conecte-se conosco


Cuiabá

Cras Getúlio Vargas promove dia de lazer às crianças assistidas

Publicado

Divulgação

Brincadeiras e muita alegria marcaram o dia de lazer promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas na última sexta-feira (09). Foi dessa maneira que mais de 120 crianças assistidas pelos programas Siminina e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos aproveitaram o momento de recreação. Por meio de uma parceria com o Sesc Balneário, eles tiveram a oportunidade de fazer um passeio diferente no qual puderam vivenciar momentos de socialização, troca de experiências, rodas de conversas, atividades lúdicas e banhos de piscina, isso permitiu aos integrantes do grupo maior interação e qualidade de vida.

“Para muitos pode parecer simples realizar um passeio no clube, mas, para a maioria, realizar uma atividade como essa está bem longe da realidade por elas vivenciada. Ver o sorriso sincero em cada rosto é o que nos motiva a continuar trabalhando no desenvolvimento dessas ações que visam principalmente a inclusão social”, disse a coordenadora do Cras Getúlio Vargas, Carla Costa Braga.

Este evento é um dos eixos norteadores do serviço no que se refere ao envolvimento e participação, tendo como foco principal estimular, mediante a oferta de atividades planejadas, a participação efetiva dos usuários, com atividades extras em diferentes espaços.  

Veja Também  Representantes do Serviço de Trânsito de Blumenau fazem visita técnica à Semob

Para o dia 22 de agosto, já está programado um passeio semelhante, mas que desta vez o público-alvo serão os idosos. Cerca de 80 idosos terão um dia de recreação numa chácara no bairro Coxipó do Ouro.  

O Cras Getúlio Vargas acolhe 56 comunidades da região do Coxipó, levando atendimento para mais de 280 pessoas, com atividades recreativas, programas de saúde, palestras educativas e acompanhamento psicológico. 

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) são responsáveis pelos serviços socioassistenciais nas áreas consideradas vulneráveis e com algum risco social, sendo considerados como portas de entradas para o acesso e cadastramentos nos programas existentes do Governo Federal. Atualmente o Município conta com 14 unidades.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Prefeitura informa adiamento da inauguração do CEIC Mariana Fernandes Macedo

Publicado

Jorge Pinho

Em razão da convocação para uma reunião em Brasília, o prefeito Emanuel Pinheiro transferiu a data da inauguração do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Mariana Fernandes Macedo para a próxima segunda-feira (26), às 18 horas.

A unidade, localizada no bairro Dom Aquino, Regional Sul, passou por uma ampla reforma e seria entregue à população, nesta terça-feira (20), às 18 horas.

Até o final da gestão, o prefeito Emanuel Pinheiro deve entregar 10 novos CEICs, ampliando a oferta de vagas para a Educação Infantil, na faixa de 0 a 4 anos de idade.

REFORMA

O CEIC Mariana Fernandes Macedo será o segundo, na modalidade, a ser entregue à população pelo prefeito Emanuel Pinheiro e vai atender um total de 117 crianças do Maternal (1 ano e 11 meses), ao Jardim II (3 anos e 11 meses).

As obras de reforma na unidade incluíram a substituição de todo o sistema de cobertura, redes elétrica e hidráulica. O prédio ganhou pintura nova e reforma da cozinha, banheiros e refeitório além de um novo acesso, playground e brinquedoteca. Na parte externa, a CEIC Mariana Fernandes Macedo ganhou novo paisagismo e plantio de árvores frutíferas. As salas de aula e administrativo ganharam ainda novos móveis e sete aparelhos de ar condicionado do Programa Climatizar é Humanizar, além de novos equipamentos e materiais pedagógicos.

Veja Também  Prefeito entrega revitalização de Praça no Novo Terceiro nesta segunda-feira (19)

As obras na unidade foram iniciadas em 2018 e executadas com recursos próprios, um investimento de mais de R$ 900 mil.

SERVIÇO

Inauguração do CEIC Mariana Fernandes Macedo

Data: segunda-feira (26)

Hora: 18h

Local: Av. Carmindo de Campos, s/n, bairro Dom Aquino

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Lançamento de projeto inédito para tratamento de AVC será na próxima semana

Publicado

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá informa que o lançamento do projeto inédito que vai humanizar e revolucionar os tratamentos neurológicos/AVC em Mato Grosso será na próxima terça-feira (27) e não mais hoje (20), como anunciado anteriormente.

Neste período, será feita a calibração da máquina de Hemodinâmica e no lançamento do projeto, na próxima terça-feira, já será realizado o primeiro procedimento.  

O projeto “S.O.S AVC, anunciado pelo prefeito Emanuel Pinheiro funcionará exclusivamente no Hospital São Benedito e terá como objetivo dar celeridade ao processo de diagnóstico e tratamento de pacientes acometidos por acidente vascular cerebral (AVC). 

Com a habilitação do projeto, Cuiabá também se tornará referência no atendimento de cirurgias por hemodinâmica e com isso põe fim a outro grande anseio da população mato-grossense. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Veja Também  Mulheres vítimas de violência ganham dia de Beleza
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana