conecte-se conosco


Mato Grosso

Setasc faz doações para a Escola Filantrópica Irmão Praeiro em Cuiabá

Publicado

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Cidadania e Inclusão Produtiva (Sacis), doou cerca de 400 peças de roupas e sapatos para a Escola Filantrópica Espírita Irmão Praeiro. Localizada no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, a escola atende 170 crianças com idades entre 3 e 10 anos. A entrega dos produtos foi realizada na quinta-feira (15.08).

Os itens doados são oriundos das apreensões que a Receita Federal realiza nos postos de fiscalizações e, posteriormente, repassados da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) para a Setasc, por meio de um termo de compromisso.

Conforme a coordenadora assistencial e professora da escola, Daianny Tingo, as doações serão vendidas em um bazar beneficente para angariar recursos que possam atender as crianças da escola.

“Estamos com bastante dificuldade. Atualmente, o nosso gargalo é a falta de condições para oferecer duas refeições diárias para as crianças”, ressaltou.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, destacou a atuação da pasta com a doação dos produtos. No mês de junho, a entidade também recebeu alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal.

Veja Também  Passeio pedagógico incentiva o turismo em propriedades rurais

“É gratificante atender a um pedido da primeira-dama, Virgínia Mendes. É a segunda vez neste ano que estamos auxiliando a escola, que tanto faz pela educação das crianças do bairro Jardim Vitória. Espero voltar em breve para ajudar essa e outras comunidades carentes”, destacou Rosineide.

Thaynara Aparecida Passos, é mãe de uma das alunas da escola. Ela trabalha na entidade há dois anos como auxiliar de desenvolvimento infantil e destaca a importância da iniciativa.

“Conseguimos manter a escola por causa das doações. Muitas famílias não têm condições e fico feliz quando lembram da gente. Espero que neste bazar consigamos arrecadar um valor positivo”, disse.

Informações

A Escola Filantrópica “Irmão Praeiro” faz parte de uma rede de escolas espíritas vinculadas a Associação Espírita Wantuil de Freitas, conhecida por seu grande trabalho social em prol daqueles que necessitam de apoio. Para empresas e pessoas interessadas em colaborar com doações de diversos produtos, o telefone de contato é o (65) 3644-7814 ou 99223-1497.

Cadastro

Instituições e/ou associações interessadas em atualizar os dados ou fazerem parte do banco da Setasc, devem mandar um e-mail para o endereço: [email protected], colocar no título “Atualização Cadastral – Nome da entidade” ou acessar a página virtual da Setasc.

Veja Também  Licenciamento de veículos com placa final 9 vence em 30 de setembro

Outras duas opções: ligar no telefone (65) 3613-4705 ou ainda procurar a Secretaria, no setor Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, e atualizar pessoalmente. O endereço da Setasc é Rua Júlio Domingos de Campos, nº 100, Centro Politico Administrativo (CPA), em Cuiabá.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

CGE participa de Congresso Brasileiro sobre tecnologia para a auditoria interna

Publicado

Representantes da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) participaram nesta semana de debates sobre tecnologia e inovação para a auditoria interna, tema central do 39° Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai), realizado em Florianópolis (SC). Promovido pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), o Conbrai é o principal evento do país com foco na profissão.

Um dos pontos debatidos foi o uso da inteligência artificial na auditoria interna. Foi evidenciada que, com o auxílio de inteligência artificial robusta, a auditoria interna consegue gerar resultados mais rápidos e assertivos, principalmente antes da ocorrência de eventuais problemas na gestão dos recursos públicos.

Entretanto, para esse ganho de performance, foi discutida no evento a necessidade de que o auditor esteja envolvido na construção, aplicação, gestão e controle dos sistemas de inteligência artificial de forma a se certificar de que realmente foram concebidos adequadamente para encontrar probabilidades de erros, falhas e fraudes.

Durante três dias, cerca de 800 profissionais com atuação na área de auditoria participaram de discussões intermediadas por 30 palestrantes acerca das tendências e regulamentos sobre compliance, transparência, gestão de riscos, governança, entre outros assuntos.

A CGE-MT foi representada no evento pelos auditores Daniel Azevedo e Carlos Melo, da Coordenadoria de Apoio das Atividades de Controle Preventivo.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Veja Também  Licenciamento de veículos com placa final 9 vence em 30 de setembro
Continue lendo

Mato Grosso

Gefron entrega uniformes a crianças e adolescentes de projeto na fronteira

Publicado

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT), da Secretaria de Segurança Pública, entregou nesta semana uniformes aos participantes do Projeto Grêmio do Gefron, que tem uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes. Participam do projeto 60 alunos de ambos os sexos. As atividades são desenvolvidas no distrito de Vila Aparecida, no município de Cáceres (220 km ao oeste de Cuiabá), região de fronteira que é monitorada pelo Gefron.

 A entrega foi realizada no Canil Integrado de Fronteira (Canilfron), onde foram selecionados 20 alunos para receber o uniforme de passeio. No canil, os alunos puderam conhecer a estrutura física, policiais, viaturas e o principal atrativo – os cães policiais das raças belga de malinois e labrador, que integram a unidade.

O coordenador do Gefron, coronel PM José Nildo de Oliveira, afirmou que o projeto é mais uma atividade preventiva desenvolvida pela unidade com o objetivo de aproximar a polícia da comunidade. “Entendemos também que o trabalho preventivo é muito importante. A cada encontro que fazemos nas escolas vemos surtir efeitos positivos na comunidade”.

Veja Também  TCE lança Programa Previdência Ativa para certificar melhores práticas de RPPS

Participaram também da entrega dos uniformes o coordenador operacional, major PM Luiz Marcelo, o gerente do Canilfron, sargento Moracir, o presidente do Grêmio Recreativo e Desportivo, sargento Cláudio, o vereador, professor Domingos e demais policiais e membros do Projeto Grêmio do Gefron.

Projetos sociais

Além do Grêmio, o grupamento de fronteira desenvolve outros projetos sociais, como o “Cãominhar”, em Cáceres, e o Gefron em minha comunidade. Todos trabalham com ações preventivas e de auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O Gefron em minha comunidade oferta atividades educativas e de lazer para crianças e adolescentes que vivem na região de fronteira.

O Cãominhar utiliza cães da unidade no auxílio à reabilitação de crianças com autismo e paralisia cerebral. A ação é realizada no Centro de Reabilitação de Cáceres, com quatro cães, em sessões de fisioterapia uma vez por mês.

Canil integrado

Dez cães auxiliam as instituições de Segurança Pública na faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia. A unidade foi criada em outubro de 2013 e regulamentada em novembro de 2014. Os cães atuam em três frentes: faro de drogas, busca e resgate e captura, abordagens de guarda. Os cães farejadores são os mais empregados nas ações policiais.

Veja Também  Passeio pedagógico incentiva o turismo em propriedades rurais

(*Estagiária de Jornalismo sob supervisão de Raquel Teixeira)

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana