conecte-se conosco


Mulher

Detox: é preciso pausar os cuidados com a pele para deixá-la descansar?

Publicado

source

A onda do detox vem ganhando cada vez mais adeptos, seja para tratar o cabelo, emagrecer ou eliminar as toxinas do organismo. Agora, o hábito também começou a ser feito na pele com a ideia de “desintoxicar para deixá-la respirar” e muitas pessoas pararam de usar cosméticos e maquiagens. Mas realmente é necessário das essa “pausa” nos cuidados com a pele? 

Leia também: Como fazer detox com óleos essenciais? Veja dicas para o seu tipo de pele

mulher se olhando no espelho arrow-options
shutterstock
Você não precisa parar a rotina de cuidados com a pele para deixá-la descansar, afinal, os cosméticos trazem benefícios

Na realidade, não. “Os cuidados com a pele são tão importantes quanto o hábito de escovar os dentes. Por isso, devem ser realizados de forma constante e diária para manter a pele saudável e bonita”, explica o dermatologista Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD).

Mas apesar da necessidade de seguir uma  rotina de beleza todos os dias, ela não precisa ser sempre a mesma e existem razões para mudá-la de vez em quando, como as estações do ano. “No inverno, quando o clima está mais seco e frio, podemos usar cosméticos com ativos de alto poder hidratante, já que a pele tende a sofrer com ressecamento nessa época”, recomenda.

Outro motivo para mudar os produtos que você utiliza é que, após algum tempo, é comum que os cosméticos de tratamento, em especial cremes anti-idade, ou até mesmo os ativos presentes em determinados produtos parem de ter o efeito desejado.

Veja Também  3 cuidados essenciais que toda mulher de pele negra deve ter

Leia também: Confira 5 exageros na sua rotina de cuidados que podem arruinar sua beleza

“A maioria dos estudos com ativos antissinais é feita por um curto tempo e o resultado final é avaliado em algumas semanas. Alguns ativos realmente não devem ser usados por longos períodos, como é o caso do DMAE, que combate a flacidez. Estudos mostram que o uso crônico, após em média três meses, pode causar o efeito contrário e deixar a pele flácida”, diz o profissional.

É claro que essa regra não se aplica a todos os cosméticos. Os protetores solares e o retinol, por exemplo, não têm essa questão de ter o efeito reduzido pelo uso contínuo. Para saber quais podem (e devem) ser incluídos na sua rotina, é preciso falar com um especialista. 

Leia também: 3 cuidados com o rosto que são essenciais para quem usa muita maquiagem

Rotina de cuidados com a pele deve ser feita junto à dermatologista

A dica é marcar uma visita ao seu dermatologista pelo menos a cada quatro meses, já que ele conhece os benefícios dos produtos que você usa diaramente. “Ele poderá avaliar quais dos seus cosméticos ainda funcionam ou não e, com base nisso, mudar ativos, aumentar a concentração ou trocar radicalmente o protocolo skincare”, destaca. 

Veja Também  Reforma barata: como renovar os ambientes usando tons escuros de tinta na parede

Também é importante lembrar que, caso haja alguma reação alérgica devido ao uso de algum  cosmético, o recomendado é mesmo que você pare de usá-lo e aposte em uma nova rotina de cuidados com a pele — sempre com indicações do seu médico. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Fim do Saturno retrógrado vai liberar projetos “empacados”; veja como aproveitar

Publicado

source

Se Saturno retrógrado era um momento para ter mais responsabilidade e cautela em relação a compromissos e prazos, a volta de seu movimento direto significa deixar as insegurança de lado. Assim, o fim desse período de retrogradação, que começou em 29 de abril e teve fim essa semana, na quarta-feira (18), é a hora ideal de colocar todos os seus planos em prática. 

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

Saturno arrow-options
shutterstock
Saturno estava em movimento retrógrado desde abril e agora voltou ao curso normal para fazer seus projetos andarem

Segundo o astrólogo Marcelo Dalla, que também escreve a  coluna Previsão e Astros  e o horóscopo do dia no  Delas  , Saturno  fica retrógrado todos os anos e demora em média cinco meses para retomar seu curso normal. “No nosso mapa pessoal, o planeta traz limites, nos obriga a cultivar objetividade, humildade, disposição para corrigir e amadurecer”, explica.

Por causa disso, a retrogradação pode atrapalhar muitas das questões que envolvem os projetos, planejamentos, decisões e investimentos a longo prazo.

Já com o movimento direto, a história é outra: “As empresas que estiverem bem estruturadas podem crescer. Projetos que não andavam recuperam chances de concretização. Ganhamos mais clareza a cerca de propósitos profissionais, vocação e metas de vida também”, afirma. 

Veja Também  Homem precisa de cirurgia no pênis após ereção de 36 horas

O poder do planeta combinado ao signo de Capricórnio, seu regente, pode trazer ainda mais recompensas para quem tem responsabilidade, comprometimento e determinação. “É agora que poderemos colocar em prática tudo o que foi planejado, às custas de muita reflexão e até mesmo dificuldades. Creio que aos poucos as coisas parecerão desbloquear na vida de muitas pessoas. O mercado de trabalho e de produção volta a andar.”

Leia também: Como Mercúrio retrógrado pode afetar a sua vida e como “sobreviver” à isso?

Outra questão que pode ajudar os planos a andarem é o fato de que  Saturno segue até o final do ano em harmonia com Netuno em Peixes. “Com isso, ficamos mais inspirados para vencer as dificuldades, mais conscientes das possibilidades de realização dos nossos sonhos. Esses são planetas que também favorecem investimento no desenvolvimento espiritual, projetos humanitários,  solidariedade e trabalho voluntário”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Como você lava o cabelo vai fazer o efeito da chapinha durar mais tempo

Publicado

source

Acredite, é comum que determinado tipo de cabelo “não pegue” o efeito da chapinha por muito tempo — ainda mais se os fios forem mais finos. Porém, existe um truque que pode fazer toda a diferença para manter o liso do jeito que você quiser, durante o dia todo! 

Leia também: Cabelo liso chapado, ou ‘glass hair’, é tendência do momento entre famosas

mulher alisando cabelo com chapinha arrow-options
shutterstock
Na hora de fazer a chapinha, o truque é não aplicar condicionador – que deixa o fio oleoso e faz o efeito do liso durar menos

Quem ensina a dica infalível é Valéria Borges, responsável pelo Marketing da Malina, marca especializada em pranchas modeladoras. Ao Delas , ela disse que o segredo para fazer o efeito “liso de chapinha  ” durar é tiro em queda: deixar o condicionador de lado.  

“Quando for fazer a chapinha,  lave o cabelo apenas com shampoo. Lembre-se de aplicar protetor térmico ainda com o fio úmido, distribuindo o produto por todo o fio, e depois secar. Por último, é só passar a prancha”, explica. 

Mas por que será que o condicionador diminuir a durabilidade do liso ? A resposta é bem simples. O condicionador deixa um resíduo oleoso nos fios, que nem mesmo chapinhas que alcancem as mais altas temperaturas conseguem evaporar. Isso deixa o cabelo pesado e, por isso, o efeito acaba durando menos ou causando frizz.

Veja Também  Novidades do mercado de utilidades domésticas para o público infantil

Leia também: Tchau, long bob! Cabelo longo é o que está bombando nos salões de beleza

Além disso, Valéria complementa que a necessidade de secar bem o cabelo é uma forma de protegê-los do calor, pois a alta temperatura em contato com a água acaba “cozinhando” o fio. Já o protetor térmico, como o próprio nome diz, funciona como uma camada extra de proteção exatamente para evitar que a chapinha  denifique a fibra capilar, causando quebra. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana