conecte-se conosco


Policial

Agressor é preso após agredir companheira dentro de delegacia em Poconé

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um jovem que agrediu a ex-companheira dentro da delegacia foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (18.07), em Poconé (104 km ao Sul). O suspeito J.V.C.P., 19, agrediu a companheira no momento em que ela procurou a unidade para registrar  boletim de ocorrência de violência doméstica.

A vítima, de 19 anos, compareceu a Delegacia de Poconé para pedir medidas protetivas contra o ex-marido. Enquanto estava na recepção da unidade, o suspeito apareceu e a agrediu com um soco na cabeça e em seguida ameaçou a vítima de morte.

Ao ouvir o ocorrido, a escrivã compareceu a recepção e imediatamente deu voz de prisão ao agressor, que após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria real dentro da lei Maria da Penha.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Veja Também  Arma utilizada pra matar professor é apreendida pela polícia civil em Nova Ubiratã

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra grupo envolvido na venda de drogas modalidade delivery

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, deflagrou na manhã desta quarta-feira (11.12), a operação “Deliveryman”, com objetivo de dar cumprimento a 24 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, relacionados à venda de drogas, na modalidade “disque entrega”.

Os mandados judiciais, sendo oito ordens de prisão e 16 de busca e apreensão, foram expedidos pela 13ª Vara Especializada de Delitos Tóxicos de Cuiabá e são cumpridos nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, visando à desarticulação do grupo envolvido com o esquema.

Além dos mandados, foi pedido pelo bloqueio judicial de mais de R$ 50 mil das contas dos investigados e o trabalho de buscas visa à apreensão de bens adquiridos com atividade ilícita.

A ação conta com a participação de 64 policiais civis da DRE, Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) e Gerência de Operações Especiais (GOE).

As investigações iniciaram no mês de junho deste ano, após análise de denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em sistema “delivery”, quando o usuário solicita a substância por telefone e recebe no local combinado para entrega.

Veja Também  Operação desarticula grupo que atuava com disque entrega de drogas na Capital

Durante as investigações, foi constatada a intensa comercialização de drogas nessa modalidade, demonstrando que as entregas eram realizadas nos arredores de escolas, faculdades, bairros de classe média-alta, condomínios de luxo, Centro Político Administrativo, motéis, restaurantes, entre outros locais. 

Aos interessados, mais informações e imagens serão passadas pelos delegados, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira e Wilson Cibusky,  às 9 horas, na DRE, no endereço Rua Havana, nº 215 – Bairro Jardim das Américas – Região Leste Cuiabá/MT.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Assaltante de banco procurado em três estados tem prisão cumprida

Avatar

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um dos maiores assaltantes de banco, na modalidade “Sapatinho”, teve o mandado de prisão cumprido, na terça-feira (10.12), em trabalho realizado por Força Tarefa de três estados: Delegacia Especializada de Polinter e Capturas, Delegacia Regional de Confresa, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Polícia Civil de Tocantins e Polícia Militar do Pará.

O suspeito, Valdivino Pinheiro Junior, possui extensa ficha criminal nos estados de Tocantins e Pará, principais locais onde atua, sendo um dos assaltantes mais procurado nas regiões.

Segundo as investigações, o suspeito também foi responsável pelo roubo na modalidade “sapatinho”, ocorrido no último dia 26 de outubro, no município de Confresa. Na ocasião, ele e seus comparsas fizeram a família do gerente refém para subtrair valores da agência bancária. As vítimas foram liberadas logo após a consumação do roubo.

Com base na troca de informações entre as forças de segurança, o procurado foi localizado e preso em uma residência no município de Xinguara (PA). De acordo com as apurações, o suspeito passava a noite em residência diversa da que morava, que era utilizada como ponto de apoio para não ser preso.

Veja Também  Polícia Civil prende 6 integrantes de facção atuante com tráfico de drogas em Confresa

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana