conecte-se conosco


Cuiabá

Respeito e companheirismo foram reforçados durante o curso de noivos

Publicado

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro deram as boas-vindas nesta quarta-feira (10) aos casais que irão oficializar a união no Casamento Social 300 Anos, no curso de Noivos realizado com o objetivo de orientar sobre a importância da família e o modo de obter um convívio harmônico com seus cônjuges.

Ao todo, serão 300 casais que irão dizer o tão sonhado “sim”, em uma cerimônia especialmente preparada no dia 03 de agosto, às 18 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso. O segundo dia de curso será nesta quinta-feira (11). As turmas foram divididas pelas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), por regiões de abrangência.

Na oportunidade, o prefeito Emanuel Pinheiro, com singelas palavras de incentivo e demonstração de que o casamento é a verdadeira chave da felicidade, fez questão de ressaltar a sua união com a primeira-dama, oficializada há 26 anos. O prefeito lembrou que o Casamento Social ocorre por meio de um desejo da primeira-dama, que como mulher, mãe, como esteio de uma família, pensou na celebração desses casais.

Veja Também  Cuiabá-Prev faz prestação de contas do primeiro semestre

“Fomos eleitos para atender aos anseios da população. Nesse caso em especial do Casamento Social, iremos realizar sonhos de homens e mulheres que já vivem por muito tempo juntos, mais de décadas. É aí então, que entra a Prefeitura, como um braço social para realizar sonhos e promover a felicidade das famílias cuiabanas. Temos que contribuir para a união de pontes e estreitar laços e não paredes, a fim de fortalecer o amor, com pessoas felizes. Iremos promover um grande momento, sublime e muito especial, que sem dúvida nenhuma, ficará marcado na história da nossa Capital”, declarou Pinheiro.

Eleito como um dos padrinhos do Casamento Social, Jamilson Haddad Campos, juiz de Direito da 1ª de Violência Doméstica e Familiar, parabenizou a iniciativa do prefeito e da primeira-dama em proporcionar esse movimento social que irá beneficiar muitas famílias. “A união das famílias é benéfica para todos. Sou muito grato em poder repassar para esses casais sobre a importância da união, onde essa temática está tendo grande relevância. A violência desestrutura todos os envolvidos. Por isso, que temos que falar da importância do respeito e do companheirismo. Infelizmente, os casos de violência estão crescendo. O Brasil é o quinto país mais violento e Mato Grosso está presente nesta estimativa. A Prefeitura está de parabéns por buscar esse estreitamento familiar”, observou.

Veja Também  Vice-prefeito fortalece o compromisso da gestão com os interesses do Centro Histórico

O secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho declarou que o casamento é algo divino. “Vocês que já vivem juntos e tiveram a coragem de assumir publicamente o amor, terão a oportunidade ser abençoados por Deus”, ressaltou Coelho.

A cerimônia do Casamento Social Cuiabá 300 Anos está sendo realizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, juntamente com o Núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro.

O evento conta com a parceria do 3º serviço notarial e registral das pessoas naturais de Cuiabá, e o apoio de Karla Araújo Arquitetura e Interiores, Baba de Moça, Mon Bijoux, Puríssima, Comper, Unimed, Ostrich Cuiabá, PróUnim, Atelie Carla Andréia, Serata, Juliana Moraes Estilista, Grupo Petrópolis, Instituto Ciranda, Jr Tecidos. Uma nova edição já está sendo estudada para contemplar os casais que não conseguiram fazer as inscrições.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Cursos resgatam sonhos de mulheres de baixa renda em Cuiabá

Publicado

José Ferreira

Uma turma formada por 17 mulheres do bairro Jardim União em Cuiabá teve a oportunidade de mudar de vida e ter novas perspectivas com o curso de depilação do Programa Qualifica 300 – Edição Especial Mulher.

Com aulas de segunda a sexta-feira, intercaladas entre aulas teóricas e práticas, as alunas aprenderam desde comportamento, ética e relacionamento interpessoal como as técnicas de trabalho e alguns princípios que devem ser seguidos para se tornarem profissionais capacitados em uma das áreas mais antigas da beleza. A exigência por esses profissionais treinados para o mercado de trabalho cresce constantemente.

A aluna Jaqueline da Silva sabe dessa necessidade e tinha como um sonho de consumo fazer o curso, no entanto não tinha condições de arcar financeiramente, pois tem dois filhos e está desempregada. “Adorei o curso, cada informação repassada pela professora, anotei tudo para gravar e colocar em prática depois. Pois, na depilação, se uma vez que puxar errado vai machucar a cliente causando hematomas, e isso não é legal e nem profissional”, comentou.

Veja Também  Passarela da Rodoviária começa a ser construída; obra garantirá fluidez e segurança

Josefina Assunção é a instrutora do Senac faz questão de enfatizar que as alunas tem que ter em mente que o profissional depilador é aquele que trata exclusivamente de retirar os pelos indesejáveis. “Por se tratar de um serviço prestado de pessoa para pessoa, as questões éticas e de relacionamento são de grande importância. Este profissional deve estar sempre atento às novas técnicas desenvolvidas, e ao lançamento de novos produtos, realizando uma análise crítica, renovando o seu conhecimento e sua experiência sempre”, assegurou Josefina.
Por estarem sempre em contato com outras pessoas, alguns princípios devem ser seguidos, explicou a instrutora. Em primeiro lugar, a higiene pessoal e do próprio ambiente deve ser observada com rigor. Os cabelos devem estar limpos, as unhas curtas e limpas, sempre usar o protetor de boca descartável, a vestimenta deve ser de preferência branca. Não se deve fumar durante o trabalho nem atender um cliente mascando chicletes. “Se colocarem em prática os ensinamentos vão conseguir alcançar o lucro almejado e irão evitar o desperdício. Aliás, exagero nunca é bom, não é a quantidade da cera, na verdade prejudica a depilação, além de quebrar o pelo e não ter como resultado uma depilação perfeita”, reforçou.

Alciangra Rodrigues dos Santos, 24 anos, levou seu filho de 03 anos para poder participar das aulas. “Já procurei oportunidade de emprego e não consegui. Esse curso oferecido pela Prefeitura de Cuiabá veio em ótima hora. E ainda vou conseguir agregar as duas coisas, o trabalho, pois posso atender em casa e cuidar do meu filho. Estou muito feliz por saber que vou conseguir meu salário”, comentou.

Veja Também  Prefeito anuncia reforma do mini estádio do Tijucal

A 2ª Edição do Programa Qualifica 300 foi lançada recentemente com 3 mil vagas de cursos profissionalizantes.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá publica editais de convocação para as funções de ASG e TDI

Publicado

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá publica novos editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Educação para as funções de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) e Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI). 

Os candidatos que estão sendo convocados por esses editais devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, na segunda-feira (22), às 14 horas. 

Os Editais de Convocação se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, nº 006/2018/GS/SME, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019.

Os candidatos que estão sendo convocados para apresentação devem conferir a publicação dos editais, pois não haverá 2ª chamada para a convocação. Assim, o candidato que não comparecer no dia e horário previstos, será eliminado, o que implicará na convocação do candidato classificado na sequência.

Para a atribuição, os candidatos convocados devem levar os documentos pessoais. 

Veja anexo os editais de convocação:

Veja Também  Passarela da Rodoviária começa a ser construída; obra garantirá fluidez e segurança
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana