conecte-se conosco


Cidades

Auditoria de obras públicas é tema de encontro nacional de 11 a 13 de setembro em Vitória

Publicado

Com o tema Inovações em auditorias de obras públicas, será realizado o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Enaop) 2019, entre os dias 11 e 13 de setembro, em Vitória, no Espírito Santo (ES). O evento, do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), conta com apoio institucional da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Para falar dos desafios enfrentados pelos gestores locais e a atuação da entidade para orientar a administração municipal sobre o uso de novas tecnologias e equipamentos para as auditorias, o consultor da CNM Humberto Canuso irá ministrar palestra. A apresentação, intitulada Diagnóstico CNM em obras municipais, está prevista para sexta-feira, 13 de agosto, às 9h30. Haverá ainda espaço na programação de quinta-feira, 12, às 10h45 para tratar sobre Plataforma + Brasil: controle dos recursos aplicados em obras.

Público Como as inscrições são limitadas a 250 pessoas, a CNM recomenda que interessados confirmem o quanto antes a participação. Além disso, até esta sexta-feira, 16 de agosto, os valores são promocionais. Associados ao Ibraop têm desconto. Os valores variam entre R$ 700 e R$ 1.600.

Com um público mais restrito, o Instituto e o Tribunal pretendem fomentar o debate e permitir os encaminhamentos necessários entre os profissionais e as entidades. O encontro técnico também se configura como uma preparação para os Simpósios Nacionais de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop), que ocorrem a cada biênio.

O público-alvo são servidores e dirigentes dos órgãos de controle, como Tribunais de Contas, envolvidos com obras públicas, além de profissionais – gestores e técnicos – dos governos federal, estadual e municipal e da iniciativa privada que exerçam fiscalização, gestão ou execução desses empreendimentos.

Inclusos no valor da inscrição, haverá três minicursos para os participantes: Drone nas Auditorias e na Fiscalização de ObrasFiscalização de obras: pontos críticos que podem gerar sanções aos fiscais e Nova Lei de Licitações (Projeto): Estudo Comparativo.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  “Projeto Cinema na Rua” leva entretenimento para moradores de comunidade rural

Cidades

Prefeito e secretário de Vera solicitam emenda para custeio da saúde

Publicado

No sábado (17), o prefeito de Vera, Moacir Luiz Giacomelli, o vice-prefeito Marcelo Alves da Costa, os secretários de Agricultura, Gilmar Weber, e de Saúde, Waldir Alessandro Gabriel, além dos vereadores Antônio Pena Fiel e Vilmar Scherer receberam em Vera o deputado federal Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque (SD). Moacir recebeu o deputado em seu gabinete onde solicitou emendas parlamentares para o custeio de saúde de Vera.

De acordo com o prefeito a visita do parlamentar em Vera foi muito positiva. “Eu entendo que o deputado federal Dr. Leonardo vem se destacando, ele já foi deputado estadual e o interessante é que ele é médico e sendo assim entende de saúde. Eu falei com ele e fiz a solicitação de emendas parlamentares para o custeio de saúde. Então a visita dele foi muito importante para o nosso município, ele visitou as unidades de saúde e viu que é tudo organizado. E entendeu que ele pode ajudar com o custeio da saúde. E acho que ele vai ser muito útil para a saúde do nosso município”, destacou Moacir.

O secretário de Saúde, Waldir Alessandro Gabriel, que é o líder do solidariedade em Vera, também esteve presente na reunião com o deputado e o levou para conhecer as unidades de saúde de Vera, as UBSs Vida Nova e Sol Nascente, o Pronto Atendimento, a Farmácia Municipal, a Unidade Descentralizada de Reabilitação Vitor Valendolf, o laboratório e a sede da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. Waldir explicou que além da solicitação do prefeito para emendas de custeio de saúde ele também fez solicitações para o deputado que elogiou muito a saúde no município.

“O Dr Leonardo veio nos visitar e além da solicitação do prefeito para emendas para o custeio da saúde. Eu conversei com ele e solicitei uma nova ambulância e um novo veículo para atender a sociedade de Vera. Além das solicitações das emendas para a saúde também aproveitei o momento e conversei com ele sobre vários outros assuntos em relação ao sistema SUS. Como ele é médico ele tem todo conhecimento na área da saúde. E ele destacou que a saúde de Vera é muito comentada lá fora de uma forma muito positiva e isso é muito bom. E essa visita dele a Vera foi muito boa”, concluiu o secretário.

Além de atender o prefeito e o secretário, o deputado também participou de uma reunião na Câmara de Vereadores onde esteve com a sociedade e respondeu a questionamentos. Ainda segundo o líder o partido em Vera o parlamentar gostou tanto de como foi acolhido que prometeu voltar em breve ao município.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  AMM mobiliza os municípios para curso sobre o Siconv
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de São José do Xingu investe em esporte e cultura

Publicado

A prefeitura municipal de São Jose do Xingu tem investido na Fanfarra Municipal a fim de valorizar a integração e interação das crianças e adolescentes. O objetivo da prefeitura é investir na aquisição de instrumentos e uniformes para alavancar as atividades.
 O município conta com dois projetos musicais, são duas fanfarras, uma em São Jose do Xingu e a outra no distrito de Santo Antonio do Fontoura e já são sucesso em toda região.
 “É importante oferecer atividades que envolvem as crianças e adolescentes, desenvolver ações desta natureza, resgata a autoestima, incentiva a interação e ainda proporciona um momento de lazer, nosso objetivo é estruturar cada vez mais a fanfarra através de novos instrumentos, o Prefeito Vanderley Soares (Nenem da Oficina) tem buscado resgatar o civismo dos nossos jovens e é isso que estamos fazendo”, disse o secretário de Educação Valdomiro Barroso (Miro) que também responde pelas pastas de cultura, esporte e lazer.

A fanfarra municipal 05 de Abril do distrito de Santo Antonio do Fontoura se apresentou no município de Santa Terezinha em comemoração ao XXX jogos regionais, com uma bela apresentação, a fanfarra 05 de abril deu um show de talento.

O prefeito municipal Vanderley Soares (Nenem da oficina) e a primeira dama Isabella Cordeiro realizaram um encontro de empresários e investidores no distrito de Santo Antonio do Fontoura dia 07 de agosto no intuito de apresentar os projetos de inclusão através da musica e esporte realizados no município, em que os empresários poderão deduzir sua doação no imposto de renda para o fundo da criança e do adolescente, o evento foi considerado um sucesso!
Segunda feira dia 19 de agosto o encontro será no CRAS em São José do Xingu com empresários e investidores local.
De acordo com o secretário de Educação, Valdomiro Barroso(Miro) a prefeitura pretende investir em liras, atabaques e demais instrumentos para engrandecer as fanfarras.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Secretaria de Saúde de Alta Floresta abre grupo de assistência a fumantes na área rural
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana