conecte-se conosco


Esportes

Surfista brasileiro sofre racismo por ter filha branca: “Não estou raptando ela”

Publicado

Surfista brasileiro Wesley Santos e a filha arrow-options
Instagram/Reprodução
Surfista brasileiro Wesley Santos e a filha

O surfista brasileiro Wesley Santos relatou em sua conta oficial do Instagram um episódio de racismo que sofreu na Califórnia, nos Estados Unidos, mais precisamente em Huntington Beach.

Leia também: Discussão entre surfistas na praia termina com assassinato a facadas

Wesley Santos, que é negro e mora nos EUA, disse que estava na praia com sua filha, quando foi abordado por uma senhora norte americana. O surfista contou que a mulher começou a fazer muitas perguntas.

Respondendo por alguns desses questionamentos, Wesley indicou para a senhora que falasse com sua esposa, a lutadora de MMA Mackenzie Dern , que é norte-americana e estava junto.

Ao conversar com Mackenzie, a mulher relatou que se sentiu preocupada em ver o surfista com a bebê e que havia, inclusive, chamado a polícia. 

Surfista brasileiro Wesley Santos e a mulher Mackenzie Dern com a filha do casal arrow-options
Instagram/Reprodução
Surfista brasileiro Wesley Santos e a mulher Mackenzie Dern com a filha do casal

Para Wesley, ele foi vítima de racismo por parte da mulher. “É uma falta de respeito. Eu, como pai, estava com minha filha. Não posso mais andar com minha filha só porque sou negro e ela branca? As pessoas têm que mudar esse modo de pensar, porque existem muitas pessoas que passam a mesma coisa que passei”, disse o brasileiro.

Veja Também  Por que a camisa número 24 é “proibida” no futebol brasileiro?

Leia também: Gabriel Medina tem vídeo íntimo com duas garotas vazado na internet; assista

“Não me senti bem em ser tratado desse jeito. Não é só porque minha filha é branca que eu não sou o pai dela. E só porque ela é branca eu não estou raptando ela ou roubando ela. Quero respeito. Racismo é crime”, completou Wesley.

Mackezie Dern também falou sobre o episódio e desabafou. “Só porque tem um homem negro com uma nenê branca, acha que roubou a criança ou que não é dele. É um absurdo hoje em dia passar por coisa assim, é racismo isso”, disse.

O surfista brasileiro Wesley Santos foi campeão sul-americano de surfe no ano passado e se mudou para a Califórnia, visando melhorar sua performance.

Confira o relato do casal no vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Vamos acabar com Racismo ! 🤬😡🤬😡#RacismoèCrime #SomosTodosIguais

Uma publicação compartilhada por Wesley Santos (@santoswesley) em 19 de Ago, 2019 às 6:49 PDT


Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Humilhação! Manchester City faz oito e goleia o Watford no Campeonato Inglês

Publicado

Lance

Aguero marca gol pelo Manchester City na goleada contra o Watford arrow-options
Getty Images
Aguero marca gol pelo Manchester City na goleada contra o Watford

Anotou a placa? Após ser derrotado fora de casa na última rodada frente ao Norwich, o Manchester City enfrentou o Watford neste sábado, e não teve pena de aplicar uma sonora goleada nos Hornets. Com direito a cinco gols em 17 minutos, o City passeou no Etihad Stadium, e venceu por 8 a 0. Bernardo Silva (3), David Silva, Mahrez, Agüero, De Bruyne e Otamendi marcaram os gols dos Citizens.

Leia também: Kompany é desfalque em seu próprio jogo de despedida do Manchester City; entenda

O SHOW COMEÇOU

Com apenas um minuto de jogo a rede balançou no Etihad Stadium. De Bruyne fez um cruzamento perfeito e encontrou David Silva sozinho para empurrar para as redes. Aos 7 minutos, foi a vez de Agüero balançar as redes e aumentar a vantagem do Manchester City em cobrança de pênalti.

TRÊS GOLS EM SEIS MINUTOS

Com um Watford atônito e sem reação, o ‘Shark Team’ aproveitou para dar botes certeiros. Aos 12 minutos, Mahrez cobrou falta com perfeição e fez o terceiro. Na marca dos 15, Bernardo Silva aproveitou cobrança de escanteio e, sozinho, testou para o gol. E aos 18, foi a vez de Otamendi completar chute cruzado de Agüero para anotar o quinto gol do City em menos de 20 minutos de jogo.

PISOU NO FREIO

Se no primeiro tempo o City levou um minuto para abrir o placar, na etapa final foi tudo mais calmo. Com quatro minutos, Bernardo Silva marcou o sexto gol dos Citizens. O português completou seu hat-trick aos 15 minutos, quando completou cruzamento de De Bruyne, e com muita tranquilidade, com o gol vazio, empurrou para as redes para fazer o sétimo dos Citizens.

Veja Também  Surfe, esgrima e mais: os esportes que ganharam protagonismo do Brasil

Leia também: Melhor do mundo? Pep Guardiola chega a 9º título de liga nacional em 11 anos

FECHOU A CONTA

Já em ritmo de fim de pelada, ainda houve tempo para uma pintura assinada por Kevin De Bruyne. Nos minutos finais, o meia belga puxou para a perna direita, e soltou um foguete para as redes do Watford, sem chances para o goleiro, para definir o 8×0 encerrar o massacre do Manchester City em grande estilo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Pablo desencanta e São Paulo vence o Botafogo com gol nos acréscimos

Publicado

Lance

São Paulo arrow-options
Agência O Globo
São Paulo venceu nos acréscimos

O duelo de aspirantes à Libertadores foi definido somente aos 46 minutos do segundo tempo. Pablo marcou o gol salvador para São Paulo, que venceu o Botafogo por 2 a 1, na manhã deste sábado, no início do ‘returno’ do Brasileirão. Hernanes, pelo Tricolor, e João Paulo, pelo Glorioso, com um belo gol cada, completaram o marcador.

Leia também: Daniel Alves critica a imprensa após empate com o CSA : “Nunca jogou futebol”

Com o resultado no Nilton Santos, o São Paulo chega aos 35 pontos e pode terminar a rodada no G4. A equipe de General Severiano, por sua vez, fica com 28 pontos, se afastando da briga pela Liberta. As duas equipes voltam à campo já na próxima quarta-feira, às 21h30. O Botafogo visita o Bahia, na Fonte Nova, enquanto o São Paulo recebe o Goiás, no Morumbi.

NOVO ESQUEMA, VELHOS CAMINHOS

O São Paulo entrou em campo com novidades. Juanfran integrou uma linha de três zagueiros,o que deu liberdade a Daniel Alve s e, principalmente, a Reinaldo. Pela esquerda, primeiro em jogada de linha de fundo, e depois, em chute de fora da área, o camisa 6 exigiu duas boas defesas de Gatito.

Veja Também  É CAMPEÃO! Athletico-PR vence o Inter no Beira-Rio e conquista a Copa do Brasil

AMOSTRA GRÁTIS

Aos 21 minutos, em uma pane da defesa tricolor, Bochecha teve duas chances seguidas na grande área, mas bateu fraco em ambas. E aí, “quem não faz, toma”. Hernanes, em uma demonstração de suas melhores qualidades, iniciou a jogada de trás, infiltrou na grande área, tirou Benevenuto e finalizou de pé esquerdo, no cantinho, abrindo o placar no Nilton Santos.

NO TALENTO DOS MEIAS

O São Paulo ainda acertou a trave em cabeceio de Pablo. Mas antes do fim da etapa inicial, o Glorioso empatou: Bochecha atraiu três marcadores e abriu para João Paulo, que venceu a marcação de Juanfran e chutou bonito, de chapa, tirando de Volpi. Tudo igual em 45 minutos de equilíbrio.

Leia também: Daniel Alves revela que recusou Barcelona e Juventus para acertar com São Paulo

O Botafogo já não marcava com a mesma intensidade de antes e o São Paulo , oxigenado pelas entradas de Antony e Everton, tinha mais volume de jogo. O Alvinegro conseguia equilibrar nos contra-ataques e o duelo parecia se encaminhar para o empate. Até que, aos 46 minutos, em bola parada, Arboleda escorou para Pablo , já caído, vencer Gatito e decretar a vitória da equipe paulista – que se reafirma na corrida pela Libertadores. 

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana