussão entre surfistas na praia termina com assassinato a facadas

Wesley Santos, que é negro e mora nos EUA, disse que estava na praia com sua filha, quando foi abordado por uma senhora norte americana. O surfista contou que a mulher começou a fazer muitas perguntas.

Respondendo por alguns desses questionamentos, Wesley indicou para a senhora que falasse com sua esposa, a lutadora de MMA Mackenzie Dern , que é norte-americana e estava junto.

Ao conversar com Mackenzie, a mulher relatou que se sentiu preocupada em ver o surfista com a bebê e que havia, inclusive, chamado a polícia. 

Surfista brasileiro Wesley Santos e a mulher Mackenzie Dern com a filha do casal arrow-options
Instagram/Reprodução

Surfista brasileiro Wesley Santos e a mulher Mackenzie Dern com a filha do casal

Para Wesley, ele foi vítima de racismo por parte da mulher. “É uma falta de respeito. Eu, como pai, estava com minha filha. Não posso mais andar com minha filha só porque sou negro e ela branca? As pessoas têm que mudar esse modo de pensar, porque existem muitas pessoas que passam a mesma coisa que passei”, disse o brasileiro.

Leia também: Gabriel Medina tem vídeo íntimo com duas garotas vazado na internet; assista

“Não me senti bem em ser tratado desse jeito. Não é só porque minha filha é branca que eu não sou o pai dela. E só porque ela é branca eu não estou raptando ela ou roubando ela. Quero respeito. Racismo é crime”, completou Wesley.

Mackezie Dern também falou sobre o episódio e desabafou. “Só porque tem um homem negro com uma nenê branca, acha que roubou a criança ou que não é dele. É um absurdo hoje em dia passar por coisa assim, é racismo isso”, disse.

O surfista brasileiro Wesley Santos foi campeão sul-americano de surfe no ano passado e se mudou para a Califórnia, visando melhorar sua performance.

Confira o relato do casal no vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Vamos acabar com Racismo ! ????#RacismoèCrime #SomosTodosIguais

Uma publicação compartilhada por Wesley Santos (@santoswesley) em 19 de Ago, 2019 às 6:49 PDT


Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Cruzeiro vence Sesc-RJ, que anuncia fim da equipe após Superliga

Avatar

Publicado

source

O Cruzeiro está mais líder do que nunca Superliga de Vôlei 2019/2020. O Cabuloso, como gosta de dizer a torcida mineira, venceu o Sesc-RJ por 3 sets a 1, nesta quinta (20) à noite, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio. As parciais foram 25 a 23; 25 a 21; 22 a 25 e 25 a 19.

Com o resultado, a equipe Celeste, que conquistou o título de Campeão Sul-americana na última semana, chega a 47 pontos no campeonato, com 16 vitórias e apenas uma derrota ao longo da competição. Já o Sesc-RJ, além derrota, comunicou que vai encerrar o projeto da equipe de vôlei após o fim da Superliga.

whatsapp_image_2020-02-20_at_23.53.33whatsapp_image_2020-02-20_at_23.53.33
Cruzeiro, venceu o Sesc-RJ por 3 sets a 1, nesta quinta-feira (20) à noite. As parciais foram 25 a 23; 25 a 21; 22 a 25 e 25 a 19 – Rodrigo Ricardo/ Agência Brasil

Edição: Bruna Saniele

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Brasileiros avançam nas duplas do Rio Open 2020

Avatar

Publicado

source

Os brasileiros tiveram uma quinta (20) muito positiva no Rio Open 2020, que é realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Nas duplas, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot avançaram para a semifinal da competição após derrotarem, em 1h14min de partida, o tcheco Roman Jebavy e o eslovaco Igor Zelenay por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Felipe Meligeni e Thiago Monteiro no Rio Open 2020Felipe Meligeni e Thiago Monteiro no Rio Open 2020
Felipe Meligeni e Thiago Monteiro avançaram no Rio Open 2020 – Fotojump/Rio Open/Direitos Reservados

Os adversários do jogo de sexta pela semifinal são os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio, que derrotaram o mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic por 6/4 e 4/6 (10-4).

O Brasil também garantiu presença na outra semifinal. Felipe Meligeni e Thiago Monteiro derrotaram os também brazucas Orlando Luz e Rafael Matos por 6/3 e 7/6 (7). Meligeni e Monteiro enfrentam na próxima fase o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos.

Thiago Wild no Rio Open 2020Thiago Wild no Rio Open 2020
Thiago Wild foi desclassificado na chave de simples – Fotojump/Rio Open/Direitos Reservados

Já na chave de simples, Thiago Wild foi derrotado pelo croata Borna Coric por 6/3, 1/6 e 7/6 (5).

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana