conecte-se conosco


Cidades

CNM alerta gestores para o prazo final de envio da MSC

Avatar

Publicado

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municipais sobre o fim do prazo, em 31 de julho, para envio da Matriz de Saldos Contábeis (MSC) pelos Municípios brasileiros. Nesse momento, serão exigidos os envios dos dados separadamente das competências de janeiro a junho.

A MSC é o formato de envio de informações, estruturada por um padrão estabelecido pelo Tesouro Nacional, que é extraída dos próprios sistemas informatizados dos Entes, para geração dos rascunhos dos anexos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

A União, os Estados e as capitais já estão encaminhando a MSC mensalmente à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) há mais tempo, mas ainda apresentam alguma inconsistência de estrutura que impedem a representação totalmente fidedigna dos registros financeiros, orçamentários e patrimoniais. 

Antes de qualquer ação, a Confederação alerta para o papel fundamental da aproximação das áreas de tecnologia e contabilidade para assegurar o envio da MSC com qualidade e dentro do prazo estipulado pela STN, pois, em muitos casos, serão necessários ajustes pontuais nas estruturas de sistemas contábeis para garantir que os dados sejam importados nos formatos e nas regras de validação estabelecidas. Dessa forma, evita-se a publicação de informações que não sejam comparáveis, verificáveis, tempestivas e compreensíveis. 

Ainda que exista opção de utilização da ferramenta do “De-Para”, sobre a qual é possível realizar uma parametrização das contas que já são usadas pelo Município com as definidas pelo STN, a tarefa fundamental prévia para começar o envio é mesmo usar o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, o Pcasp Estendido

A CNM sugere ainda ao gestor e aos contadores para evitarem o envio de última hora da MSC. Primeiro, para evitar as penalidades impostas pelo não encaminhamento; e segundo para ter a opção de realizar ajustes em suas Matrizes ao passo de cada competência, através das orientações passadas com as verificações de envio ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – (Siconfi).

Veja o material de apoio disponibilizado pela STN e CNM.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeitura de Primavera do Leste não para no período de festas

Cidades

Alegria e emoção marcaram o primeiro “Natal Encantado” em Confresa

Avatar

Publicado

A Prefeitura Municipal de Confresa surpreendeu e encantou toda a população com a realização do “Primeiro Natal Encantado”.

A noite de quinta-feira vai ficar marcada na vida das pessoas que passaram pela avenida Centro-Oeste e se encantaram com o túnel de luzes coloridas que trouxeram o espírito natalino à cidade e reacendeu, no coração dos confresenses, o amor pela cidade.

O Espaço Camilão foi palco de belíssimas e encantadoras apresentações natalinas das crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, e da Orquestra Arcordes, da Igreja Assembleia de Deus Ciadseta e, para finalizar o público presente prestigiou um Show Musical do trio Tony e Silva e Ana Márcia.

O prefeito, Ronio Condão, emocionado, disse que sente gratidão por poder proporcionar momentos de alegria ao povo de Confresa e anunciou que no dia 31 de dezembro Confresa viverá o melhor Réveillon da História.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeitura de Primavera do Leste não para no período de festas
Continue lendo

Cidades

Prefeitura realizou sorteio da campanha IPTU – IPVA Premiado

Avatar

Publicado

Foi realizado na noite de terça-feira (10/12), o sorteio de duas motos zero km e 01 Smart TV de 50 polegadas, dentro da campanha IPTU/IPVA Premiado. A promoção é da Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças e contemplou os contribuintes do município que pagaram o IPTU e o IPVA 2019.

Com a participação do vereador Joaquim dos Santos e da vereadora Mari, do Gerente de Tributação Gilson Galle, do Secretário Agnaldo Lansoni e do Vereador, os ganhadores foram os seguintes contribuintes:

01 moto para quem pagou em dia o IPTU –  Adelir Jacob Uebel

01 moto para que transferiu o IPVA para Água Boa – Ernani Irineu Wille

01 TV 50 polegadas para que pagou em dia o IPVA – Joana Darc O.A Pizzato.

Gilson Galle gerente de tributos ressalta que o Imposto IPTU e IPVA é uma importante fonte de renda de Água Boa, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita proveniente do IPTU é utilizada para ordenar o desenvolvimento das funções sociais e investimentos em áreas que proporcionam o bem- estar de seus habitantes.

“ A Gestão Municipal agradece a todos que pagaram seus impostos no ano de 2019”.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Solenidade marca posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Nova Ubiratã
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana