conecte-se conosco


Sem categoria

Hospital Júlio Muller realiza testes de graça para as hepatites, sífilis e HIV nesta sexta

Avatar

Publicado

O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), em Cuiabá, realiza na sexta-feira (19) a campanha Julho Amarelo, com atividades das 7h30 às 16 horas. Serão oferecidos testes rápidos para hepatites B e C, sífilis e HIV, além de palestras e orientações, porém, serão atendidos apenas pacientes e seus acompanhantes.

Participam da atividade 20 profissionais, além de residentes de enfermagem e infectologia. O projeto é coordenado pelos professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Suzana C. Pereira Souza, Taynná F. Barros Correa, Francisco José Dutra Souto, além da residente Letícia Rossetto Cavalcante.

As hepatites virais são inflamações no fígado causadas por cinco vírus classificados por letras do alfabeto: A, B, C, D e E. Elas podem não ter sintomas e cursarem tardiamente com cirrose, câncer no fígado e morte.

Por causa dos riscos e problemas causados por esses vírus, Letícia alerta sobre importância do diagnóstico precoce. “Prevenção e conscientização são fundamentais, assim como a divulgação de medidas preventivas”. (Com informações da assessoria)

Mais informações pelos telefones (65) 3615-73054 e (65) 3615-7281

FONTE: O BOM DA NOTÍCIA

Comentários Facebook

Sem categoria

Morre mais um morador de Várzea Grande vítima de coronavírus

Avatar

Publicado

Com muita tristeza que o site lapada trás a notícia da morte de mais um morador de Várzea Grande.

O Farmacêutico Antônio Carlos Ribeiro faleceu hoje pela manhã (03), vítima de Covid 19. Que Deus conforte seus familiares e amigos, Antônio é sobrinho do pastor Jotha Almeida família tradicional em Várzea Grande.
Antônio trabalhava na drogaria Reimar no Jardim Itororo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Covid-19: ANS torna obrigatória cobertura de teste por planos de saúde

Avatar

Publicado

 

.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu incluir, no rol de procedimentos obrigatórios a serem atendidos por planos de saúde, os testes para confirmação de infecção pelo novo coronavírus, que causa a covid-19. A Resolução Normativa 458, de 2020, que inclui os exames laboratoriais, foi publicada hoje (29) no Diário Oficial da União.

As pesquisas de anticorpos IgA, IgC ou IgM serão obrigatórias para os planos de saúde nas segmentações ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, nos casos em que o paciente apresente ou tenha apresentado alguns quadros clínicos.

Entre esses quadros clínicos estão gripe com quadro respiratório agudo (com febre, tosse, dor de garanta, coriza ou dificuldade respiratória) e síndrome respiratória aguda grave (dificuldade para respirar, pressão persistente no tórax, saturação de oxigênio menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada nos lábios e rosto).

A inclusão dos exames no rol de procedimentos obrigatórios para planos de saúde foi tomada em reunião colegiada da ANS na semana passada, em cumprimento a uma decisão judicial.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana