conecte-se conosco


Mulher

A importância de fazer refeições em torno da mesa no desenvolvimento de crianças

Publicado

source

À primeira vista, uma mesa posta de forma harmoniosa, com louças, jogos americanos e afins, desperta encantamento, admiração. Para alguns pode parecer bobagem, mas mesa posta não se resume à disposição dos itens. É demonstração de carinho, afeto, gentileza. Gera memórias afetivas inesqueciveis. 

Leia também: Dicas para receber em casa: como fazer uma mesa para fondue

criança arrow-options
Reprodução
Estimular as crianças a realizar refeições em torno da mesa é saudável

O ato de sentar-se à mesa, fazer refeições na companhia de familiares ou amigos, é um hábito saudável e prazeroso. É a ocasião em que podemos presentear o outro com algo muito especial nos dias de hoje: o tempo. Tempo real, sem celular e outras distrações, verdadeiramente vivido. Conversar sobre o que aconteceu no trabalho do companheiro ou na escola dos filhos. Isso fortalece vínculos familiares. Os resultados são surpreendentes.

Realizar refeições ao redor da mesa é muito importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. É através desses momentos, por exemplo, que além do fortalecimento de vinculos afetivos, a identidade familiar é reforçada, através do sentimento de pertencimento, trazendo segurança e também a percepção de valores.  

Leia também: Neo mint – como usar a cor de 2020 na decoração e na mesa posta

Veja Também  Vestido de noiva é criticado por laço marrom em lugar “inapropriado”

Ademais, a reunião da família em torno da mesa, é um boa ocaisão para que crianças e adolescentes aprendam noções de educação à mesa, como se portar, por exemplo, mastigar pausadamente e não falar enquanto mastiga os alimentos. 

A Literacy Trust, instituição inglesa com atuação no segmento educacional,  realizou uma pesquisa com mais de 34 mil crianças e adolescentes e concluiu que as conversas em torno da mesa auxiliam na criação de crianças mais confiantes. 

Em entrevista à revista Crescer, a terapeuta familiar Teresa Bonumá diz: “A pesquisa mostra e importânica da comunicação em família . A mesa é um local em que favorece essa união porque as pessoas precisam ficar sentadas, se olham no olho e o diálogo acontece. Mas essas trocas não devem acontecer só nesses momentos.”  

Mesa montada com itens lúdicos arrow-options
Reprodução
Mesa montada com itens lúdicos

Diante da rotina atribulada de muitas familias brasileira, é difícil realizar as três refeições do dia com todos os membros reunidos em torno da mesa. Mas, tente escolher uma delas e experimente os benefícios que esse simples hábito traz. 

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 18 de agosto de 2019

Uma das formas de estimular as crianças a sentar-se a mesa é montar uma decoração lúdica, utilizando jogos americanos temáticos com estampas descontraídas e infantis e até mesmo versões produzidas por eles, através de pinturas e desenhos. 

Leia também: Dicas para receber em casa – como montar uma mesa para um “queijos e vinhos”

Gostou das dicas? Aproveite os benefícios que o hábito de realizar refeições em família proporciona e comece hoje.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Mãe lambe sorvete da filha, mas se arrepende após menina contar “segredo”

Publicado

source

Se você tem filhos, sobrinhos ou irmãos pequenos deve saber que, muitas vezes, as crianças sentem vontade de experimentar algo, mas acabam largando pela metade — fazendo com que os pais fiquem com a tarefa de terminar a comida. Foi essa cena mais do que comum que Sidney Anderson imaginou quando a filha, Blakely, de quatro anos, lhe entregou um sorvete.

Leia também: Mãe se surpreende ao descobrir o que realmente era o brinquedo que deu ao filho

Blakely e o sorvete arrow-options
Reprodução/Facebook/Someone Hold My Beer
A menina contou um ‘segredo’ para a mãe após ela lamber o sorvete, revelando que havia ‘limpado seu bumbum’ com ele

“Comprei um sorvete para Blakely. Ela entrou na sala, me entregou o cone (pela metade, como a maioria das comidas) e eu sei que muitas das mães passam por esse momento. Nós, como mães, praticamente vivemos dos restos de comidas dos nosso filhos, então eu simplesmente lambi antes que derretesse”, contou Sidney em sua página Someone Hold My Beer  , no Facebook. 

Veja Também  É possível comer de maneira saudável em restaurantes fast-food?

Enquanto a mãe comia o comer o doce, a filha a observava atentamente. O que ela não sabia era que a menina queria contar um “segredo” que deu ao caso um desfecho “tragicômico”. 

“Perguntei ‘Há algum problema?’ e ela perguntou: ‘Isso [o cone] está bom?’. Nesse momento, eu comecei a ficar com medo porque não sabia o que estava acontecendo. Pensei que talvez ela tivesse derrubado no quarto dela e estava com medo de contar.” 

Leia também: Surpresa no parto! Mãe fica em choque descobrir surpresa sobre bebê e viraliza

“Ficamos olhando uma para a outra e para o cone. Até que a bobinha disse ‘Eu acidentalmente limpei o meu bumbum com ele’. Perdão? Com o sorvete que eu acabei de lamber? Eu estava sem reação… Então perguntei à ela ‘Como você acidentalmente limpou o seu bumbum com um sorvete e por que me deu para comer?’ Felizmente, não era o pior cenário.” 

“Ela me olhou e falou: ‘Eu usei a mão errada para me limpar, mas era só xixi, mamãe.’ Pronto. Alguém pode, por favor, vir pegar essa criança. Não consigo mais ligar com isso. Se vocês precisarem de mim, estarei lavando minha boca com água sanitária”, finalizou o relato. 

Veja Também  Com método próprio, empreendedora consegue emagrecer 24 kg em 3 meses

Internautas reagem à história do sorvete

A publicação teve 247 mil reações e 128 mil comentários no Facebook, muitos de mães que quiseram ajudar Sidney com um conselho: “O truque é fingir que você comeu. Nunca, eu repito, nunca coma as comidas que seus filhos te dão. Sempre tem algo por trás”, escreveu uma mulher. 

Leia também: Mãe fica surpresa após encontrar mensagem e dinheiro em pacote de fraldas

Outros acharam a história hilária, mesmo com um fim “trágico” para a mãe. “Meu Deus, eu estava bebendo água antes de ler sobre o sorvete , aspirei e fiquei tossindo por quase cinco minutos. Certeza que estou com pneumonia agora, mas valeu a pena porque isso é simplesmente muito engraçado”, brincou outra. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Vestido de noiva é criticado por laço marrom em lugar “inapropriado”

Publicado

source

Os detalhes fazem toda a diferença e, algumas vezes, podem acabar estragando todo o visual. É o que aconteceu com um vestido de noiva que foi bastante criticado na internet por conter um laço em um lugar, digamos, “inapropriado”.

Leia também: Roxo no casamento? Consultora lista erros nos vestidos das noivas famosas

vestido de noiva arrow-options
Reprodução/Reddit/CrappyDesign
Segundo internautas, o laço no vestido de noiva faz com que a noiva pareça estar ‘fazendo cocô’

Na foto, compartilhada no fórum Reddit pelo usuário CrappyDesigns, o vestido de noiva deu o que falar pelo enfeite na parte de trás, que vai da cintura até a barra. “Tudo o que uma noiva quer: um laço marrom saindo do seu bumbum”, diz a legenda da postagem.

Leia também: Convidada de casamento pede opinião sobre vestido e é detonada nas redes

Quem viu a imagem também criticou a peça dizendo, inclusive, que o laço parecia “algo além” de um simples detalhe. “Parece que ela fez cocô no vestido”, escreve um internauta. “Por um momento pensei que a luz estivesse ruim e que o laço fosse vermelho, depois lembrei que não seria muito melhor ter um laço vermelho descendo por uma saia branca”, diz outra.

Veja Também  É possível comer de maneira saudável em restaurantes fast-food?

Leia também: Vestido de casamento dá o que falar e web pede para noiva “queimar” peça

Outros ainda tentaram enxergar a peça por um lado positivo. “A parte boa é que ela realmente pode fazer cocô e ninguém iria reparar. É uma forma de mascarar isso”, comenta um. “É bem difícil ir ao banheiro em um vestido branco, pelo menos ela está coberta”, brinca outro. 

Teve ainda quem achou que o laço não fosse a pior parte do vestido de noiva . “Vocês estão falando tanto do laço marrom, mas por que ninguém comenta sobre o babado horroroso na costura do pescoço?”, fala uma outra internauta. No total, foram 16,5 mil reações. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana