conecte-se conosco


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 16 de agosto de 2019

Publicado

source

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

signos do zodíaco arrow-options
shutterstock
O horóscopo do dia é uma previsão com base na posição dos planetas que ajuda a planejar melhor o momento

Confira o que diz o horóscopo do dia 16 de agosto e veja a melhor forma de aproveitar a sua sexta-feira.

Áries

Às vezes é bom parar para pensar um pouco nas consequências que as nossas atitudes geram para os outros, ao meio ambiente e até à nossa saúde emocional. Quando a nossa vida anda em grande velocidade e intensidade focamos tanto em nós mesmos que podemos acabar nos esquecendo desses detalhes importantes. 

Touro

O oscilar entre não saber até que ponto aguentar e estar totalmente confiante, pode ser um reflexo do trânsito dos planetas em Leão . Sua autoconfiança está sendo colocada em teste, e isso é bom, pois depois desta fase, você verá que pode enfrentar qualquer obstáculo. 

Gêmeos

Pensar nas coisas que realmente importam em nossas vidas, que nos unificam como seres humanos, pode parecer um pouco chato e irritante, pois é preciso mergulhar nas emoções e nos sentimentos mais profundos para nos conectarmos com eles. Mas será que isso não seria um mero preconceito? Se unir para fazer uma atividade em prol de algo maior é gostoso e também traz essa conexão. 

Veja Também  Especialistas criticam ‘PL da cesárea’: “Não há vantagem ao bebê ou à mãe”

Câncer

Compreensão, aceitação e confiança. Tudo fica mais fácil e tranquilo de digerir quando a gente aceita o que acontece no presente. Se ao invés de você lutar contra uma dor, você passar a aceitá-la, verá como isso deixa de te incomodar tanto assim, chegando até a diminuir. 

Leão

Depois da explosão vem a contração, e nessa, você percebe que nem tudo gira em torno do seu umbigo. Existem causas maiores, que vão desde problemas ambientais, sociais até as necessidades de pessoas mais próximas. Qual é o impacto que as suas atitudes geram no seu ambiente? Como as suas palavras podem servir de auxílio?

Virgem

Idealizações, projeções de perfeccionismo e expectativas são coisas que nos removem da realidade ao invés de torná-la em algo mais próximo do que gostaríamos. Lidar com o presente como ele é, aceitar ao invés de tentar corrigir, é o primeiro passo para realmente causar uma mudança. 

Libra

Ninguém sabe mais do que você mesmo do que você precisa para ser feliz, para organizar a sua rotina, para ter uma vida mais plena. Mas isso requer ter coragem para fazer mergulhos interiores e falar o que você pensa, e nem todo mundo está disposto a lidar com as consequências disso. 

Escorpião

Existe o momento do esforço e o momento do relaxamento. Saber relaxar é importante para se fortalecer, pois a paz de espírito faz com que possamos sustentar a nossa força por mais tempo. Ajuda confiar na mão invisível que guia a nossa existência e na sua própria capacidade de lidar com o que vier.  

Veja Também  Noivos casam de roupas de banho e colocam pênis como enfeite de bolo

Sagitário

Depois da inspiração vem a ação, e todo movimento só acontece por conta do atrito entre duas superfícies. Se você se sentir incomodado ou entrar em conflito, você poderá levar isso como um fator que bloqueia ou como propulsor de locomoção. Se colocar no lugar do outro pode ajudar a resolver essa equação.

Capricórnio

É um bom momento para refletir sobre o impacto que geramos com as nossas atitudes. Todo mal entendido se torna passado quando compreendemos profundamente um ao outro como seres humanos. Inserir esse ponto que conecta a todos dentro da nossa expressão, é o que transforma o discurso em uma palestra que toca o coração. 

Aquário

Toda busca traz um momento que exige aprofundamento, no sentido de compreender como ela se conecta com a nossa existência, senão ela se torna descartável e superficial. É assim com produtos, com amizades e trabalhos, se não houver uma conexão com a nossa existência humana, ela perde o seu sentido. 

Peixes

A Lua entra no seu signo, formando sextil com Urano em Touro e quincúncio com Mercúrio em Leão . Nós não somos o que fazemos nem o que pensam de nós. Assim que expressamos algo, aquilo já faz parte do nosso passado. Que tal se libertar das travas que estão entre a sua essência e a sua verdadeira expressão?

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Gorda de top, sim! Jovem costura fecho de sutiã em bandana para seguir tendência

Publicado

source

Uma das últimas tendências que ainda está bombando no mundo da moda é usar bandana  como top ou cropped . A ideia é amarrar o tecido em torno do busto e das costas, dando aquele nó para prendê-lo a corpo. A questão, porém, é que esses lenços no geral possuem um tamanho único e os corpos das mulheres não — afinal, há uma diversidade de biotipos por aí.

top de bandana arrow-options
Reprodução/Twitter/@unidunite_c
Eduarda viralizou no Twitter após mostrar tutorial do top inclusivo, feito com uma bandana e o fecho de um sutiã velho

Para tornar essa moda mais inclusiva, Eduarda Crespo, de 18 anos, resolveu inovar: ela colocou um fecho de sutiã velho na parte de trás da bandana  como um “expansor”. “Ok Twitter, eu fiz um negócio: Sabe aquela coisa que meninas magras fazem, de amarrar uma bandana no corpo e usar de blusa? Eu queria MUITO um daqueles, mas eu sou GORDA. Então eu cortei um sutiã velho e FIZ UMA PRA MIM”, escreveu no Twitter. 

Em entrevista ao Delas , a estudante de artes visuais, que mora em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, contou que a ideia surgiu quando estava limpando o guarda-roupa viu um sutiã velho entre as roupas. Como não conseguia amarrar o lenço no corpo, mas sempre sentiu a vontade de seguir essa tendência  , viu ali uma oportunidade. 

Veja Também  Irmã salva menino de 5 anos de quase se enforcar em elevador; veja o vídeo

“Sempre fui gorda  e sempre gostei de me vestir bem, mas como o mercado da moda não é muito inclusivo com o meu tipo de corpo, acabei aprendendo a dar um jeito pra conseguir usar as coisas que eu queria. A primeira tentativa ficou toda tortinha, mas funcionou”, disse.

Leia também: Blogueira plus size recria looks de celebridades para mostrar moda inclusiva

Como criar o seu próprio top usando uma bandana?

A postagem recebeu 25,1 mil curtidas na rede social e foi compartilhada mais de 2 mil vezes. Por causa desse sucesso, Eduarda  ainda completou a ideia com um tutorial em cinco passos que reproduzimos abaixo. Primeiro de tudo: o que você vai precisar de: 

  • Uma bandana, claro
  • Um sutiã velho
  • Linha e agulha
  • Uma tesoura

O primeiro passo é dobrar o tecido no meio, medir no seu corpo, cortar o fecho do sutiã (maior do que você acha que vai precisar) e medir mais uma vez. Depois, vai ajustando até ficar de um tamanho confortável e que dê para amarrar.

As próximas etapas é posicionar o fecho em um dos lados, prestando atenção nas medidas para conseguir prender e costurar. Faça o mesmo com o outro lado e pronto! 

Veja Também  É possível comer de maneira saudável em restaurantes fast-food?

Para as meninas que têm seios maiores, a estudante recomenda colocar alças usando um cordão. A diferença, nesse caso, é que a ponta do lenço vai ficar presa no seu pescoço ao invés de solta na barriga. Por isso, é preciso passar um ponto no tecido para prender as pontas e, por último, passar o fio nessa costura. 


Leia também: Plus size: a importância de ter mulheres gordas em mercados padronizados

Por uma moda mais inclusiva

Para Eduarda, ser gorda não significa estar fora de moda e foi pensando nessa questão inclusiva que ela compartilhou o tutorial com o top de bandana

“A moda tem se tornado mais acessível e as linhas plus size vem aumentando bastante, mas ainda são peças muito caras. Pra mim, essa falta de um mercado barato de roupas para corpos gordos é mais um jeito de fazer a pessoa gorda sentir vergonha e repulsa do próprio corpo.”

“É muito difícil resistir a onda de moda magra, bater o pé e dizer ‘eu também tenho o direito de me vestir bem!’, principalmente quando a gente olha pra mídia e não se vê em lugar nenhum, mas é preciso manter em mente que ser gordo não é um problema, e que ninguém pode te dizer o que você pode ou não usar”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Mãe lambe sorvete da filha, mas se arrepende após menina contar “segredo”

Publicado

source

Se você tem filhos, sobrinhos ou irmãos pequenos deve saber que, muitas vezes, as crianças sentem vontade de experimentar algo, mas acabam largando pela metade — fazendo com que os pais fiquem com a tarefa de terminar a comida. Foi essa cena mais do que comum que Sidney Anderson imaginou quando a filha, Blakely, de quatro anos, lhe entregou um sorvete.

Leia também: Mãe se surpreende ao descobrir o que realmente era o brinquedo que deu ao filho

Blakely e o sorvete arrow-options
Reprodução/Facebook/Someone Hold My Beer
A menina contou um ‘segredo’ para a mãe após ela lamber o sorvete, revelando que havia ‘limpado seu bumbum’ com ele

“Comprei um sorvete para Blakely. Ela entrou na sala, me entregou o cone (pela metade, como a maioria das comidas) e eu sei que muitas das mães passam por esse momento. Nós, como mães, praticamente vivemos dos restos de comidas dos nosso filhos, então eu simplesmente lambi antes que derretesse”, contou Sidney em sua página Someone Hold My Beer  , no Facebook. 

Veja Também  É possível comer de maneira saudável em restaurantes fast-food?

Enquanto a mãe comia o comer o doce, a filha a observava atentamente. O que ela não sabia era que a menina queria contar um “segredo” que deu ao caso um desfecho “tragicômico”. 

“Perguntei ‘Há algum problema?’ e ela perguntou: ‘Isso [o cone] está bom?’. Nesse momento, eu comecei a ficar com medo porque não sabia o que estava acontecendo. Pensei que talvez ela tivesse derrubado no quarto dela e estava com medo de contar.” 

Leia também: Surpresa no parto! Mãe fica em choque descobrir surpresa sobre bebê e viraliza

“Ficamos olhando uma para a outra e para o cone. Até que a bobinha disse ‘Eu acidentalmente limpei o meu bumbum com ele’. Perdão? Com o sorvete que eu acabei de lamber? Eu estava sem reação… Então perguntei à ela ‘Como você acidentalmente limpou o seu bumbum com um sorvete e por que me deu para comer?’ Felizmente, não era o pior cenário.” 

“Ela me olhou e falou: ‘Eu usei a mão errada para me limpar, mas era só xixi, mamãe.’ Pronto. Alguém pode, por favor, vir pegar essa criança. Não consigo mais ligar com isso. Se vocês precisarem de mim, estarei lavando minha boca com água sanitária”, finalizou o relato. 

Veja Também  Especialistas criticam ‘PL da cesárea’: “Não há vantagem ao bebê ou à mãe”

Internautas reagem à história do sorvete

A publicação teve 247 mil reações e 128 mil comentários no Facebook, muitos de mães que quiseram ajudar Sidney com um conselho: “O truque é fingir que você comeu. Nunca, eu repito, nunca coma as comidas que seus filhos te dão. Sempre tem algo por trás”, escreveu uma mulher. 

Leia também: Mãe fica surpresa após encontrar mensagem e dinheiro em pacote de fraldas

Outros acharam a história hilária, mesmo com um fim “trágico” para a mãe. “Meu Deus, eu estava bebendo água antes de ler sobre o sorvete , aspirei e fiquei tossindo por quase cinco minutos. Certeza que estou com pneumonia agora, mas valeu a pena porque isso é simplesmente muito engraçado”, brincou outra. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana