conecte-se conosco


Cuiabá

Famílias do bairro Planalto começam a receber projeto de reforma do programa “Bem Morar”

Publicado

Luiz Alves

Demandas avaliadas, projeto de reforma aprovado e recurso na conta. A partir da próxima semana, as primeiras famílias beneficiadas pelo programa “Bem Morar – A Prefeitura Reforma a Sua Casa” já poderão iniciar as obras de reforma em suas casas com a entrega dos projetos de reforma aprovados. Ao todo, 300 pessoas serão beneficiadas.

O programa pioneiro se inicia com beneficiários residentes na região leste da Capital, mas o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que o objetivo é expandir o “Bem Morar” para todas as regiões de Cuiabá.

“A minha gestão é popular, é voltada para quem depende da Prefeitura de Cuiabá, do poder público, de um prefeito que olhe para as pessoas, que olhe para os mais carentes, que busque a justiça social, a inclusão social, que olhe para quem merece uma vida digna e com qualidade, com valorização, com humanização. Sou prefeito dos 700 mil cuiabanos, mas os mais carentes, os menos favorecidos são prioridades para mim e para a minha gestão, porque são os que mais precisam de mim como prefeito e os que mais precisam dos serviços da Prefeitura de Cuiabá”, comentou Pinheiro.

Veja Também  “Anjos da Enfermagem” levam alegria e presentes às crianças no Pronto-Socorro

O “Bem Morar” é um programa idealizado pela Primeira-dama Márcia Pinheiro, executado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O programa estabeleceu que cada família beneficiada recebesse um cartão reforma com até R$ 12 mil para ser investido em melhorias no lar. A avaliação da situação do imóvel é feita pelos alunos da UFMT, que identificam as necessidades de melhorias e elaboram o projeto para a obra. O valor é calculado a partir das necessidades apontadas no projeto e deve ser destinado 25% para mão de obra e 75% para aquisição de material de construção civil. O recurso para atender a demanda é oriundo da Fonte 100 do Município.

O secretário de Habitação, Air Praeiro explica que o objetivo do programa é melhorar de forma qualitativa a situação habitacional do Município. “Por enquanto, 300 famílias de baixa renda estão sendo beneficiadas e receberão o montante de até R$ 12 mil gratuitamente, não havendo a necessidade de devolução do dinheiro para a realização da obra. Por determinação do prefeito, preferencialmente, quem recebe o cartão são as mulheres, que são mais preocupadas com a família, com o lar, com os filhos e com o marido”, explicou o secretário.

Veja Também  Prefeitura libera 5 milhões para finalização e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e II

O programa “Bem Morar” integra as ações realizadas pela gestão Emanuel Pinheiro que busca levar qualidade de vida à população mais carente e que reside em regiões mais distantes do centro de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook

Cuiabá

Nova Miss Cuiabá se coloca à disposição para ações sociais da primeira-dama

Publicado

Vicente Aquino

A bacharel em Direto, Gabriela Guimarães Sousa, de 22 anos, foi escolhida, nesta segunda-feira (21), a nova Miss Cuiabá durante o tradicional concurso de beleza Miss Cuiabá Be Emotion, realizado do Alphaville Buffet. O evento tem pelo terceiro ano o apoio da Prefeitura de Cuiabá e como patronesse, a primeira-dama Márcia Pinheiro.

“Precisamos incentivar a beleza cuiabana porque ela transcende nas mais variadas áreas, principalmente na social. O papel social de uma miss é importante para alavancar mais ações que geram esperança nas crianças e na sociedade de uma forma geral. Por isso sempre convidamos as misses a participar do Programa Siminina para passar toda essa magia de miss para nossas meninas e incentivar o estudo, o empoderamento e a força da mulher”, destacou a primeira-dama.

Após ser coroada por Hiurika Pinheiro (Miss Cuiabá 2019), a vencedora do título de mulher mais bonita da Capital mato-grossense agradeceu o apoio institucional da Prefeitura, no ato, representada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, e se colocou à disposição para participar das ações sociais desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama.

Veja Também  Ministra diz que Cuiabá será capital nacional da menina ao conhecer Programa Siminina

“O melhor apoio que posso dar à Cuiabá é me colocar à disposição da primeira-dama Márcia Pinheiro em tudo que ela propuser de projetos, dentro da disponibilidade eu me coloco à disposição para poder ajudar. Se a presença da Miss Cuiabá ajuda, quero sempre estar à disposição da sociedade cuiabana”, disse Gabriela.

As últimas misses eleitas nos anos de 2018 (Hamanda Campos) e 2019 (Hiurika Pinheiro) foram bastante participativas nas campanhas de arrecadação Aquece Cuiabá e Natal Sem Fome, além de sempre estarem envolvidas nas atividades do Programa Siminina.

“A miss deixou de ser aquela moça sonhadora para ser uma mulher empoderada e trabalhar em várias profissões. Elas precisam ter a ligação com o social. Quando digo social abraçar uma causa que dê visibilidade através da sua beleza, espontaneidade e, principalmente, da sua sinceridade. Nesses meus 17 anos de Miss Cuiabá, as mulheres evoluíram e o concurso evolui com ele para se ter responsabilidade social e mulheres empoderadas”, elencou o coordenador Warner Willon, que agradece o apoio da Prefeitura de Cuiabá nos últimos três anos, após a ausência de 12 anos sem a contribuição do Executivo municipal.

Veja Também  Prefeitura libera 5 milhões para finalização e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e III
Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeito entrega mais de 100 TPUs a vendedores ambulantes de comida

Publicado

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro entregará mais de 100 Termos de Permissão de Uso (TPUs) nesta quarta-feira (23). As permissões, destinadas à vendedores ambulantes de comida de rua, darão legitimidade à atividade, além de manter a ocupação equilibrada dos espaços públicos da Capital.

Os termos, emitidos pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, são destinados a vendedores que participaram de uma capacitação voltada à organização, foco e empreendedorismo, oferecida no início do mês. Além da qualificação, eles passaram por todo o processo exigido para a concessão.

Em maio, Pinheiro entregou 50 Termos durante reunião realizada na Prefeitura de Cuiabá. Na ocasião, foi anunciada a criação do projeto para a capacitação, que foi realizado no auditório da Secretaria de Assistência Social. A programação incluiu questões como atendimento e o manuseio de alimentos.

A cerimônia de entrega acontece amanhã, às 14h, no auditório do Palácio Alencastro. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Veja Também  Começa Ciclo de Estudos em preparação às eleições de novos gestores escolares
Continue lendo

Destaques

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana