conecte-se conosco


Cidades

Cofres municipais recebem segundo decêndio do FPM nesta sexta-feira

Avatar

Publicado

Os Municípios brasileiros recebem nesta sexta-feira, 19 de julho, o segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Será creditado nas contas municipais o montante total de R$ 798.960.237,90, já descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante é de R$ 998.700.297,38.

Dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) mostram que o 2º decêndio de julho de 2019, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou crescimento de 9,14% em termos nominais, ou seja, que não consideram os efeitos da inflação. Já o acumulado do mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, teve crescimento de 14,42%.

Quando o valor do repasse leva em conta a inflação do período, comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 5,93%. Com relação ao acumulado do ano, verifica-se que o valor total do FPM vem apresentando crescimento positivo.

Base de cálculo No 2º decêndio, a base de cálculo é dos dias 1 a 10 do mês corrente. Esse decêndio geralmente é o menor do mês e representa em torno do 20% do valor esperado para o mês inteiro. A soma do 1º e 2º decêndio mostra que o fundo está em crescimento de 11,06% dentro do mês, se comparado ao mesmo período de 2018, levando-se em conta a inflação do período.

O total repassado aos Municípios no período de janeiro até o 2º decêndio de julho de 2019, apresenta crescimento de 7,51% em termos nominais (sem considerar os efeitos da inflação) em relação ao mesmo período de 2018.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeito viabiliza motoniveladora para o município

Cidades

Alegria e emoção marcaram o primeiro “Natal Encantado” em Confresa

Avatar

Publicado

A Prefeitura Municipal de Confresa surpreendeu e encantou toda a população com a realização do “Primeiro Natal Encantado”.

A noite de quinta-feira vai ficar marcada na vida das pessoas que passaram pela avenida Centro-Oeste e se encantaram com o túnel de luzes coloridas que trouxeram o espírito natalino à cidade e reacendeu, no coração dos confresenses, o amor pela cidade.

O Espaço Camilão foi palco de belíssimas e encantadoras apresentações natalinas das crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, e da Orquestra Arcordes, da Igreja Assembleia de Deus Ciadseta e, para finalizar o público presente prestigiou um Show Musical do trio Tony e Silva e Ana Márcia.

O prefeito, Ronio Condão, emocionado, disse que sente gratidão por poder proporcionar momentos de alegria ao povo de Confresa e anunciou que no dia 31 de dezembro Confresa viverá o melhor Réveillon da História.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeito viabiliza motoniveladora para o município
Continue lendo

Cidades

Prefeitura realizou sorteio da campanha IPTU – IPVA Premiado

Avatar

Publicado

Foi realizado na noite de terça-feira (10/12), o sorteio de duas motos zero km e 01 Smart TV de 50 polegadas, dentro da campanha IPTU/IPVA Premiado. A promoção é da Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de Planejamento e Finanças e contemplou os contribuintes do município que pagaram o IPTU e o IPVA 2019.

Com a participação do vereador Joaquim dos Santos e da vereadora Mari, do Gerente de Tributação Gilson Galle, do Secretário Agnaldo Lansoni e do Vereador, os ganhadores foram os seguintes contribuintes:

01 moto para quem pagou em dia o IPTU –  Adelir Jacob Uebel

01 moto para que transferiu o IPVA para Água Boa – Ernani Irineu Wille

01 TV 50 polegadas para que pagou em dia o IPVA – Joana Darc O.A Pizzato.

Gilson Galle gerente de tributos ressalta que o Imposto IPTU e IPVA é uma importante fonte de renda de Água Boa, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita proveniente do IPTU é utilizada para ordenar o desenvolvimento das funções sociais e investimentos em áreas que proporcionam o bem- estar de seus habitantes.

“ A Gestão Municipal agradece a todos que pagaram seus impostos no ano de 2019”.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Veja Também  Passeio ciclístico reúne solidariedade e a mais pura natureza em Juscimeira
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana