conecte-se conosco


''Perdeu a cabeça"

Faxineiro há 15 anos do Governo de MT confessa furto de 18 celulares da Casa Civil

Publicado

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, cumpriu na manhã desta terça-feira (13.08) mandados de busca e apreensão domiciliar, com objetivo de apreender aparelhos celulares funcionais subtraídos da Casa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso. Segundo o delegado que coordenou a operação, André Luís Prado Monteiro da Silva, onze pessoas foram alvos da ação deflagrada pela Derf Cuiabá. No total, dezessete pessoas foram conduzidas e nove aparelhos celulares foram recuperados.

Os aparelhos foram furtados, no mês da abril deste ano, ocasião em que foram subtraídos 18 telefones móveis que ficavam acondicionados dentro de um armário da repartição pública, todos novos e nas devidas caixas.

Inicialmente o crime foi apurado como peculato pela Delegacia Fazendária, sendo posteriormente encaminhado à Derf Cuiabá, em razão dos indícios da prática de furto por terceiros.

Conforme investigação, o crime foi praticado por servidor da Casa Civil, A.S.G. de 33 anos, o qual tinha a função de serviços gerais. O suspeito era comissionado DGA-5 (salário de R$ 3,5 mil), desde o ano de 2004, e confessou o crime. Os aparelhos foram vendidos por A.S.G. para diferentes pessoas, tendo algumas delas, adquirindo de boa fé.

No decorrer das diligências, foram identificados dois receptadores contumazes, sendo um, inclusive, proprietário de uma loja de conserto, compra e venda de aparelhos celulares localizado no bairro Cristo Rey, em Várzea Grande.

Veja Também  Briga no Porto em Cuiabá por pouco não termina em morte; homem acaba esfaqueado

Ainda na condição de ter cometido o delito por ser servidor público, o suspeito será indiciado pela prática de peculato, podendo ser condenado de 02 a 12 anos de reclusão.

Comentários Facebook

''Perdeu a cabeça"

Rotam encontra carros roubados e placas dentro de residência no Jardim Paulista em Cuiabá – VEJA VÍDEOS

Publicado

Dois carros roubados foram encontrados dentro de uma casa, no bairro Jardim Paulista, em Cuiabá, pela equipe da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), da Polícia Militar. Uma das placas estava com fita adesiva, forjando uma nova numeração. O tenente Plínio Ortt informou que após o recebimento de denúncias, foram até o local e não encontraram nenhum suspeito do crime.

A casa estava vazia e parece ter sofrido arrombamento. Em buscas no local, foram encontrados dois veículos roubados em Cuiabá, sendo um Ford Ka e um Ônix. Os dois carros estavam com placas falsas. Em um deles, os criminosos usaram fita adesiva para transformar o número 6 em número 8.

A adulteração só é visível de perto, já que em movimento passa despercebido. “Encontramos 3 placas que podem ser usadas de forma alternadas em veículos roubados. Não encontramos ninguém no local, só uma conta de telefone com o nome de uma pessoa, que ainda não sabemos se é moradora”. Agora, a Rotan segue investigando o crime junto com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores.

Comentários Facebook
Veja Também  PM prende suspeito que ostentava barras de drogas em vídeochamada
Continue lendo

''Perdeu a cabeça"

Coletor escorrega e morre atropelado por caminhão de lixo

Publicado

Um coletor de lixo, cuja identidade não foi divulgada, morreu atropelado por um caminhão. O acidente fatal aconteceu na Avenida Dante Martins de Oliveira, no município de Feliz Natal (a 511 km de Cuiabá), na manhã da última segunda-feira (19). De acordo com informações locais, o trabalhador teria escorregado ao descer do caminhão que faz a coleta de lixo e acabou atropelado. Testemunhas disseram que o motorista teria dado ré no momento que a vítima decidiu pular do caminhão.

Uma equipe de resgate chegou a ser acionada, mas apenas constatou o óbito do coletor. O motorista ficou em estado de choque e teve que receber atendimento médico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. (Com informações Nortão Notícias)

Comentários Facebook
Veja Também  Frentista reage a assalto em posto de combustível e mata ladrão em MT
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana