conecte-se conosco


Mulher

É possível comer de maneira saudável em restaurantes fast-food?

Avatar

Publicado

source

Ter uma alimentação saudável com a correria do cotidiano é um verdadeiro desafio, mas não é impossível. As redes de restaurantes fast-food se apresentam como a opção ideal para não perder tempo nas refeições, mas será que é possível ter uma dieta balanceada se alimentando nesses locais?

Leia também: Já ouviu falar em pliometria? Exercício ajuda a queimar calorias e secar gordura

É possível comer de modo saudável em restaurantes fast-food? Nutricionistas dão dicas para não cair nas tentações arrow-options
shutterstock
Comer em fast-foods é uma alternativa para economizar tempo e dinheiro, mas nem sempre isso é saudável


O Delas consultou especialistas que ajudaram a desvendar se os restaurantes fast-food apresentam boas opções para a saúde. E temos uma boa notícia! Segundo Caroline Lemos, nutricionista da clínica NutriCilla, nunca foi tão fácil encontrar opções saudáveis nessas redes.

“Atualmente, o segmento dos ‘fast-food saudáveis’ estão em alta no Brasil, abrindo espaço para mudança benéfica de comportamento do indivíduo. Sabendo fazer melhores escolhas dentro das opções do cardápio, dá para comer fora de casa sem sair da dieta”, afirma Caroline.

Para a nutricionista Maria Clara Pinheiro, o melhor modo para ter uma alimentação adequada nesses locais é fugir de itens como frituras, promoções com tamanhos exagerados, refrigerantes e doces. “Se for possível escolher fast-food com opção japonesa, por exemplo, procure consumir as opções cruas, evite frituras e o molhos teriaki”, completa.

“Fast-food de saladas podem ser ótimas opções, mas é preciso tomar cuidado com as pegadinhas. Nem tudo que é gelado é salada. Nestes restaurantes, opte pelas versões de saladas sem molhos gordurosos, sem queijos, croutons, embutidos e batata palha, por exemplo”, acrescenta Maria Clara.

Veja Também  Jovem fica perturbada ao chamar namorado pelo nome do ex durante sexo e desabafa

Alimentos saudáveis em restaurantes fast-food

Segundo Caroline, no momento de escolher os pratos, é recomendado optar por determinados produtos. São eles:

  • Carnes brancas, como aves, pescados, ovos e queijos magros;
  • Molhos à base de gorduras boas, como o abacate ou o azeite de oliva;
  • Pães de fermentação natural com farinhas integrais e tubérculos, como batata doce, mandioquinha e mandioca;
  • Saladas cozidas ou cruas;
  • Sementes, que podem ser usadas como acompanhamento ou tempero.

Leia também: De chocolate até ovos: estudo revela 20 alimentos que viciam

Cuidado com as armadilhas

batata de fast-food arrow-options
shutterstock
A fome pode ser traiçoeira e te levar a cair em armadilhas como “aumente sua batata por mais um real”


Nesses estabelecimentos, a atenção deve ser redobrada para não cair em nenhuma armadilha ou tentação. Maria Clara diz que é preciso ter cuidado porque a fome pode ser traiçoeira e levar a pessoa a fazer escolhas “desastradas”.

“Não se deixe enganar pelas promoções irresistíveis de ‘aumente sua batata por mais um real’. Ninguém precisa daquela quantidade toda de batata! Tente se planejar pra pensar na opção ‘menos pior’ do local que você estiver indo e saia decidido. Chegando lá, nem olhe para o lado. Siga o planejado”, orienta a nutricionista.

Caroline Lemos enfatiza que os benefícios de ter uma alimentação saudável vão além de perder peso e contribuem para diminuir o risco de doenças como diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia e obesidade.

Veja Também  Casa de Criadores: tudo o que rolou na 46ª edição

Não caia em tentações

duvida do que comer arrow-options
shutterstock
Tenha em mente o que vai querer comer no local para não escorregar na hora de pedir e acabar prejudicando a saúde


Uma dica valiosa para não sabotar a saúde é resistir às tentações do cardápio e encarar as refeições nessas redes como uma exceção e não comer sempre nesses tipos de restaurantes.

Além disso, as nutricionistas ressaltam os ingredientes de uma alimentação equilibrada nesses casos. “Pão integral ou francês, sem manteiga, com peito de frango ou bife grelhados, uma fatia de muçarela, muito alface e tomate e um copo de suco de maracujá ou de melancia (sem açúcar)”, aconselha Maria Clara.

Como ser mais saudável nos fast-foods de Milena

“Se o restaurante disponibilizar as informações nutricionais da preparação, ajuda mais ainda, pois analisando as calorias e quantidade de macronutrientes do prato, podemos comer de modo mais saudável”, complementa a nutricionista da clínica NutriCilla.

Leia também: Como preparar pratos saudáveis em restaurantes por quilo?

Restaurantes mais indicados

restaurantes fast-food arrow-options
shutterstock
Restaurantes fast-food no estilo “monte seu prato” são os mais indicados para manter uma alimentação saudável


As redes mais comuns de comidas rápidas no Brasil são as que ainda servem hambúrguer com batatas fritas, mas há diversos tipos disponíveis, incluindo as opções de comidas japonesas e de sanduíches naturais.

“Hoje em dia, fast-foods saudáveis oferecem preparações supercompletas do ponto de vista nutricional, contendo equilibradas quantidades de macronutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras) e micronutrientes (vitaminas e minerais)”, afirma Caroline Lemos.

Se a intenção é manter uma dieta balanceada , a nutricionista recomenda os restaurantes fast-food no estilo ‘monte seu prato’. “São os ideias para quem quer fazer melhores escolhas, afinal, quem escolhe os acompanhamentos, ingredientes, alimentos que irão compor o prato é o próprio indivíduo”, explica Caroline.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Ela trabalha como “espiã da noiva” e busca possíveis traições de futuros maridos

Avatar

Publicado

source

O trabalho da britânica Tiffany Wright, de 36 anos, pode surpreender muita gente. ” Madrinha profissional”, ela é contratada por noivas que desejam ficar de olho no comportamento dos maridos, principalmente durante as temidas despedidas de solteiro. Ao portal DailyMail, ela afirmou já ter prestado esse tipo de serviço para mais de 50 noivas preocupadas com infidelidade.

Leia mais: Noiva surta com amiga por causa de maquiagem e atualiza definição de ‘bridezilla’

noiva arrow-options
Reprodução/Instagram
Tifanny trabalha como madrinha profissional desde 2016

Uma das “investigações” mais significativas de Tiffany aconteceu em Londres, quando ao acompanhar uma festa privativa de um  noivo , ela descobriu a traição que levou ao cancelamento da cerimônia. “A despedida de solteiro acabou em um club de strip. Após a performance de costume, o noivo chamou seis moças para o quarto com ele”, conta.

Ao receber o relato da “madrinha profissional”, a noiva – que já estava com toda a  cerimônia organizada – cancelou o casamento . De acordo com Tifanny, a mulher ficou devastada ao ouvir os relatos. Apesar disso, a especialista afirma que que já acompanhou muitos noivos que não saíram da linha. “Meu trabalho envolve viagens e muita atenção às festas dos homens”, diz.

Veja Também  Ela trabalha como “espiã da noiva” e busca possíveis traições de futuros maridos

Por casamento, a madrinha cobra um valor de 5 mil libras esterlinas, o equivalente a cerca de R$ 27 mil. Ela diz que a ideia de transformar sua presença em profissão surgiu em 2016, quando precisou ir a cerca de 17 casamentos e observou algo em comum em todos eles: noivas extremamente estressadas.

Leia mais: Noiva tenta conseguir maquiagem de graça em troca de convite para casamento

Além de observar o comportamento dos noivos como uma amiga fiel, ela também oferece outro serviço, uma espécie de “acampamento para emagrecer”, que traz um treino intensivo e alimentação específica para outras madrinhas que pretendem perder uns quilinhos antes da cerimônia.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Tendências para 2020: cortes e cores de cabelo que vão bombar no ano que vem

Avatar

Publicado

source

As possibilidades quando falamos de cabelo são enormes. Além dos diferentes tipos de fio, há diversas maneiras de estilizá-los, seja com corte ou coloração. Pensando que cada ano tem um estilo que chama mais atenção, o Delas vai te contar quais serão as tendências para 2020. 

Leia também: Nem platinado, nem escuro! A tendência do momento é cabelo loiro neutro

Entre cortes cheios de camadas e fios iluminados, as tendências para 2020 prometem trazer muitas influências retrô e, também, repaginar ideias que ainda estão bombando em 2019 . O long bob, corte  que está popular há pelo menos duas temporadas, é um exemplo disso, mas a novidade é que ele ganhou duas versões: a reversa e repicada.

mulheres com corte long bob arrow-options
Reprodução/Instagram/naielicamile/bobbiepiins
O long bob foi repaginado nas tendências para 2020, com um corte mais repicado ou com a base mais longa do que as pontas

“O long bob repicado foi a grande tendência de 2014 e agora está de volta. Como o nome sugere, o corte tem as pontas repicadas, garantindo muito mais movimento. É recomendado para quem tem cabelos muito lisos”,  diz Rudi Werner, hairstylist do Werner Coiffeur. 

Veja Também  “Classic Blue”: 5 ideias para ter a cor do ano da Pantone nas suas unhas

“O long bob reverso mantém os fios acima dos ombros, mas com as pontas da frente levemente mais compridas que os fios próximos à nuca. É uma forma de proporcionar movimento e deixar o visual mais chique”, completa. 

camadas invertidas, blunt cut, mullet arrow-options
Reprodução/Instagram/llucas_boaz/mfbeauty__/mia_defabio
Entre as tendências para 2020 quando falamos de cabelos estão os cortes com camadas investidas, blunt cut ou o mullet

Cortes com camadas reversas ou invisíveis também estarão entre os preferidos. “Consiste em camadas feitas no interior do cabelo. A técnica ajuda a dar mais volume, proporcionando uma leveza e movimento, mas mantendo a aparência de um cabelo inteiro”, diz. 

O blunt cut, que tem base reta e os fios mais curtinhos, bem parecido com o tradicional chanel, também é outro estilo que deve chamar atenção tanto para os curtinhos, quanto  longos

Outra tendência, dessa vez mais ousada, veio direto da década de 80: o mullet. “É preciso ter coragem para aderir! Na Europa a moda já pegou e promete chegar ao Brasil nessa próxima temporada. O corte mantém os fios bem curtos no topo da cabeça, com pontas longas na nuca.”

Veja Também  Mãe fica furiosa com convidado em primeiro aniversário da filha

Cabelos iluminados continuam como tendências para 2020

iluminação com tons acobreados e rosé arrow-options
Reprodução/Instagram/maneaddicts/klvitoria_
A tintura e o loiro platinado estão perdendo espaço para a iluminação, especialmente com tons dourados, acobreados e rosé

Uma tendência que esteve forte em 2019 é deixar os fios no tom natural, mas iluminados – em vez de apostar em tinturas pesadas. Essa ideia continua no ano que vem, como explica Pedro Guimararães, analista de capacitação da Keune Brasil.

Segundo ele, as tonalidades intermediárias de loiro são o que vão chamar atenção. “Os tons de doce de leite ou canela ajudam a dar brilho e vida nas bases mais escuras. Eles combinam com os dias ensolarados do verão e exigem uma manutenção menor”, diz.

Leia também: Ombré, californiana ou balayage? Saiba como deixar o cabelo iluminado

Dourados e acobreados também ganharam força nos últimos anos e devem continuar entre os mais pedidos, enquanto o platinado deve abrir espaço para cores mais suaves e naturais. Para substituir, o tom  rosé aparece como uma das tendências para 2020 . “Essa cor passa um ar de elegância e ainda permite fazer um look divertido e moderno”, finaliza Pedro. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana