conecte-se conosco


Cuiabá

Semob implanta faixas de pedestres e semáforo em frente ao 9º BEC

Publicado

Davi Valle

Motoristas que trafegam pela Avenida Fernando Correa Côrrea da Costa devem estar atentos à faixa de pedestres e ao semáforo inteligente, colocados em frente ao 9º Batalhão de Engenharia de Construção. A sinalização, implantada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) dará segurança à travessia de centenas de pessoas que transitam na região.

A medida passou a vigorar no sábado (10), após a implantação de uma faixa aérea. Além disso, na ocasião, agentes da Pasta foram enviados ao local para orientar condutores e pedestres sobre a mudança.

Iniciativa semelhante foi adotada na Avenida Miguel Sutil, em frente a um posto de gasolina na saída do bairro Jardim Guanabara, próximo ao retorno que dá acesso ao Jardim Leblon. Isso vai beneficiar os moradores de ambos os bairros.

A Semob reforça que os munícipes devem redobrar a atenção nestes pontos. É importante reforçar que, no caso da Fernando Correa, já havia travessia e semáforo em um dos sentidos da via, que agora conta com sinalização a mais.  

Deixar de dar preferência de passagem ao pedestre é infração considerada como gravíssima, segundo Artigo 214 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade para o motorista é multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Veja Também  SUGESTÃO DE PAUTA – Pinheiro lança projeto inédito em MT para tratamento de AVC
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Prefeitura informa adiamento da inauguração do CEIC Mariana Fernandes Macedo

Publicado

Jorge Pinho

Em razão da convocação para uma reunião em Brasília, o prefeito Emanuel Pinheiro transferiu a data da inauguração do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Mariana Fernandes Macedo para a próxima segunda-feira (26), às 18 horas.

A unidade, localizada no bairro Dom Aquino, Regional Sul, passou por uma ampla reforma e seria entregue à população, nesta terça-feira (20), às 18 horas.

Até o final da gestão, o prefeito Emanuel Pinheiro deve entregar 10 novos CEICs, ampliando a oferta de vagas para a Educação Infantil, na faixa de 0 a 4 anos de idade.

REFORMA

O CEIC Mariana Fernandes Macedo será o segundo, na modalidade, a ser entregue à população pelo prefeito Emanuel Pinheiro e vai atender um total de 117 crianças do Maternal (1 ano e 11 meses), ao Jardim II (3 anos e 11 meses).

As obras de reforma na unidade incluíram a substituição de todo o sistema de cobertura, redes elétrica e hidráulica. O prédio ganhou pintura nova e reforma da cozinha, banheiros e refeitório além de um novo acesso, playground e brinquedoteca. Na parte externa, a CEIC Mariana Fernandes Macedo ganhou novo paisagismo e plantio de árvores frutíferas. As salas de aula e administrativo ganharam ainda novos móveis e sete aparelhos de ar condicionado do Programa Climatizar é Humanizar, além de novos equipamentos e materiais pedagógicos.

Veja Também  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito entrega segundo Centro Educacional Infantil Cuiabano nesta terça-feira (20)

As obras na unidade foram iniciadas em 2018 e executadas com recursos próprios, um investimento de mais de R$ 900 mil.

SERVIÇO

Inauguração do CEIC Mariana Fernandes Macedo

Data: segunda-feira (26)

Hora: 18h

Local: Av. Carmindo de Campos, s/n, bairro Dom Aquino

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Lançamento de projeto inédito para tratamento de AVC será na próxima semana

Publicado

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá informa que o lançamento do projeto inédito que vai humanizar e revolucionar os tratamentos neurológicos/AVC em Mato Grosso será na próxima terça-feira (27) e não mais hoje (20), como anunciado anteriormente.

Neste período, será feita a calibração da máquina de Hemodinâmica e no lançamento do projeto, na próxima terça-feira, já será realizado o primeiro procedimento.  

O projeto “S.O.S AVC, anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro funcionará exclusivamente no Hospital São Benedito e terá como objetivo dar celeridade ao processo de diagnóstico e tratamento de pacientes acometidos por acidente vascular cerebral (AVC). 

Com a habilitação do projeto, Cuiabá também se tornará referência no atendimento de cirurgias por hemodinâmica e com isso põe fim a outro grande anseio da população mato-grossense. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Veja Também  Teatro Móvel estaciona na Orla do Porto para inspirar crianças a trabalhar com ciência e tecnologia
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana