conecte-se conosco


''Perdeu a cabeça"

Garoto morre afogado no Rio Cuiabá; jovem pulava de pedra na companhia de amigos no Coophamil

Avatar

Publicado

O corpo de Gustavo Weizman, 18 anos,foi encontrado no Rio Cuiabá na manhã desta quinta-feira (18). O jovem morreu afogado enquanto tomava banho na companhia de três amigos no trecho do rio, no bairro Coophamil. Gustavo é conhecido por integrar o grupo RAP MT e participava também da Batalha do Alencastro, que reúne em Cuiabá grupos de rap, break e hip-hop.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desaparecimento de Gustavo foi registrado por volta das 17h30, desta quarta-feira (17), as buscas tiveram início no mesmo dia, porém, o corpo só foi localizado hoje (18), por volta das às 8h30. Testemunhas afirmaram que o jovem e os amigos tentavam descer uma correnteza no Rio Cuiabá, quando Gustavo acabou caindo em um “rebojo” [redemoinho formado em mares ou rios, que tem força suficiente para puxar uma pessoa para o fundo].

Os amigos de Gustavo conseguiram sair da correnteza sem ferimentos, mas relataram que o jovem acabou ficando preso em uma pedra.

Veja Também  Aluna da EMEB Abdala José vence concurso da Câmara Municipal ‘Aluno- Vereador’

“O que tudo indica é que Gustava pulou de uma das pedras e que não subiu mais. Na verdade, encontramos o corpo preso em uma delas”, disse o oficial dos Bombeiros.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Corpo de Bombeiros foram no local para tomar as providências cabíveis. 

FONTE: O BOM DA NOTÍCIA

Comentários Facebook

''Perdeu a cabeça"

Homem é condenado a 33 anos de prisão por matar ex: esposa a facadas na frente do filho de 4 anos

Avatar

Publicado

Wesley Douglas Santos Souza foi condenado pelo Tribunal de Júri de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, a cumprir pena de 33 anos de prisão pela morte da ex-companheira Keli Tavares da Silva, de 23 anos, ocorrida em setembro de 2018.

A vítima foi esfaqueada na frente do filho do casal, de quatro anos. A sessão, realizada na segunda-feira (2), foi conduzida pela juíza Edna Ederli Coutinho, da Primeira Vara Criminal de Tangará da Serra.

Wesley foi condenado pela prática de crime de homicídio, qualificado como feminicídio, por motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vitima, além do aumento da pena por matar a vítima na frente do filho.Os jurados reconheceram a materialidade e a autoria do crime atribuído ao acusado.

Conforme consta do processo, Wesley agiu de forma fria, esfaqueando a vítima e foragindo em seguida, levando o celular da vítima, deixando o filho sozinho no local e sem solicitar socorro.

Posteriormente, o réu utilizou do celular de Keli para ameaçar a mãe dela.

Ainda de acordo com o processo, os jurados consideraram fútil o motivo do crime, praticado por cobranças por parte da vítima quanto a explicações sobre a razão de o réu não ter levado o filho à creche e também por cobranças de pensão alimentícia.

Anteriormente Wesley já havia sido condenado por tráfico de drogas.

A prisão preventiva foi mantida em virtude da gravidade concreta do delito, da ameaça feita à mãe da vítima e pela pena fixada e, com isso, foi-lhe negado o direito de recorrer em liberdade.

27106553000180

Comentários Facebook
Veja Também  Jovem morre ao bater em vaca em estrada rural
Continue lendo

''Perdeu a cabeça"

Sargento da PM de MT é preso com 41 quilos de cocaína no Ceará

Avatar

Publicado

Um homem identificado como N.F.M., que é terceiro sargento da reserva da Policia Militar de Mato Grosso foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com mais de 41 quilos de pasta base de cocaína em seu carro.

A apreensão aconteceu na unidade operacional da PRF do município de Chorozinho, no Ceará (3.131 km de Cuiabá).

A situação teria acontecido na madrugada deste domingo (24). Em abordagem realizada pelos agentes foi feita uma revista dentro do carro do militar, um veículo Astra.

Na sequência, logo já foi visto pelos policiais toda a quantidade de pasta base de cocaína em tabletes, que após pesagem, pode ver que se tratava de quase 42 quilos da substância. No interior do veículo havia também uma espécie de manta de alumínio em toda lataria interna, para tentar vedar a circulação de ar, fazendo com que o cheiro da droga não fosse notado.

Diante do flagrante, N.F.M, o carro e toda a substância foram aprendidos pela Polícia Rodoviária Federal. O suspeito agora responderá pelo ato.

Comentários Facebook
Veja Também  Aluna da EMEB Abdala José vence concurso da Câmara Municipal ‘Aluno- Vereador’
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana