conecte-se conosco


Cuiabá

Programação cultural, eventos e muita diversão; confira tudo aqui

Publicado

Divulgação

Sextou! E para quem quer curtir em grande estilo, a Prefeitura de Cuiabá selecionou ótimas opções de festas, eventos e programações culturais para você aproveitar muito esse final de semana, sempre seguindo a proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de valorizar a cultura regional da Capital mato-grossense.

Confira aqui a nossa programação e divirta-se!

Balada

O que: Garden 7 anos

Quando: Sábado (13), 17h

Onde: Musiva – Área externa

O que: 16 anos do Gerônimo

Onde: Gerônimo West Music

Quando: Sábado (13)

O que: Festival da Cerveja Artesanal

Sexta (12):
Horário: 18h à 1h
– Dan Morel
– The Vinis
– Allan House & Mississipi Jr

Sábado (13): 

Horário; 16h à 1h
– Heróis de Brinquedo
– Grupo Camerata
– Rodrigo Seixas

Onde: Arena Pantanal

O que: Malcom Pub

Sexta (12): Coronela tocando Divas da MTV +Minerva
 
Sábado (13): Heróis de Brinquedo (Rock para todos os gostos!) + Quartal (Classic Rock)
 
Malcom Club

Sexta (12): House & Hip Hop com Dj Danilo Soares + Dj Jonas Oliveira

Sábado (13): Back 2000 (Rock anos 2000) + Lenny Kravitz Cover com Magno Kravitz
 

Veja Também  Pista da Av. das Torres será estendida para garantir mobilidade durante obra

O que: Calle Music Hall Sexta (12): De férias na Calle – Funk Private Party

Sábado (13): Funk da Calle
Funk e Reggaeton com Dj Danilo Soares.
Horário: 23h

Festas e Eventos

O que: Concerto da Orquestra Sinfônica Dirigido pelo Spalla e regente assistente Yllen Almeida, o repertório fará um encontro de Mozart a Queen, em uma proposta de ampliação de repertório, dando versatilidade ao grupo orquestral.

Quando: Domingo (14)

Onde: Teatro da UFMT

 

O que: PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Sexta (12): Dihh Lopes – Comediante, casado e pai
Este é o terceiro show solo do comediante Dihh Lopes. Com 29 anos de idade e dois especiais de comédia lançados, “Sem Maldade” e “Antisocial”, Dihh hoje é um dos grandes nomes do stand up comedy nacional. Neste novo show, o comediante vai abordar o que aconteceu em sua vida depois de se tornar pai de uma menina. Além da vida de casado pós-paternidade e o momento profissional vivido por conta do sucesso do show “4 Amigos”.

Horário: 21h
 
Sábado (13): Ana Rafaela – Voz e violão Ana Rafaela apresenta seu show experimental Voz e Violão, que prepara a turnê do novo Álbum, com estreia prevista para o segundo semestre de 2019. No show, Ana canta músicas marcantes de sua trajetória e canções inéditas, que estarão em de seu próximo disco.
Horário: 20h

Veja Também  Corretor de imóveis e auxiliar de estoque estão entre as vagas ofertadas pelo Sine; confira

Domingo (14): Roberta Campos
Horário: 20h

Onde: Cine Teatro de Cuiabá

  

O que: Os Segredos de Almerinda – Retorno de André D’Lucca

Quando: Domingo (14), 20h

Onde: Teatro Zulmira Canavarros

O que: PROGAMAÇÃO CULTURAL

Onde: Sesc Arsenal

Sexta (12): Cine Sesc – Eu sou Ingrid Bergman – Stig Bjorkman
Horário: 19h30
 
Sábado (13): Conhecendo o artesão, com: Michele Sierra.
O Artesanato conta a história de uma região, suas tradições, cultura e costumes. Através dele a memória imaterial de um povo é mantida, seu modo de ser, fazer e viver.
Horário: das 9h às 12h
 
Sábado (13): CineSesc – O cidadão ilustre – Gastón Duprat, Mariano Cohn
Horário: 19h30
14 anos| Gratuito
 
Sábado (13): Sessão Pipoca Azul – O Menino no Espelho  – Guilherme Fiuza Zenha
Horário: 17h30
Gratuito| Livre
 

Domingo (14): Sessão Pipoca – Historietas Assombradas: O Filme  

 
 



Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Cursos resgatam sonhos de mulheres de baixa renda em Cuiabá

Publicado

José Ferreira

Uma turma formada por 17 mulheres do bairro Jardim União em Cuiabá teve a oportunidade de mudar de vida e ter novas perspectivas com o curso de depilação do Programa Qualifica 300 – Edição Especial Mulher.

Com aulas de segunda a sexta-feira, intercaladas entre aulas teóricas e práticas, as alunas aprenderam desde comportamento, ética e relacionamento interpessoal como as técnicas de trabalho e alguns princípios que devem ser seguidos para se tornarem profissionais capacitados em uma das áreas mais antigas da beleza. A exigência por esses profissionais treinados para o mercado de trabalho cresce constantemente.

A aluna Jaqueline da Silva sabe dessa necessidade e tinha como um sonho de consumo fazer o curso, no entanto não tinha condições de arcar financeiramente, pois tem dois filhos e está desempregada. “Adorei o curso, cada informação repassada pela professora, anotei tudo para gravar e colocar em prática depois. Pois, na depilação, se uma vez que puxar errado vai machucar a cliente causando hematomas, e isso não é legal e nem profissional”, comentou.

Veja Também  SUGESTÃO DE PAUTA – 4ª etapa do HMC será entregue nesta terça-feira (16)

Josefina Assunção é a instrutora do Senac faz questão de enfatizar que as alunas tem que ter em mente que o profissional depilador é aquele que trata exclusivamente de retirar os pelos indesejáveis. “Por se tratar de um serviço prestado de pessoa para pessoa, as questões éticas e de relacionamento são de grande importância. Este profissional deve estar sempre atento às novas técnicas desenvolvidas, e ao lançamento de novos produtos, realizando uma análise crítica, renovando o seu conhecimento e sua experiência sempre”, assegurou Josefina.
Por estarem sempre em contato com outras pessoas, alguns princípios devem ser seguidos, explicou a instrutora. Em primeiro lugar, a higiene pessoal e do próprio ambiente deve ser observada com rigor. Os cabelos devem estar limpos, as unhas curtas e limpas, sempre usar o protetor de boca descartável, a vestimenta deve ser de preferência branca. Não se deve fumar durante o trabalho nem atender um cliente mascando chicletes. “Se colocarem em prática os ensinamentos vão conseguir alcançar o lucro almejado e irão evitar o desperdício. Aliás, exagero nunca é bom, não é a quantidade da cera, na verdade prejudica a depilação, além de quebrar o pelo e não ter como resultado uma depilação perfeita”, reforçou.

Alciangra Rodrigues dos Santos, 24 anos, levou seu filho de 03 anos para poder participar das aulas. “Já procurei oportunidade de emprego e não consegui. Esse curso oferecido pela Prefeitura de Cuiabá veio em ótima hora. E ainda vou conseguir agregar as duas coisas, o trabalho, pois posso atender em casa e cuidar do meu filho. Estou muito feliz por saber que vou conseguir meu salário”, comentou.

Veja Também  Prefeitura elabora Carta de Serviços ao Cidadão

A 2ª Edição do Programa Qualifica 300 foi lançada recentemente com 3 mil vagas de cursos profissionalizantes.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá publica editais de convocação para as funções de ASG e TDI

Publicado

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá publica novos editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Educação para as funções de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) e Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI). 

Os candidatos que estão sendo convocados por esses editais devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, na segunda-feira (22), às 14 horas. 

Os Editais de Convocação se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, nº 006/2018/GS/SME, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019.

Os candidatos que estão sendo convocados para apresentação devem conferir a publicação dos editais, pois não haverá 2ª chamada para a convocação. Assim, o candidato que não comparecer no dia e horário previstos, será eliminado, o que implicará na convocação do candidato classificado na sequência.

Para a atribuição, os candidatos convocados devem levar os documentos pessoais. 

Veja anexo os editais de convocação:

Veja Também  Prefeitura continua entrega de kits de uniformes escolares
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana