conecte-se conosco


Mulher

A importância de fazer refeições em torno da mesa no desenvolvimento de crianças

Avatar

Publicado

source

À primeira vista, uma mesa posta de forma harmoniosa, com louças, jogos americanos e afins, desperta encantamento, admiração. Para alguns pode parecer bobagem, mas mesa posta não se resume à disposição dos itens. É demonstração de carinho, afeto, gentileza. Gera memórias afetivas inesqueciveis. 

Leia também: Dicas para receber em casa: como fazer uma mesa para fondue

criança arrow-options
Reprodução
Estimular as crianças a realizar refeições em torno da mesa é saudável

O ato de sentar-se à mesa, fazer refeições na companhia de familiares ou amigos, é um hábito saudável e prazeroso. É a ocasião em que podemos presentear o outro com algo muito especial nos dias de hoje: o tempo. Tempo real, sem celular e outras distrações, verdadeiramente vivido. Conversar sobre o que aconteceu no trabalho do companheiro ou na escola dos filhos. Isso fortalece vínculos familiares. Os resultados são surpreendentes.

Realizar refeições ao redor da mesa é muito importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. É através desses momentos, por exemplo, que além do fortalecimento de vinculos afetivos, a identidade familiar é reforçada, através do sentimento de pertencimento, trazendo segurança e também a percepção de valores.  

Veja Também  Para turbinar a dieta e emagrecer: 5 alimentos que vão bombar em 2020

Leia também: Neo mint – como usar a cor de 2020 na decoração e na mesa posta

Ademais, a reunião da família em torno da mesa, é um boa ocaisão para que crianças e adolescentes aprendam noções de educação à mesa, como se portar, por exemplo, mastigar pausadamente e não falar enquanto mastiga os alimentos. 

A Literacy Trust, instituição inglesa com atuação no segmento educacional,  realizou uma pesquisa com mais de 34 mil crianças e adolescentes e concluiu que as conversas em torno da mesa auxiliam na criação de crianças mais confiantes. 

Em entrevista à revista Crescer, a terapeuta familiar Teresa Bonumá diz: “A pesquisa mostra e importânica da comunicação em família . A mesa é um local em que favorece essa união porque as pessoas precisam ficar sentadas, se olham no olho e o diálogo acontece. Mas essas trocas não devem acontecer só nesses momentos.”  

Mesa montada com itens lúdicos arrow-options
Reprodução
Mesa montada com itens lúdicos

Diante da rotina atribulada de muitas familias brasileira, é difícil realizar as três refeições do dia com todos os membros reunidos em torno da mesa. Mas, tente escolher uma delas e experimente os benefícios que esse simples hábito traz. 

Veja Também  30 anos a mais: mulher realiza sonho de casar e ser mãe ao lado de sugar daddy

Uma das formas de estimular as crianças a sentar-se a mesa é montar uma decoração lúdica, utilizando jogos americanos temáticos com estampas descontraídas e infantis e até mesmo versões produzidas por eles, através de pinturas e desenhos. 

Leia também: Dicas para receber em casa – como montar uma mesa para um “queijos e vinhos”

Gostou das dicas? Aproveite os benefícios que o hábito de realizar refeições em família proporciona e comece hoje.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

4 dicas para evitar desentendimentos com os familiares nas festas de fim de ano

Avatar

Publicado

source

No fim de ano, muitas pessoas aproveitam para passar as comemorações ao lado dos familiares, especialmente no Natal. No entanto, nem todos participam das festas de livre e espontânea vontade. É aí que surgem as dificuldades de como agir ao se deparar com aquele familiar com o qual não tem tanta afinidade ou teve conflitos durante o ano. 

Leia também: Confira sete atitudes que ajudam a melhorar um relacionamento desgastado

Natal em família arrow-options
shutterstock
Nas festas de fim de ano, é importante estar em harmonia com os familiares; veja dicas que ajudam nesse processo

Durante as festas , desentendimentos com alguém da família podem repercutir nas pessoas que estão ao redor. Segundo Marina Simas, psicóloga e sócia-diretora do Instituto do Casal, isso acaba gerando uma atmosfera constrangedora que pode não ser adequada para essa época do ano, que, geralmente, é marcada por comoção e reflexões.

“Conflitos em família sempre existem e tem aquelas pessoas que a gente não vê o ano inteiro, mas não tem como evitar nas festas de fim de ano . É importante tentar entrar em consenso durante esse período em prol da harmonia da festa. Afinal, a ideia de reunir familiares é essa”, destaca Marina.

Veja Também  Benefícios vão além da decoração: 5 plantas que ajudam a reduzir umidade da casa

É importante destacar que a forma como a família vê essas comemorações faz toda a diferença na hora de evitar conflitos. “No Brasil, a maioria das famílias quer uma mesa farta e as pessoas reunidas em prol de uma convivência harmoniosa, nem que seja só por uma noite”, afirma Denise Figueiredo, que também é psicóloga e sócia-diretora da empresa.

Leia também: 5 fatos que podem destruir o relacionamento no fim de ano e como lidar com eles

Diante disso, nesses casos, a ideia é bater papo, falar das conquistas do ano, relembrar momentos bons de outras ocasiões. Por isso, Denise ressalta que esse deve ser um período de alegria e reflexão. Mas, afinal, como manter o bom humor e a harmonia nas comemorações? Confira quatro dicas: 

1. Tranquilidade em primeiro lugar

Essa dica vale para caso você seja o anfitrião da família ou apenas o convidado. Pense que o momento é de reflexão e boas práticas. Logo, é ideal ficar tranquilo com relação a tudo relacionado à festa. Seja o cardápio, a organização ou até às possíveis expectativas, vá de coração e mente abertos para passar esse momento em harmonia.

Veja Também  Horóscopo do dia: previsões para 15 de dezembro de 2019

2. Aproveite o momento

O momento de união deve ser aproveitado mesmo com as adversidades. Aproveite para bater papo com aquele parente querido que não via há muito tempo. Com o que não tem tanta intimidade, a dica é não se aproximar tanto, mas sem desrespeitá-lo. Nessas ocasiões, as pessoas costumam ficar mais maleáveis e amáveis e é interessante usar isso a seu favor.

3. Saiba enfrentar as críticas

Nessa época, uma das preocupações é com a cobrança, seja no campo amoroso ou na vida profissional, por exemplo. Diante disso, a recomendação é não buscar a perfeição e entender que as críticas existem em qualquer ocasião. O mais importante aqui é saber levar na esportiva e não usá-las como um pretexto para o baixo astral ou a falta de harmonia nas festas.

Leia também: Você sabe receber críticas? Aprenda a ouvi-las e tire proveito em seis passos

4. Tenha empatia em prol da harmonia

Evite discussões desnecessárias e que não levam a nenhuma conclusão durante as festas em família. Busque a empatia entre os presentes para que tudo saia de uma maneira prazerosa durante toda a comemoração. Nessas reuniões, o segredo é apostar no diálogo tranquilo, o respeito entre os presentes e a valorização dos pequenos bons momentos.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Pesquisa diz que 70% das pessoas esperam “festa da firma” para trair o parceiro

Avatar

Publicado

source

Uma pesquisa realizada pelo site Second Love, especializado em relacionamentos extraconjugais, pode deixar uma pulga atrás da orelha dos mais ciumentos. De acordo com 7 a cada 10 dos usuários questionados, o período festivo de fim de ano – com destaque para as festas do trabalho – é o mais propício para traições. 

Leia mais: Traição é sempre culpa do marido? O que eles e elas dizem

traição arrow-options
shutterstock
Pesquisa estuda a disposição de usuários para trair no fim do ano

O estudo, divulgado com exclusividade para o Delas ,  foi realizado com mais de 2 milhões de usuários na América Latina e também refletiu sobre o histórico: mais de 30% dos usuários confirmaram que fizeram sexo com alguém do trabalho após a festa de fim de ano da firma – e mais de 65% admitiram que tiveram algum tipo de abordagem ou intenção de trair durante a comemoração. 

Uma das justificativas possíveis, oferecida pelo próprio site, é o fato de que um momento informal fora do ambiente do trabalho pode ser ideal para “liberar o estresse absorvido durante o ano inteiro”. Outro ponto está na possibilidade de comparecer a essas festas sem a presença do parceiro .

Veja Também  30 anos a mais: mulher realiza sonho de casar e ser mãe ao lado de sugar daddy

A gerente regional do Second Love na América Latina, Anabela Santos, ao destacar o aumento notável do fluxo do site no fim do ano também comenta que “o clima festivo, os passeios noturnos e os compromissos  geram oportunidades para que se cometam mais traições”. 

Traição na noite de Natal

A pesquisa também investigou o comportamento dos usuários na própria festa natalina. Sobre isso, 70% dos usuários confirmaram que também planejam celebrar essa festa especial com seu amante, sendo que 36% deles combinam um almoço ou uma atividade durante a véspera de Natal, e 34% saem após a ceia de Natal, preferindo um encontro em um hotel ou local isolado para trair

Leia mais: O que pode levar à traição? Pesquisa revela os principais motivos

O estudo também revelou que 4 em cada 10 usuários compram um presente de Natal para a sua amante e, quando o assunto é valor, são as mulheres que gastam mais dinheiro em comparação aos homens, chegando a pagar até US$ 100 (pouco mais de R$ 410) ou mais aos seus amantes .

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana