conecte-se conosco


''SALVE''

‘Bagulho vai ficar louco, estamos só esperando o aval’; Sesp prende um e investiga ameaça do CV

Publicado

FONTE: RAFAEL MEDEIROS | O BOM DA NOTÍCIA

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) enviou nota à imprensa nesta quarta-feira (14) para esclarecer que os áudios de “salve” atribuídos a uma facção criminosa estão sendo analisados e os responsáveis por difundi-los serão responsabilizados criminalmente, um já foi preso.

OUÇA AQUI

Mensagem de texto também chegou a circular em rede social informando sobre o risco de um ataque por parte do Comando Vermelho de Mato Grosso durante a noite (13). O texto vinculava a informação ao presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. O órgão informou que a mensagem era um boato e que o magistrado jamais emitiu esse tipo de mensagem.

Titular da GCCO, Flávio Stringueta confirmou que há uma expectativa de algum tipo de ação, mas negou que tenha uma ameaça concreta. O delegado reiterou que está monitorando a situação e caso seja necessário, estão preparados para coibir a ação criminosa.

Operação na PCE continua

A operação Agente Elison Douglas realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE) seguirá durante o resto da semana. Os agentes da unidade foram orientados quanto aos riscos de retaliação que poderão sofrer diante da ação. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) está pronta para agir.

Veja Também  Avião cai e pega fogo em Guarantã do Norte, pai e filho morrem

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) explica que foram pensadas há alguns meses, inclusive, os próprios reeducandos já sabiam.

A presidente do Sindicato, Jacira Maria da Costa, explica que a partir de agora haverá uma padronização no Procedimento Operacional Padrão (POP) em todas as unidades penitenciárias de Mato Grosso.

“Eles [reeducandos] vão ficar descontentes, a perda de regalias vai importunar e terão que sair da zona de conforto deles”, destaca a presidente sindical.

Visitas a presos continuam suspensas

As visitas de familiares aos reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE) continuam suspensas durante toda essa semana. A situação deve se normalizar na próxima semana.

NOTA A IMPRENSA NA INTEGRA

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) esclarece que os áudios de “salve” atribuídos a uma facção criminosa estão sendo analisados e os responsáveis por difundi-los serão responsabilizados criminalmente.

Uma das pessoas que difundiram áudio, Samuel de Souza Valdivino, foi preso em flagrante ontem às 15h30, em uma ação integrada pelas Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar no município de Lucas do Rio de Verde (360 km ao Médio Norte) pelos crimes de tráfico de drogas e enquadrado no artigo 2º da Lei 12850/2013 por promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa, cuja a pena é de 3 a 8 anos reclusão, além de multa.

A operação de reforma na Penitenciária Central do Estado foi iniciada na segunda-feira (12.08) e estão sendo realizadas mudanças nas celas, pinturas e retirada produtos que estão em desconformidade com o Manual de Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário, como freezer, por exemplo.

Além da reforma, a operação de revista geral tem objetivo de fortalecer as ações de enfrentamento a crimes que possam ser cometidos dentro da unidade penal, além de se antecipar a possíveis atos delituosos.

Durante esta semana estão suspensas as visitas aos reeducandos, assim como o atendimento a advogados e defensores públicos. Apenas as escoltas emergenciais, em caso de saúde, serão realizadas.

A operação é realizada apenas na Penitenciária Central do Estado, não sendo estendida e nenhuma outra unidade no interior ou mesmo na Capital.

Comentários Facebook

''Perdeu a cabeça"

‘Vítima de salve’ do CV aparece morto em lixão em Cuiabá; surrado e torturado

Publicado

FONTE: RAFAEL MEDEIROS | O BOM DA NOTÍCIA

Wysley de Oliveira Peixoto, 40 anos, foi espancado até a morte e desovado em uma área de lixão, na avenida Doutor Meirelles, região do assentamento 21 de Abril, em Cuiabá. O corpo encontrado por volta das 7h30 de quarta-feira (14), estava com as bermudas arriadas, tinha sinais de espancamentos crueis e tortura. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria sido alvo de “salve” da facção criminosa Comando Vermelho.

O padrasto da vítima disse aos policiais que a morte de Wysley já tinha sido anunciada. O jovem era usuário de drogas e praticava furtos e roubos na região para sustentar o vício. Conta o padrasto, que Wysley foi alertado por membros da facção que se insistisse em continuar praticando crimes pequenos no bairro seria alvo de um corretivo.

A delegada Jannira Laranjeira, acompanharam perícia no local e não encontrou nenhum material que poderia ter provocado a morte. A suspeita é que a vítima tenha sido executada em outro ponto e os criminosos apenas “desovaram” o cadáver na área de lixão. O caso segue sendo investigado.

Comentários Facebook
Veja Também  Família desesperada procura por cachorro que sumiu em Várzea Grande
Continue lendo

''SALVE''

Homem chora após ser preso por incitar ataque contra policiais; áudio e vídeos

Publicado

 

Samuel de Souza Valdivino, 30 anos, foi preso, na tarde da última terça-feira (13), no bairro Vida Nova, em Lucas do Rio Verde (332 quilômetros de Cuiabá). Ele é acusado de incitar uma série de ataques contra agentes de segurança pública da cidade e foi pego, em flagrante, traficando drogas. Após ser preso, o homem chorou. A ação fez parte da ‘Operação Combate’ da Polícia Civil e Militar.

Segundo as informações do boletim de ocorrências, equipes das polícias Civil e Militar receberam denúncias, há um mês, apontado que o suspeito estava traficando drogas. Depois, as autoridades receberam um áudio enviado por Samuel, onde ele convoca integrando do Comando Vermelho (CV) para atentar contra a vida dos agentes de segurança pública.

“Tem que oprimir mesmo a polícia, socar bala nessa polícia. Família do grupo aí ó CV, aqui é Samuel de Lucas do Rio Verde. Tem que juntar os armamentos, tudo dois, passa nada”, disse no áudio, que foi encaminhado em um dos grupos da facção.

Veja Também  Mãe vai tomar banho de rio com filhos e encontra dois corpos em mata

Os policiais então foram até a região da residência do suspeito e visualizaram Samuel vendendo drogas. Ele foi detido em flagrante, junto com dois usuários que estavam realizando a compra do entorpecente. Após uma busca, foram localizadas diversas porções.

Questionado sobre o áudio, Samuel confirmou que foi ele quem enviou. Ele já foi alvo de outras investigações e tem um vasto histórico criminal. Ele não permitiu que os policiais tivessem acesso a seu aparelho celular.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana