conecte-se conosco


Cuiabá

Respeito e companheirismo foram reforçados durante o curso de noivos

Publicado

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro deram as boas-vindas nesta quarta-feira (10) aos casais que irão oficializar a união no Casamento Social 300 Anos, no curso de Noivos realizado com o objetivo de orientar sobre a importância da família e o modo de obter um convívio harmônico com seus cônjuges.

Ao todo, serão 300 casais que irão dizer o tão sonhado “sim”, em uma cerimônia especialmente preparada no dia 03 de agosto, às 18 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso. O segundo dia de curso será nesta quinta-feira (11). As turmas foram divididas pelas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), por regiões de abrangência.

Na oportunidade, o prefeito Emanuel Pinheiro, com singelas palavras de incentivo e demonstração de que o casamento é a verdadeira chave da felicidade, fez questão de ressaltar a sua união com a primeira-dama, oficializada há 26 anos. O prefeito lembrou que o Casamento Social ocorre por meio de um desejo da primeira-dama, que como mulher, mãe, como esteio de uma família, pensou na celebração desses casais.

Veja Também  Nova Miss Cuiabá se coloca à disposição para ações sociais da primeira-dama

“Fomos eleitos para atender aos anseios da população. Nesse caso em especial do Casamento Social, iremos realizar sonhos de homens e mulheres que já vivem por muito tempo juntos, mais de décadas. É aí então, que entra a Prefeitura, como um braço social para realizar sonhos e promover a felicidade das famílias cuiabanas. Temos que contribuir para a união de pontes e estreitar laços e não paredes, a fim de fortalecer o amor, com pessoas felizes. Iremos promover um grande momento, sublime e muito especial, que sem dúvida nenhuma, ficará marcado na história da nossa Capital”, declarou Pinheiro.

Eleito como um dos padrinhos do Casamento Social, Jamilson Haddad Campos, juiz de Direito da 1ª de Violência Doméstica e Familiar, parabenizou a iniciativa do prefeito e da primeira-dama em proporcionar esse movimento social que irá beneficiar muitas famílias. “A união das famílias é benéfica para todos. Sou muito grato em poder repassar para esses casais sobre a importância da união, onde essa temática está tendo grande relevância. A violência desestrutura todos os envolvidos. Por isso, que temos que falar da importância do respeito e do companheirismo. Infelizmente, os casos de violência estão crescendo. O Brasil é o quinto país mais violento e Mato Grosso está presente nesta estimativa. A Prefeitura está de parabéns por buscar esse estreitamento familiar”, observou.

Veja Também  Audiência pública debaterá incentivos à agricultura familiar em Cuiabá

O secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho declarou que o casamento é algo divino. “Vocês que já vivem juntos e tiveram a coragem de assumir publicamente o amor, terão a oportunidade ser abençoados por Deus”, ressaltou Coelho.

A cerimônia do Casamento Social Cuiabá 300 Anos está sendo realizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, juntamente com o Núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro.

O evento conta com a parceria do 3º serviço notarial e registral das pessoas naturais de Cuiabá, e o apoio de Karla Araújo Arquitetura e Interiores, Baba de Moça, Mon Bijoux, Puríssima, Comper, Unimed, Ostrich Cuiabá, PróUnim, Atelie Carla Andréia, Serata, Juliana Moraes Estilista, Grupo Petrópolis, Instituto Ciranda, Jr Tecidos. Uma nova edição já está sendo estudada para contemplar os casais que não conseguiram fazer as inscrições.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Nova Miss Cuiabá se coloca à disposição para ações sociais da primeira-dama

Publicado

Vicente Aquino

A bacharel em Direto, Gabriela Guimarães Sousa, de 22 anos, foi escolhida, nesta segunda-feira (21), a nova Miss Cuiabá durante o tradicional concurso de beleza Miss Cuiabá Be Emotion, realizado do Alphaville Buffet. O evento tem pelo terceiro ano o apoio da Prefeitura de Cuiabá e como patronesse, a primeira-dama Márcia Pinheiro.

“Precisamos incentivar a beleza cuiabana porque ela transcende nas mais variadas áreas, principalmente na social. O papel social de uma miss é importante para alavancar mais ações que geram esperança nas crianças e na sociedade de uma forma geral. Por isso sempre convidamos as misses a participar do Programa Siminina para passar toda essa magia de miss para nossas meninas e incentivar o estudo, o empoderamento e a força da mulher”, destacou a primeira-dama.

Após ser coroada por Hiurika Pinheiro (Miss Cuiabá 2019), a vencedora do título de mulher mais bonita da Capital mato-grossense agradeceu o apoio institucional da Prefeitura, no ato, representada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, e se colocou à disposição para participar das ações sociais desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama.

Veja Também  Prefeitura libera 5 milhões para finalização e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e II

“O melhor apoio que posso dar à Cuiabá é me colocar à disposição da primeira-dama Márcia Pinheiro em tudo que ela propuser de projetos, dentro da disponibilidade eu me coloco à disposição para poder ajudar. Se a presença da Miss Cuiabá ajuda, quero sempre estar à disposição da sociedade cuiabana”, disse Gabriela.

As últimas misses eleitas nos anos de 2018 (Hamanda Campos) e 2019 (Hiurika Pinheiro) foram bastante participativas nas campanhas de arrecadação Aquece Cuiabá e Natal Sem Fome, além de sempre estarem envolvidas nas atividades do Programa Siminina.

“A miss deixou de ser aquela moça sonhadora para ser uma mulher empoderada e trabalhar em várias profissões. Elas precisam ter a ligação com o social. Quando digo social abraçar uma causa que dê visibilidade através da sua beleza, espontaneidade e, principalmente, da sua sinceridade. Nesses meus 17 anos de Miss Cuiabá, as mulheres evoluíram e o concurso evolui com ele para se ter responsabilidade social e mulheres empoderadas”, elencou o coordenador Warner Willon, que agradece o apoio da Prefeitura de Cuiabá nos últimos três anos, após a ausência de 12 anos sem a contribuição do Executivo municipal.

Veja Também  Audiência pública debaterá incentivos à agricultura familiar em Cuiabá
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito entrega mais de 100 TPUs a vendedores ambulantes de comida

Publicado

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro entregará mais de 100 Termos de Permissão de Uso (TPUs) nesta quarta-feira (23). As permissões, destinadas à vendedores ambulantes de comida de rua, darão legitimidade à atividade, além de manter a ocupação equilibrada dos espaços públicos da Capital.

Os termos, emitidos pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, são destinados a vendedores que participaram de uma capacitação voltada à organização, foco e empreendedorismo, oferecida no início do mês. Além da qualificação, eles passaram por todo o processo exigido para a concessão.

Em maio, Pinheiro entregou 50 Termos durante reunião realizada na Prefeitura de Cuiabá. Na ocasião, foi anunciada a criação do projeto para a capacitação, que foi realizado no auditório da Secretaria de Assistência Social. A programação incluiu questões como atendimento e o manuseio de alimentos.

A cerimônia de entrega acontece amanhã, às 14h, no auditório do Palácio Alencastro. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Veja Também  Setor V do bairro CPA III recebe serviços do Mutirão da Limpeza
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana