conecte-se conosco


Nacional

Janaína Paschoal articula apoio de senadores para impeachment de Dias Toffoli

Publicado

source
Janaína Paschoal se reuniu nesta manhã com senadores arrow-options
Reprodução
Janaína Paschoal se reuniu com senadores

 A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) se reuniu nesta terça-feira (13) com senadores em Brasília para pedir que ajudassem politicamente no impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Na lista, consta outros ministros. 

A deputada argumenta que a decisão do ministro de suspender todas as investigações que começaram a partir de informações repassadas pelo Conselho de Controle de Atviidades Financeiras ( Coaf ) é preocupante e “contraria todas as jurisprudências das lei”.

Leia também: Janaina pede impeachment de Dias Toffoli por decisão sobre inquéritos com Coaf

No grupo de senadores, estava o presidente do Senado , Davi Alcolumbre (DEM-AP). Na semana passada, Alcolumbre se recusou a receber o grupo de 12 senadores que o pressionam para dar encaminhamento ao pedido.   

O senador Jorge Kajuru (Patriota-GO) diz que tem 32 assinaturas para um novo pedido de impedimento de Gilmar Mendes.

Também participaram da reunião os senadores  Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Álvaro Dias (Podemos-PR), Eduardo Girão (Podemos-CE), Plínio Valério (PSDB-AL), Selma Arruda (PSL-MT) e Styvenson Valetim (Podemos-RN).

Veja Também  Noruega paralisa repasses para a proteção da Amazônia

Leia também: “Sem crime, não há impeachment”, diz Janaina sobre afastamento de Bolsonaro

Janaina Paschoal protocolou o pedido contra o presidente do STF no último dia 30 de julho, em conjunto com o grupo Ministério Público Pró-Sociedade.

Dia 24 de julho um pedido de impedimento foi protocalado pelos advogados Modesto Carvalhosa e Luís Carlos Crema. Em abril.

“Infelizmente ele [Dias Toffoli] vem exorbitando dos seus poderes, instaurou um inquérito sigiloso, saiu das regras de distribuição [de relatoria de processos], mandou recolher revistas, agora infelizmente suspendeu todas as apurações em curso no país numa petição avulsa durante o recesso e nessas investigações que foram paralisadas havia referentes às movimentações financeiras dele e de sua esposa, então nós fizemos esse pedido de impeachment”, disse Janaína, autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 




Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook

Nacional

Professor repreende aluno por usar drogas e leva paulada no rosto

Publicado

source
Professor apanhando de aluno arrow-options
EPTV / REPRODUCAO
Professor prestou boletim de ocorrência após apanhar com pedaço de pau de aluno

Um professor da Escola Estadual Maria de Lourdes Silveira Consentino, no bairro de Vila Sônia, em Piracicaba (SP), levou uma paulada de aluno após repreendê-lo por utilizar drogas. O caso aconteceu durante o horário escolar. 

O aluno teria se irritado após ser expulso de sala de aula por outra professora. “Ele forçou o portão, chegou a arrancar o portão do trinco mesmo com cadeado, pulou o muro, foi até a casa dele, trocou de roupa, de camiseta e voltou com um pedaço de madeira”, afirmou o professor , que não quis se identificar, ao canal EPTV. 

Leia também: Atingido por bala perdida, estudante morre a caminho da escola no Rio

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o estudante discutindo com o professor e falando que “cheira e usa crack ” com o próprio dinheiro. Em seguida, ele dá uma paulada no homem. 

Apesar de se defender com o braço, o docente foi atingido no pescoço e ficou com um corte. Ele prestou um Boletim de Ocorrência e, segundo a escola, os pais do estudante foram acionados. 

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Também  Facções se unem na Justiça contra portaria de Moro que restringe visitas
Continue lendo

Nacional

Novo modelo de RG começa a ser emitido em São Paulo nesta terça-feira

Publicado

source
Novo modelo de RG arrow-options
IIRGD
Novo modelo de RG começa a ser emitido no Estado de São Paulo


O Estado de São Paulo passará a emitir, a partir desta terça-feira (20), um novo modelo da carteira de identidade (RG). Os novos parâmetros do documento atenderão ao decreto federal 9.278 de 2018 que padroniza as novas cédulas de identidade. O prazo para que os estados atendam a determinação é março de 2020.

Leia também: Dono de RG usado por doleiro ficou surpreso ao saber do uso de seus dados

Além de incluir novos dispositivos que aumentarão a segurança contra falsificação, o novo RG  visa trazer benefícios para a população, como a possibilidade da inclusão de nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

O documento também apresentará dimensão reduzida mas, ao mesmo tempo, mais informações. A partir de agora a carteira de identidade poderá incluir registros como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP.

Também poderão constar na cédula indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao CID (Código Internacional de Doenças). A inclusão de informações adicionais no documento será facultativa, ou seja, cada cidadão poderá optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.

Veja Também  Facções se unem na Justiça contra portaria de Moro que restringe visitas

A emissão dos novos  RG  estará disponível em todos os postos do Poupatempo do Estado e poderá ser solicitado por quem vai emitir a carteira de identidade pela primeira vez ou para aqueles que forem providenciar a segunda via. É importante ressaltar que os documentos no modelo antigo continuam valendo normalmente.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana