conecte-se conosco


Nacional

Cartaz com imagem da Virgem de Nazaré fica intacto mesmo após incêndio em Belém

Publicado

source
cartaz da Virgem de Nazaré arrow-options
Reprodução
Cartaz com imagem da Virgem de Nazaré fica intacto mesmo após incêndio


Fiéis da Virgem de Nazaré estão se sentindo abençoados depois de um cartaz que leva a imagem da Nossa Senhora permanecer intacto após um incêndio destruir o ônibus em que ele estava fixado, em Belém, capital do Pará. Muitos falam em milagre, mas o mistério ainda não foi solucionado.

Leia também:Estátua de Virgem Maria ‘chora’ azeite em igreja há 2 meses e choca americanos

O cartaz , que anúncia o Círio de Nazaré de 2018, estava pregado no veículo da linha Marituba/Almir Gabriel/Presidente Vargas, da empresa Auto Viária Paraense, que pegou fogo na última segunda-feira (12).

O fato foi amplamente divulgado pela Paróquia da Basílica de Nazaré. A Virgem é uma das santidades com mais devotos no Pará.

Leia também: “Cheguei a ministrar a extrema unção”, diz padre que viu milagre de Madre Teresa

Apesar do ônibus ficar todo destruído, não houve vítimas. A carcaça em que está pregado o cartaz com a Virgem de Nazaré foi colocado em frente da Basílica, em Belém.

Veja Também  Problema de orçamento do CNPq está “sendo resolvido”, diz ministro


Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook

Nacional

Professor repreende aluno por usar drogas e leva paulada no rosto

Publicado

source
Professor apanhando de aluno arrow-options
EPTV / REPRODUCAO
Professor prestou boletim de ocorrência após apanhar com pedaço de pau de aluno

Um professor da Escola Estadual Maria de Lourdes Silveira Consentino, no bairro de Vila Sônia, em Piracicaba (SP), levou uma paulada de aluno após repreendê-lo por utilizar drogas. O caso aconteceu durante o horário escolar. 

O aluno teria se irritado após ser expulso de sala de aula por outra professora. “Ele forçou o portão, chegou a arrancar o portão do trinco mesmo com cadeado, pulou o muro, foi até a casa dele, trocou de roupa, de camiseta e voltou com um pedaço de madeira”, afirmou o professor , que não quis se identificar, ao canal EPTV. 

Leia também: Atingido por bala perdida, estudante morre a caminho da escola no Rio

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o estudante discutindo com o professor e falando que “cheira e usa crack ” com o próprio dinheiro. Em seguida, ele dá uma paulada no homem. 

Apesar de se defender com o braço, o docente foi atingido no pescoço e ficou com um corte. Ele prestou um Boletim de Ocorrência e, segundo a escola, os pais do estudante foram acionados. 

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Também  Israel reage a foguetes e mata ao menos três palestinos em Gaza
Continue lendo

Nacional

Novo modelo de RG começa a ser emitido em São Paulo nesta terça-feira

Publicado

source
Novo modelo de RG arrow-options
IIRGD
Novo modelo de RG começa a ser emitido no Estado de São Paulo


O Estado de São Paulo passará a emitir, a partir desta terça-feira (20), um novo modelo da carteira de identidade (RG). Os novos parâmetros do documento atenderão ao decreto federal 9.278 de 2018 que padroniza as novas cédulas de identidade. O prazo para que os estados atendam a determinação é março de 2020.

Leia também: Dono de RG usado por doleiro ficou surpreso ao saber do uso de seus dados

Além de incluir novos dispositivos que aumentarão a segurança contra falsificação, o novo RG  visa trazer benefícios para a população, como a possibilidade da inclusão de nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

O documento também apresentará dimensão reduzida mas, ao mesmo tempo, mais informações. A partir de agora a carteira de identidade poderá incluir registros como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP.

Também poderão constar na cédula indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao CID (Código Internacional de Doenças). A inclusão de informações adicionais no documento será facultativa, ou seja, cada cidadão poderá optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.

Veja Também  Cientistas fazem funeral e ‘lápide’ para geleira que derreteu na Islândia

A emissão dos novos  RG  estará disponível em todos os postos do Poupatempo do Estado e poderá ser solicitado por quem vai emitir a carteira de identidade pela primeira vez ou para aqueles que forem providenciar a segunda via. É importante ressaltar que os documentos no modelo antigo continuam valendo normalmente.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana