conecte-se conosco


Cidades

Prefeito, primeira-dama e chefe do Departamento de Cultura recebem premiação

Publicado

Na noite de quinta-feira (15) a empresa Ângulo Pesquisas realizou no município de Vera a entrega do Prêmio de Qualidade Profissional e Empresarial 2019. O evento foi realizado no Centro de Eventos Olímpio Giacomelli, teve início às 20h30. E contou com a presença vip da atriz e dançarina Sheila Mello que entregou os certificados aos empresários e profissionais homenageados. De acordo com o Fábio Junges fundador e diretor da Ângulo Pesquisas explicou como o evento é organizado e realizado.

“Nós distribuímos questionários em todo o comércio e as pessoas vão opinar cada uma no seu ramo de atividade. Qual a melhor academia, o melhor médico, as melhores lojas e nos reunimos estas informações e aquele que tem a maior quantidade de votos da sua categoria é indicado para receber o prêmio de qualidade. A  Ângulo Pesquisas hoje está com 23 anos de atividade, nós realizamos o evento em 12 estado no brasil. No nortão de Mato Grosso nos realizamos em quase todos os municípios. E a grande importância deste prêmio é estar homenageando esses empresário que se dedicam ao máximo, a gente sabe o quanto está difícil a vida do empresário hoje em dia e mesmo assim ele se mantém firme a frente da sua empresa. E esta é uma forma de homenageá-los pelo trabalho de excelência que eles desenvolvem diante da sociedade”, salientou Fábio.

O Prêmio contou com profissionais e empresários dos municípios de Feliz Natal e Vera. Entre os homenageados verenses estava o Prefeito Municipal Moacir Luiz Giacomelli, que não pode estar presente e foi representado pela Primeira Dama e secretária de Assistência Social Rosângela Giacomelli. O prefeito recebeu o prêmio como destaque por atuação e desenvolvimento do município. Rosângela também foi homenageada e recebeu o prêmio como destaque por atuação como melhor secretária do município de Vera.

A Secretária de Assistência Social agradeceu pelo reconhecimento da população verense. “Quero agradecer a toda a população. É uma honra receber este prêmio. E recebê-lo significa que estamos na medida do possível realizando um bom trabalho a frente da Secretaria. Um trabalho que é pensado e desenvolvido com muito carinho para toda nossa sociedade. Buscamos sempre atender a todos da melhor forma. E fazer o melhor a cada dia em prol de cada cidadão. E quero agradecer a equipe do CRAS, sem eles não poderíamos realizar o trabalho que fazemos na Secretaria”, ressaltou Rosângela.

O Chefe do Departamento de Cultura Rodrigo Gomes, recebeu o certificado como destaque por melhor atuação na cultura do município. Rodrigo estava muito emocionado minutos antes de subir ao palco para receber o certificado e disse estar muito feliz e agradecido. “Antes de tudo eu quero agradecer a população verense, que sem a população esse prêmio não seria possível. Afinal é feito um trabalho de pesquisa nos setores do município, aonde chegam ao quantitativo e nós fomos convidados a receber este prêmio este reconhecimento profissional de qualidade. Estou muito feliz, estou grato à administração municipal em especial a cultura no qual fui avaliado e é com grande emoção que eu estou aqui hoje para receber este prêmio, pois é um prêmio que não é do Rodrigo e sim da população verense”, concluiu Gomes.

Ainda entre os homenageados esteve a Procuradora Jurídica do Município Dra Claudia Romani que recebeu o prêmio de qualidade como melhor advogada de Vera.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeitura de Peixoto de Azevedo informa sobre atendimento nas unidades de saúde

Cidades

Prefeitura realiza várias ações em comemoração ao dia dá árvore

Publicado

A Prefeitura de Cáceres em parceria com a empaer, Unemat, Bichos do Pantanal e as Escolas municipais, está realizando várias ações em comemoração ao dia da árvore que é celebrado no dia 21 de setembro.

O secretário de Turismo e Meio Ambiente, Junior Trindade, contou que o trabalho começou a alguns meses atrás com palestras educativas nas escolas e que nesta semana está acontecendo outras ações. “Quarta-feira a equipe de funcionários da Secretária fizeram em parcerias com as Escolas o replantio das espécies nativas como, o Ipê Roxo e o Amarelo no canteiro da Avenida Sete de Setembro. Na quinta-feira, as Escolas trouxeram os alunos no Auditório Maria Sofhia Leite para assistirem a palestras e realizarem algumas atividades, trilha ecológica, plantios de sementes entre outras.

E nesta sexta – feira, nós fizemos um pit stop, distribuído mudas frutíferas e nativas produzidas pelo viveiro da Empaer e conscientizando as pessoas sobre a responsabilidade de cada um em cuidar do nosso meio ambiente”, finalizou Junior, agradecendo também a Comissão de Meio Ambiente da OAB de Cáceres, que ofereceu lanche para as crianças durante todos os dias.

O prefeito Francis Maris sempre teve a preocupação com o nosso ecossitema, e criou uma lei que da desconto de até 20% no IPTU, na área verde para o pantio de árvores frutíferas e nativas. “Basta o contribuinte vir até a Secretaria de Fazenda requer o seu desconto e se comprovado pelo fiscal que irá até o local eles ganha o desconto,” finalizou Francis.

“Eu acho fundamental essa ação de conscientização e doação de mudas, especialmente com essa nova geração que vai crescer com essa conscientização”, afirmou o artista plástico Rafael Jonnier, que recebeu uma muda.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeitura e Senac encerram cursos de Recepcionista e Assistente Administrativo
Continue lendo

Cidades

Prefeito decreta situação de emergência para buscar soluções para a falta de água

Publicado

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, professor Ronaldo Floreano dos Santos assinou na noite desta terça-feira, 17 de setembro de 2019, o Decreto Municipal nº 095/2019, que declara Situação de Emergência pelo desabastecimento de água potável nas residências e comércios de diversos bairros do município. “Fica declarada Situação de Emergência em todo território do município, decorrente da existência de situação anormal, em virtude do desabastecimento contínuo de água potável”, diz o documento.

 

O decreto afirma ainda que compete ao município a preservação do bem estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas, bem como a adoção imediata das medidas que se fizerem necessárias para, em regime de cooperação, combater situações emergenciais;

 

O prefeito lembrou que na maioria das áreas do município, o abastecimento de água potável é feito por meio de sistema público através de tubulações, e esse sistema não tem sido suficiente para atendimento a população, sendo necessário o emprego de carros pipas para o seu abastecimento.

 

Veja Também  Secretarias municipais realizam campanha de prevenção ao uso de drogas nas escolas de Colíder

É de ciência de todos que no período da estiagem o sistema de abastecimento de água apresenta maiores problemas, sendo estes de grandes proporções, comprometendo o direito básico e essencial de fornecimento de água. “A população quatro-marquense há décadas vem sofrendo com a falta de fornecimento regular de água potável e o sistema de água municipal é muito antigo e sua estrutura está totalmente comprometida”, disse o prefeito lembrando que a tubulação da rede do sistema de água tem se rompido constantemente e para efetivar o devido conserto o Departamento de Água e Esgoto necessita interromper o fornecimento de água.

 

O prefeito afirmou que está levando em consideração que as residências de diversos bairros permanecem padecendo com a falta de fornecimento regular de água potável, inclusive com frequência de desabastecimento por mais de 10 (dez) dias consecutivos e salientou que o município tem buscado como alternativa fornecer água potável através de caminhões pipas, porém estes são insuficientes para atender a demanda e os mesmos tem custo muito alto, comprometendo drasticamente o orçamento e o financeiro das finanças municipais. “O município não possui capacidade técnica, financeira e operacional para resolver com forças próprias o problema da falta de abastecimento de água. Mediante isso estou decretando situação de emergência para buscarmos um caminho de resolução do problema”, concluiu Ronaldo Floreano.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana