conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá publica edital do Concurso Público da Secretaria de Educação

Publicado

Reprodução/Internet

Começam na próxima semana e terminam no dia 25 de agosto, as inscrições do concurso público da Secretaria de Educação de Cuiabá. O certame é um dos maiores já realizados no município com 2.002 vagas distribuídas em diversas funções. O Edital nº 002/PMC/SME 2019 foi publicado no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (12), a partir da página 40 até a página 62.

O Concurso Público ocorre por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e será realizado em etapas e as provas objetivas e discursivas, para os cargos de níveis médio e superior, e para professor serão realizadas em 15 de novembro.

O Edital traz todas as informações relativas ao certame, inclusive o calendário completo do Concurso Público.

Sobre a isenção do pagamento da taxa de inscrição, os candidatos devem ficar atentos. A partir da próxima segunda-feira (15), os interessados devem acessar o endereço eletrônico do organizador do certame, www.selecon.org.br, onde estará disponível o formulário eletrônico de Requerimento de Isenção que deve ser preenchido.

O prazo para solicitação da isenção começa 00:01 hora do dia 15 e vai até às 23:59 horas do dia 17 de julho. Os candidatos devem observar atentamente as condições previstas no Edital para isenção do valor da taxa de inscrição. A relação preliminar das isenções deferidas e indeferidas estará disponível no site do Instituto Selecom, no dia 06 de agosto.  

Veja Também  Nova Miss Cuiabá se coloca à disposição para ações sociais da primeira-dama

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos orientou os interessados a lerem atentamente o Edital. Ele disse ainda que este é mais um compromisso assumido pelo prefeito Emanuel Pinheiro que se concretiza, em busca de uma Educação cada vez mais inclusiva e que atenda efetivamente a parcela da população que mais necessita.

“É uma orientação do prefeito Emanuel Pinheiro que possamos melhorar cada vez mais os serviços oferecidos pela rede municipal de Educação de Cuiabá à população, com estruturas adequadas e profissionais cada vez mais preparados e valorizados. A realização do Concurso Público, tão solicitado pelos profissionais é a prova disso”, destacou Alex Vieira Passos.

Das 2.002 mil vagas, 1.408 são destinadas a ampla concorrência e as demais 594 distribuídas para as cotas de negros e índios (398 vagas), e para pessoas com deficiência (196 vagas). Os salários variam de R$ 1.115,48 até R$ 3.319, 20, de acordo com o cargo.  

Informações

Todas as informações relacionadas ao Concurso Público da Secretaria de Educação de Cuiabá estarão disponíveis no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Instituto Selecon, instituição contratada pelo Município para a organização e execução do certame.

Veja Também  Cinco empresas concorrem a licitação do transporte coletivo

O candidato poderá solicitar informações e esclarecimentos por meio de uma central telefônica ao Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), cujo número é o 0800 799 9905 ou também pelos telefones, (65) 3653 0131, (21) 2532-9638, (21) 2215-2131, somente em dias úteis, das 9h às 17h.

Para facilitar o acesso dos interessados a organizadora disponibilizará um posto de informações, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 1856, sala 403, no bairro Jardim Aclimação que funcionará em dias uteis, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

E ainda um e-mail do concurso para contato de candidato, o [email protected]

Confira os detalhes do concurso público da Educação no Diário Oficial, no link: https://www.tce.mt.gov.br/diario/preview/numero_diario_oficial/1670

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Nova Miss Cuiabá se coloca à disposição para ações sociais da primeira-dama

Publicado

Vicente Aquino

A bacharel em Direto, Gabriela Guimarães Sousa, de 22 anos, foi escolhida, nesta segunda-feira (21), a nova Miss Cuiabá durante o tradicional concurso de beleza Miss Cuiabá Be Emotion, realizado do Alphaville Buffet. O evento tem pelo terceiro ano o apoio da Prefeitura de Cuiabá e como patronesse, a primeira-dama Márcia Pinheiro.

“Precisamos incentivar a beleza cuiabana porque ela transcende nas mais variadas áreas, principalmente na social. O papel social de uma miss é importante para alavancar mais ações que geram esperança nas crianças e na sociedade de uma forma geral. Por isso sempre convidamos as misses a participar do Programa Siminina para passar toda essa magia de miss para nossas meninas e incentivar o estudo, o empoderamento e a força da mulher”, destacou a primeira-dama.

Após ser coroada por Hiurika Pinheiro (Miss Cuiabá 2019), a vencedora do título de mulher mais bonita da Capital mato-grossense agradeceu o apoio institucional da Prefeitura, no ato, representada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, e se colocou à disposição para participar das ações sociais desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama.

Veja Também  Prefeitura libera 5 milhões para finalização e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e III

“O melhor apoio que posso dar à Cuiabá é me colocar à disposição da primeira-dama Márcia Pinheiro em tudo que ela propuser de projetos, dentro da disponibilidade eu me coloco à disposição para poder ajudar. Se a presença da Miss Cuiabá ajuda, quero sempre estar à disposição da sociedade cuiabana”, disse Gabriela.

As últimas misses eleitas nos anos de 2018 (Hamanda Campos) e 2019 (Hiurika Pinheiro) foram bastante participativas nas campanhas de arrecadação Aquece Cuiabá e Natal Sem Fome, além de sempre estarem envolvidas nas atividades do Programa Siminina.

“A miss deixou de ser aquela moça sonhadora para ser uma mulher empoderada e trabalhar em várias profissões. Elas precisam ter a ligação com o social. Quando digo social abraçar uma causa que dê visibilidade através da sua beleza, espontaneidade e, principalmente, da sua sinceridade. Nesses meus 17 anos de Miss Cuiabá, as mulheres evoluíram e o concurso evolui com ele para se ter responsabilidade social e mulheres empoderadas”, elencou o coordenador Warner Willon, que agradece o apoio da Prefeitura de Cuiabá nos últimos três anos, após a ausência de 12 anos sem a contribuição do Executivo municipal.

Veja Também  Unidades de saúde das Regionais Norte e Sul estarão abertas neste sábado com atividades de rotina para a população
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito entrega mais de 100 TPUs a vendedores ambulantes de comida

Publicado

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro entregará mais de 100 Termos de Permissão de Uso (TPUs) nesta quarta-feira (23). As permissões, destinadas à vendedores ambulantes de comida de rua, darão legitimidade à atividade, além de manter a ocupação equilibrada dos espaços públicos da Capital.

Os termos, emitidos pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, são destinados a vendedores que participaram de uma capacitação voltada à organização, foco e empreendedorismo, oferecida no início do mês. Além da qualificação, eles passaram por todo o processo exigido para a concessão.

Em maio, Pinheiro entregou 50 Termos durante reunião realizada na Prefeitura de Cuiabá. Na ocasião, foi anunciada a criação do projeto para a capacitação, que foi realizado no auditório da Secretaria de Assistência Social. A programação incluiu questões como atendimento e o manuseio de alimentos.

A cerimônia de entrega acontece amanhã, às 14h, no auditório do Palácio Alencastro. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Veja Também  Prefeitura libera 5 milhões para finalização e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e II
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana