conecte-se conosco


Nacional

Advogado de egípcio suspeito de terrorismo diz que cliente é perseguido político

Publicado

source
Foto enviada pela defesa do egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim arrow-options
Arquivo pessoal
Foto enviada pela defesa do egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim

Na lista de suspeitos de envolvimento com terrorismo e procurado pelo FBI para interrogatório, o egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim vai prestar esclarecimentos à Polícia Federal ainda nesta semana. De acordo com seu advogado, Musslim Ronaldo Vaz de Oliveira, Ibrahim é um perseguido político em seu país e atua no ramo moveleiro em Guarulhos, onde vive e está casado com uma brasileira.

O advogado nega envolvimento do egípcio com terrorismo. Afirma que Ibrahim ingressou no Brasil em 2018, quando saiu fugido do Egito.

O defensor contou ainda que Ibrahim pertence a um grupo que apoiava o ex-presidente Mohamed Mursi, então da Irmandade Muçulmana, que foi deposto do poder em 2013.

Segundo Oliveira, a polícia militar foi à casa do egípcio na madrugada de ontem para fazer uma busca, mas nada encontrou. Ele sustenta que não existe nenhum mandado de prisão ou investigação contra o egípcio.

Contou ainda que nesta manhã o egípcio chegou a se apresentar para depor na PF , na Lapa, na região central da capital paulista. Segundo ele, porém, a polícia preferiu agendar outra data para a oitiva, já que ainda não estava a par da situação.

Veja Também  Lei de abuso de autoridade valerá para deputados também, lembra Gilmar Mendes

Em nota conjunta, os ministérios da Justiça e das Relações Exteriores confiram que o egípcio entrou no Brasil em 2018, quando obteve a autorização de residência e hoje tem “condição migratória regular”, o que significa que o visto do estrangeiro é válido.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook

Nacional

Professor repreende aluno por usar drogas e leva paulada no rosto

Publicado

source
Professor apanhando de aluno arrow-options
EPTV / REPRODUCAO
Professor prestou boletim de ocorrência após apanhar com pedaço de pau de aluno

Um professor da Escola Estadual Maria de Lourdes Silveira Consentino, no bairro de Vila Sônia, em Piracicaba (SP), levou uma paulada de aluno após repreendê-lo por utilizar drogas. O caso aconteceu durante o horário escolar. 

O aluno teria se irritado após ser expulso de sala de aula por outra professora. “Ele forçou o portão, chegou a arrancar o portão do trinco mesmo com cadeado, pulou o muro, foi até a casa dele, trocou de roupa, de camiseta e voltou com um pedaço de madeira”, afirmou o professor , que não quis se identificar, ao canal EPTV. 

Leia também: Atingido por bala perdida, estudante morre a caminho da escola no Rio

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o estudante discutindo com o professor e falando que “cheira e usa crack ” com o próprio dinheiro. Em seguida, ele dá uma paulada no homem. 

Apesar de se defender com o braço, o docente foi atingido no pescoço e ficou com um corte. Ele prestou um Boletim de Ocorrência e, segundo a escola, os pais do estudante foram acionados. 

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Também  Lei de abuso de autoridade dificulta combate a facções e corrupção, diz MP
Continue lendo

Nacional

Novo modelo de RG começa a ser emitido em São Paulo nesta terça-feira

Publicado

source
Novo modelo de RG arrow-options
IIRGD
Novo modelo de RG começa a ser emitido no Estado de São Paulo


O Estado de São Paulo passará a emitir, a partir desta terça-feira (20), um novo modelo da carteira de identidade (RG). Os novos parâmetros do documento atenderão ao decreto federal 9.278 de 2018 que padroniza as novas cédulas de identidade. O prazo para que os estados atendam a determinação é março de 2020.

Leia também: Dono de RG usado por doleiro ficou surpreso ao saber do uso de seus dados

Além de incluir novos dispositivos que aumentarão a segurança contra falsificação, o novo RG  visa trazer benefícios para a população, como a possibilidade da inclusão de nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

O documento também apresentará dimensão reduzida mas, ao mesmo tempo, mais informações. A partir de agora a carteira de identidade poderá incluir registros como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho e previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP.

Também poderão constar na cédula indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao CID (Código Internacional de Doenças). A inclusão de informações adicionais no documento será facultativa, ou seja, cada cidadão poderá optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.

Veja Também  Lei de abuso de autoridade valerá para deputados também, lembra Gilmar Mendes

A emissão dos novos  RG  estará disponível em todos os postos do Poupatempo do Estado e poderá ser solicitado por quem vai emitir a carteira de identidade pela primeira vez ou para aqueles que forem providenciar a segunda via. É importante ressaltar que os documentos no modelo antigo continuam valendo normalmente.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana