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Autor de “A Dona do Pedaço” participou de campanha publicitária com Vivi Guedes

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Na última quinta-feira (08) Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira em “A Dona do Pedaço”, novela das 21h da Rede Globo , quebrou a barreira da ficção e se tornou garota propaganda de uma marca de carros no horário mais nobre da televisão.

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Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes
Vivi Guedes (Paolla Oliveira) vira garota-propaganda de marcas de carro no intervalo de “A Dona do Pedaço”

Ela se prepara para entrar em cena e, assim que a vinheta da novela passa, Vivi Guedes aparece do outro lado falando sobre os carros da Fiat. Não é a primeira vez que marcas apostam em publicidades em novelas – ou comerciais no intervalo, mas é a primeira vez que uma personagem vira garota-propaganda.

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A ideia, além de fazer dinheiro, casa com o conceito da Globo de aumentar sua aproximação com públicos jovens e conectados. “As gerações mais novas tem reservas com relação a publicidade do jeito que ela é feita. Hoje publicidade precisa entreter”, explica Rodrigo Figueiredo, sócio proprietário da Agência Verbo Comunicação.

A ação foi programada e planejada entre a Fiat, a agência Leo Burnett Tailor Mad e a própria Globo . Primeiro, Paolla Oliveira aprecia como ela mesma no intervalo, até que anunciou que seria substituída no comercial. Enquanto isso, Vivi Guedes continuava aumentando seu perfil nas redes sociais, postando dicas de beleza e ensaios fotográficos, além de um momento ou outro que indicassem a trama de “ A Dona do Pedaço ”.

Embora a presença da personagem tenha crescido na internet, a ideia era justamente aliar os dois canais: “essa novidade vai ao encontro do que as marcas têm falado muito e feito pouco: ser multicanal”, explica Davi Bertoncello, publicitário e CEO da agência de pesquisa de mercado e inteligência Hello Research.

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“A Globo , como um grande canal, não é muito bem resolvida ainda no digital, mas certamente fazer esses testes é muito positivo para ela”, continua Davi. Ele vê essa nova ação como mais um passo para ser presente on-line, citando também como exemplo o quadro “Isso a Globo Não Mostra”, do “Fantástico”.

Tanto Davi quanto Rodrigo concordam que essa nova ação deve estabelecer uma nova tendência de mercado:  “esse modelo veio para ficar, porque leva o universo do entretenimento para a publicidade”, explica Rodrigo.

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Muitas histórias

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Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes
Vivi Guedes faz “publi” de marcas cosméticas em seu Instagram

De acordo com Maria Lúcia Antonio, Gerente de Marketing e Comunicação da Fiat, o contrato com Paolla, que já fez outros trabalhos para a marca, já contemplava um “product placement”, termo usado quando um produto aparece durante uma cena. Com o crescimento da presença de Vivi Guedes nas redes, eles viram que fazer uma ação integrada “dava samba”.

“O crescimento da Vivi Gudes como personagem e influenciadora na trama possibilitou que brincássemos com a realidade presente na ficção, e vice-versa”, explica a executiva. Outras marcas, voltadas para life-style e beleza, já haviam surgido como um “publi” da influenciadora, o que Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo, acredita ser uma ação cada vez amis frequente no futuro.

Em julho a marca de cosméticos Avon usou Vivi para divulgar uma linha de batons. Na época, Schaeffer comentou que a ideia é “construir valor para toda a cadeia”: “do público, que tem acesso a histórias de qualidade, às marcas, que encontram soluções para fazer parte de todos os momentos da jornada do consumidor”.

Mas, para isso tudo dar certo e Paolla, Vivi, Fiat e quem mais for fazerem sucesso, é preciso da aprovação do “dono do pedaço”, Walcyr Carrasco. Autor da novela e criador da personagem, Carrasco foi ativo no desenvolvimento da publicidade. De acordo com Maria Lúcia, foi ele quem ajudou a pensar na forma de inserir a publicidade na história.

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A ação inaugurou uma série de “primeiras vezes”, por sinal. Além da participação ativa do autor, a propaganda foi gravada nos Estúdios Globo e a vinheta de “A Dona do pedaço” aparece na propaganda.

Flop?

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Reprodução/Instagram/@estiloviviguedes
Vivi Guedes

De fato, é possível considerar os mais de 800 mil seguidores de Vivi no Instagram um fenômeno, mas o número não chega perto dos 18 milhões conquistados por Paolla Oliveira. Os fãs que interagem com ela no Instagram, na verdade falam com a personagem e não a influenciadora.

Os espectadores são engajados justamente para comentar a história. Em uma publicação na segunda-feira (12), ela mostra imagens de uma viagem que está fazendo e, embora não se lembre, está na casa onde passou a infância. Nos comentários, uma seguidora comentou: “Vivi, vc bateu com a cabeça e perdeu a memória quando criança? (…) Vc retorna a sua casa que por sinal é no mesmo estado que vc sabe que nasceu e mesmo assim vc não consegue lembrar nem associar uma coisa a outra!”, escreveu indignada.

Além do mais, embora tenha adesão no Instagram, a personagem não tem tanto apelo para viralizar. Para Davi, isso não chega a ser um problema para a marca. De acordo com ele, mesmo se não for apreciada, não inviabiliza a ação. De fato, os números favorecem a Globo. Na quinta, a novela marcou média de 37,5 pontos, cinco a mais do que fez nos dias anterior e seguinte.

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Mais conectada, a Globo ususou Vivi Guedes e a plataforma multicanal criada com ela para “atirar para todos os lados”. Enfrentando grandes mudanças, a emissora parece ter acertado a mira ao criar um novo modelo de publicidade.

Fonte: IG Gente
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Governo revoga exclusão de profissões do setor cultural do MEI

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Resolução tirava ocupações e atividades ligadas ao setor cultural do MEI

O governo irá revogar a resolução que excluiu da categoria de microempreendedor individual (MEI) 17 ocupações e atividades que se beneficiam dessa condição , a maioria delas ligadas ao setor de cultura . A informação foi confirmada pela Receita Federal.

Em nota, a Secretaria-Executiva do Simples Nacional informou que encaminhará ao Comitê Gestor do Simples Nacional a proposta para revogar a portaria. O Conselho deve fazer uma reunião virtual, ainda neste sábado, para revogar a medida.

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“O órgão informa ainda que encaminhará proposta de ampla revisão da lista das cerca de 500 atividades que podem atuar como MEI, previstas no anexo XI da Resolução CGSN nº 140, de 2018, considerando dinamismo econômico que resulta no constante surgimento e transformação de novas ocupações”, diz a Receita Federal.

Entre as ocupações excluídas do MEI está a de cantor e músico independente, produção teatral, ensino de arte e cultura, atividades de sonorização e iluminação, ensino de música, produção musical, produção teatral e instrutor de artes cênicas. A resolução, publicada na sexta-feira, valeria a partir de 1º de janeiro de 2020.

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O MEI tem o objetivo de incentivar a formalização de pequenos negócios e de trabalhadores autônomos a baixo custo. Podem aderir ao programa negócios que faturam até R$ 81 mil por ano (ou R$ 6,7 mil por mês) e têm no máximo um funcionário. Com isso, pode emitir notas fiscais e de contribuir para o INSS, além de direito a auxílio maternidade e auxílio doença.

Fonte: IG Gente
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Ivete posa com Ludmilla e indica parceria: “Aguardem”

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Ivete Sangalo publicou um vídeo ao lado de Ludmilla onde indicam parceria e nova música

Ivete Sangalo compartilhou em seu Instagram um encontro que teve com Ludmilla na noite de ontem. Nas imagens, as cantoras fizeram mistério sobre uma possível parceria e música nova.

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As duas fizeram sinal de “silêncio” com os dedos e Ludmilla completou: “Aguardem”. Logo em seguida, as duas aparecem dançando e cantarolando a melodia do que pode ser a nova música.

“Spoiler!”, brincou Ludmilla. Nas redes sociais, os fãs ficaram animados e especulam o feat.

Fonte: IG Gente
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