conecte-se conosco


Entretenimento

Autor de “A Dona do Pedaço” participou de campanha publicitária com Vivi Guedes

Publicado

source

Na última quinta-feira (08) Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira em “A Dona do Pedaço”, novela das 21h da Rede Globo , quebrou a barreira da ficção e se tornou garota propaganda de uma marca de carros no horário mais nobre da televisão.

vivi guedes arrow-options
Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes
Vivi Guedes (Paolla Oliveira) vira garota-propaganda de marcas de carro no intervalo de “A Dona do Pedaço”

Ela se prepara para entrar em cena e, assim que a vinheta da novela passa, Vivi Guedes aparece do outro lado falando sobre os carros da Fiat. Não é a primeira vez que marcas apostam em publicidades em novelas – ou comerciais no intervalo, mas é a primeira vez que uma personagem vira garota-propaganda.

Leia também: Paolla Oliveira sobre sua personagem, Vivi Guedes: “Uma mulher segura e livre”

A ideia, além de fazer dinheiro, casa com o conceito da Globo de aumentar sua aproximação com públicos jovens e conectados. “As gerações mais novas tem reservas com relação a publicidade do jeito que ela é feita. Hoje publicidade precisa entreter”, explica Rodrigo Figueiredo, sócio proprietário da Agência Verbo Comunicação.

A ação foi programada e planejada entre a Fiat, a agência Leo Burnett Tailor Mad e a própria Globo . Primeiro, Paolla Oliveira aprecia como ela mesma no intervalo, até que anunciou que seria substituída no comercial. Enquanto isso, Vivi Guedes continuava aumentando seu perfil nas redes sociais, postando dicas de beleza e ensaios fotográficos, além de um momento ou outro que indicassem a trama de “ A Dona do Pedaço ”.

Embora a presença da personagem tenha crescido na internet, a ideia era justamente aliar os dois canais: “essa novidade vai ao encontro do que as marcas têm falado muito e feito pouco: ser multicanal”, explica Davi Bertoncello, publicitário e CEO da agência de pesquisa de mercado e inteligência Hello Research.

Veja Também  Que nostalgia! Imagens de série inspirada em High School Musical são divulgadas

“A Globo , como um grande canal, não é muito bem resolvida ainda no digital, mas certamente fazer esses testes é muito positivo para ela”, continua Davi. Ele vê essa nova ação como mais um passo para ser presente on-line, citando também como exemplo o quadro “Isso a Globo Não Mostra”, do “Fantástico”.

Tanto Davi quanto Rodrigo concordam que essa nova ação deve estabelecer uma nova tendência de mercado:  “esse modelo veio para ficar, porque leva o universo do entretenimento para a publicidade”, explica Rodrigo.

Leia também: Cinco momentos de Paolla Oliveira de tirar o fôlego em “A Dona do Pedaço”

Muitas histórias

vivi guedes arrow-options
Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes
Vivi Guedes faz “publi” de marcas cosméticas em seu Instagram

De acordo com Maria Lúcia Antonio, Gerente de Marketing e Comunicação da Fiat, o contrato com Paolla, que já fez outros trabalhos para a marca, já contemplava um “product placement”, termo usado quando um produto aparece durante uma cena. Com o crescimento da presença de Vivi Guedes nas redes, eles viram que fazer uma ação integrada “dava samba”.

“O crescimento da Vivi Gudes como personagem e influenciadora na trama possibilitou que brincássemos com a realidade presente na ficção, e vice-versa”, explica a executiva. Outras marcas, voltadas para life-style e beleza, já haviam surgido como um “publi” da influenciadora, o que Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo, acredita ser uma ação cada vez amis frequente no futuro.

Em julho a marca de cosméticos Avon usou Vivi para divulgar uma linha de batons. Na época, Schaeffer comentou que a ideia é “construir valor para toda a cadeia”: “do público, que tem acesso a histórias de qualidade, às marcas, que encontram soluções para fazer parte de todos os momentos da jornada do consumidor”.

Mas, para isso tudo dar certo e Paolla, Vivi, Fiat e quem mais for fazerem sucesso, é preciso da aprovação do “dono do pedaço”, Walcyr Carrasco. Autor da novela e criador da personagem, Carrasco foi ativo no desenvolvimento da publicidade. De acordo com Maria Lúcia, foi ele quem ajudou a pensar na forma de inserir a publicidade na história.

Veja Também  Carla Diaz fala sobre encontro com Suzane Von Richthofen

A ação inaugurou uma série de “primeiras vezes”, por sinal. Além da participação ativa do autor, a propaganda foi gravada nos Estúdios Globo e a vinheta de “A Dona do pedaço” aparece na propaganda.

Flop?

vivi guedes arrow-options
Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes
Vivi Guedes

De fato, é possível considerar os mais de 800 mil seguidores de Vivi no Instagram um fenômeno, mas o número não chega perto dos 18 milhões conquistados por Paolla Oliveira. Os fãs que interagem com ela no Instagram, na verdade falam com a personagem e não a influenciadora.

Os espectadores são engajados justamente para comentar a história. Em uma publicação na segunda-feira (12), ela mostra imagens de uma viagem que está fazendo e, embora não se lembre, está na casa onde passou a infância. Nos comentários, uma seguidora comentou: “Vivi, vc bateu com a cabeça e perdeu a memória quando criança? (…) Vc retorna a sua casa que por sinal é no mesmo estado que vc sabe que nasceu e mesmo assim vc não consegue lembrar nem associar uma coisa a outra!”, escreveu indignada.

Além do mais, embora tenha adesão no Instagram, a personagem não tem tanto apelo para viralizar. Para Davi, isso não chega a ser um problema para a marca. De acordo com ele, mesmo se não for apreciada, não inviabiliza a ação. De fato, os números favorecem a Globo. Na quinta, a novela marcou média de 37,5 pontos, cinco a mais do que fez nos dias anterior e seguinte.

Leia também: Perto dos 40, Paolla Oliveira diz não ter problemas com idade

Mais conectada, a Globo ususou Vivi Guedes e a plataforma multicanal criada com ela para “atirar para todos os lados”. Enfrentando grandes mudanças, a emissora parece ter acertado a mira ao criar um novo modelo de publicidade.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Entretenimento

Aos 56 anos, Xuxa fala sobre experiência com drogas

Publicado

source

Nesta terça-feira (20) uma nova vinheta do programa “Luana é de Lua”, comandado por Luana Piovani, começou a circular no canal  E! . Nas cenas, Xuxa fala sobre temas delicados e afirma que nunca experimentou drogas. 

Leia também: Xuxa sobre Junno: “Naqueles lugares em especial ele é raspadinho”

Xuxa Meneghel arrow-options
Reprodução Instagram
Xuxa Meneghel


Leia também: Xuxa posta foto com app que “envelhece” e manda indireta para críticos

“Não é uma questão assim. ‘Não bebo porque trabalho para criança; não fumo porque trabalho para criança. Não bebo porque não gosto de bebida; não fumo porque eu não gosto realmente de cigarro’”, afirmou Xuxa em declarações dadas ao programa de Luana Piovani .

Leia também: Xuxa posta foto sem maquiagem e fãs ressaltam beleza no envelhecimento

“Nunca me droguei, eu nunca nem provei maconha. Aí eu falei que queria ir para Amsterdam com o Ju (Junno Andrade, seu namorado) e todo mundo: ‘Amsterdam? Mas não cheira, não fuma, o que vai fazer em Amsterdam?’”, declarou Xuxa sobre sua experiência com drogas .

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Também  “Merecia respeito”, desabafa Ana Canãs após ser atingida por ovo em show
Continue lendo

Entretenimento

Mais segredos à vista! Netflix divulga trailer da nova temporada de “Elite”

Publicado

source

Um novo ano letivo começa no colégio Las Encinas, de “Elite”, produção da Netflix, e reúne alunos novos e também os veteranos. Nessa nova temporada, os estudantes só queriam voltar à rotina após a morte de Marina (María Pedraza), mas o desejo deles será impossível de se tornar realidade.

Leia também: Versão original de “Stranger Things” expõe sexualidade de Will

Elite arrow-options
Divulgação/Netflix
Elite


Os segredos dos personagens de “ Elite ” se tornaram um fardo pesado para se carregar desde a trágica morte da personagem, na primeira temporada. Nas imagens do trailer, divulgado pela Netflix nesta terça-feira (20), é possível notar a tensão que rondará os capítulos da segunda temporada.

Leia também: Após elogiada temporada de estreia, ‘Mindhunter’ volta à Netflix


Leia também: “13 Reasons Why”: novo trailer tem suspense sobre a morte de Bryce Walker

Ainda no trailer, Samuel (Itzán Escamilla) está focado em provar a inocência do irmão, Nano (Jaime Lorente), já que ele foi acusado injustamente de matar a namorada. A trama de “Elite” ainda envolve Carla (Ester Expósito) e Polo (Álvaro Rico), que tentam manter as aparências; Nadia (Mina El Hammani), que deixará seus costumes de lado; e Omar (Omar Ayuso) e Ander (Arón Piper), que, ao que parece, não vão esconder mais o que sentem um pelo outro.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Também  Miley Cyrus lança música nova e faz desabafo sobre separação
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana