conecte-se conosco


Esportes

Interrogatório dos réus do caso Daniel é adiado para setembro

Publicado

Daniel foi assassinado em outubro de 2018 arrow-options
Site oficial
Daniel foi assassinado em outubro de 2018

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) informou que foi adiado o interrogatório dos sete réus do caso Daniel Corrêa — o jogador encontrado morto numa área rural de São José dos Pinhais, nos arredores de Curitiba, em 27 de outubro do ano passado.

Leia mais: Allana Brittes quebra o silêncio: “Quem procurou tudo isso foi o próprio Daniel”

As oitivas que estavam marcadas para esta terça-feira foram reagendadas para os dias 4, 5 e 6 de setembro . Até o momento, segundo o TJPR, foram ouvidas três testemunhas.

Entre as sete pessoas denunciadas, duas respondem em liberdade: Evellyn Perusso, que teria se envolvido com a vítima, de 24 anos, na noite do crime, e Allana Brittes , que é a filha do assassino confesso.

Os pais de Allana, Edison Brittes e Cristiana Rodrigues Brittes , estão presos há nove meses, assim como os demais: Ygor King, David Willian da Silva e Eduardo Henrique da Silva, sendo este primo de Cristiana.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil do Paraná, Daniel foi “encontrado nu” na Estrada do Mergulhão, em São José dos Pinhais, “com o pescoço praticamente degolado e o órgão genital mutilado”. Os investigadores constataram que foi usada uma arma branca no crime. Parentes do jogador o reconheceram, e os primeiros depoimentos foram colhidos.

Veja Também  Com expulsão relâmpago, Cruzeiro vence o líder Santos na estreia de Ceni

Segundo o resultado de uma perícia realizada no telefone de Cristiana, foram feitas pesquisas no aparelho por casas de Swing, locais onde ocorrem troca de casais. A informação é do programa local “Tribuna da Massa”. De acordo com uma testemunha entrevistada, Edison teria convidado o jogador para que se relacionasse com sua mulher.

Leia mais: “Eu vi ele sendo enforcado pelo Edison”, revela testemunha do caso Daniel

Os suspeitos da morte do jogador Daniel Corrêa se encontraram na praça de alimentação de um shopping na cidade de São José dos Pinhais no dia 29 de outubro, às 14h, dois dias depois do crime. Segundo a Polícia Civil do Paraná, as imagens mostram Edison Brittes coagindo ao menos outras duas testemunhas. Um outro vídeo publicado pelo Fantástico, da TV Globo, mostra ainda a chegada de um terceiro suspeito ao encontro.

O sepultamento do atleta ocorreu em Conselheiro Lafaiete (MG), cidade em que vive sua mãe, Eliana Corrêa. Segundo a mãe da vítima, ele começou a jogar futsal aos 5 anos e, desde o início, se destacava.

Veja Também  Defesa de CR7 pagou por silêncio de suposta vítima de estupro, mostra documento

Daniel passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como o Coritiba, Botafogo e Ponte Preta. O meia tinha contrato com o São Paulo, que seria finalizado em dezembro daquele ano, e, na ocasião, havia sido emprestado para o São Bento.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Surfista brasileiro sofre racismo por ter filha branca: “Não estou raptando ela”

Publicado

Surfista brasileiro Wesley Santos e a filha arrow-options
Instagram/Reprodução
Surfista brasileiro Wesley Santos e a filha

O surfista brasileiro Wesley Santos relatou em sua conta oficial do Instagram um episódio de racismo que sofreu na Califórnia, nos Estados Unidos, mais precisamente em Huntington Beach.

Leia também: Discussão entre surfistas na praia termina com assassinato a facadas

Wesley Santos, que é negro e mora nos EUA, disse que estava na praia com sua filha, quando foi abordado por uma senhora norte americana. O surfista contou que a mulher começou a fazer muitas perguntas.

Respondendo por alguns desses questionamentos, Wesley indicou para a senhora que falasse com sua esposa, a lutadora de MMA Mackenzie Dern , que é norte-americana e estava junto.

Ao conversar com Mackenzie, a mulher relatou que se sentiu preocupada em ver o surfista com a bebê e que havia, inclusive, chamado a polícia. 

Surfista brasileiro Wesley Santos e a mulher Mackenzie Dern com a filha do casal arrow-options
Instagram/Reprodução
Surfista brasileiro Wesley Santos e a mulher Mackenzie Dern com a filha do casal

Para Wesley, ele foi vítima de racismo por parte da mulher. “É uma falta de respeito. Eu, como pai, estava com minha filha. Não posso mais andar com minha filha só porque sou negro e ela branca? As pessoas têm que mudar esse modo de pensar, porque existem muitas pessoas que passam a mesma coisa que passei”, disse o brasileiro.

Veja Também  Defesa de CR7 pagou por silêncio de suposta vítima de estupro, mostra documento

Leia também: Gabriel Medina tem vídeo íntimo com duas garotas vazado na internet; assista

“Não me senti bem em ser tratado desse jeito. Não é só porque minha filha é branca que eu não sou o pai dela. E só porque ela é branca eu não estou raptando ela ou roubando ela. Quero respeito. Racismo é crime”, completou Wesley.

Mackezie Dern também falou sobre o episódio e desabafou. “Só porque tem um homem negro com uma nenê branca, acha que roubou a criança ou que não é dele. É um absurdo hoje em dia passar por coisa assim, é racismo isso”, disse.

O surfista brasileiro Wesley Santos foi campeão sul-americano de surfe no ano passado e se mudou para a Califórnia, visando melhorar sua performance.

Confira o relato do casal no vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Vamos acabar com Racismo ! 🤬😡🤬😡#RacismoèCrime #SomosTodosIguais

Uma publicação compartilhada por Wesley Santos (@santoswesley) em 19 de Ago, 2019 às 6:49 PDT


Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Confira a agenda do futebol desta terça-feira, dia 20 de agosto de 2019

Publicado

Grêmio recebe o Palmeiras no jogo de ida das quartas da Libertadores arrow-options
Reprodução / Conmebol
Grêmio recebe o Palmeiras no jogo de ida das quartas da Libertadores

A agenda do futebol desta terça-feira (20) está recheada de partidas decisivas. Tem time brasileiro em ação nas quartas da Libertadores e da Sul-Americana. Jogos da Série B e Liga dos Campeões também agitam o dia.

Confira abaixo as principais partidas. Os horários da  agenda do futebol  são de Brasília.

Libertadores – Jogo de ida das quartas de final

21h30 – Grêmio x Palmeiras

Copa Sul-Americana – Jogo de ida das quartas de final

21h30 – Atlético-MG x La Equidad (COL)

Campeonato Brasileiro – Série B

19h15 – Botafogo SP x Londrina

19h15 – Brasil de Pelotas x São Bento

19h15 – Operario x Guarani

20h30 – Paraná x Atlético-GO

21h30 – Cuiabá Esporte x Figueirense

21h30 – Vila Nova x Sport Recife

Liga dos Campeões – Qualificação

16h00 – APOEL (Cyp) x Ajax (Ned)

16h00 – CFR Cluj (Rou) x Slavia Praga (Cze)

16h00 – LASK Linz (Aut) x Club Brugge (Bel)

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Também  Seleção olímpica é convocada para amistosos e desfalca clubes no Brasileirão
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana